Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Criam um Deus 'funcional', que recompensa boas intenções, pune desvios, garante salvação com cartão fidelidade. Esse não é Deus — é um contrato mal redigido."
Precisamos viver intensamente nossa vida, carregada de fé, acreditando que a vida é um milagre de todos os dias.
Confie mais em Deus.
A morte é a mais perfeita máquina do tempo: em um instante, nos transporta para o eterno, onde passado, presente e futuro se dissolvem em silêncio.
"Eu sou apenas um rapaz latino-americano, com o coração na estrada e a alma em Belchior. Minha voz é um vinil riscado, cantando o velho e o novo num tom desafinado. Na cidade grande, entre o asfalto e o sonho, carrego um Alucinação, onde o amor é jovem e o tempo é medonho. Como nossos pais, sigo, com a poesia na veia e o futuro no castigo."
Cada vez que você adia a solução de um problema, ele ganha mais força e se torna mais difícil de resolver
Nosso dicionário é rico em palavras e vocabulários, se usarmos um "s" ao invés do "z" tudo muda de sentido. Porém, não se escreve um livro usando um dicionário a "tira colo", a história só é formada se conter sentimentos, um livro rebuscado de palavras bonitas, pode ser bonito, mas há dúvidas na veracidade da emoção do escritor.
Só um tolo confunde sina com destino.Sina é o que acontece conosco, destino é o que nos fazemos apesar da nossa sina.
De certa forma nós seremos esquecidos seremos lembrados por um pouco de tempo depois a nossa memória será apagada...
Forte é acreditar que, independentemente dos olhares, uma força maior te move. Mova-se para onde um corpo seja pista de voo para lugares melhores.
A arte de persuadir não consiste em vencer um debate, mas em conduzir o outro a uma conclusão que ele acredite ser sua.
Acredito que o fim não existe, tudo é transformação, tudo é transição.
A vida continua de um jeito ou de outro, nesse mundo ou em outro.
"Sem dúvida, o egoísmo representa um dos maiores males da humanidade. Frequentemente, esperamos reciprocidade e atitude do próximo, enquanto eles esperam o mesmo de nós. Deus, por sua vez, espera de todos. Contudo, são poucos os que tomam a iniciativa e a atitude necessárias para transformar o mundo."
Nós temos um impostor que habita em nós, a nossa natureza pecaminosa. Se não matarmos ela aos poucos, tirando dela toda a sua subsistência espiritual, ela irá corromper todo o nosso ser, tirando de nós o nosso bem mais preciso, a nossa vida eterna com Deus na era vindoura.
Me recuso a ser definida por um mero vislumbre de quem passa correndo e se esbarra comigo. Me recuso a ser definida por olhos que projetam seus desejos nos meus. Sou tantas. Sou múltipla. Carrego tanta vida. Tanta morte. Carrego tanta história tatuada na pele suada e que divide cicatrizes e algumas inflamações abertas. Carrego tanto amor, mas também tanto ódio. Não me canso de dizer que sou. Que sou muitas. Tão doce como mel. Tão azeda como biribiri chupado com sal. Sou santa e profana. Sou mansidão em mar em um dia perfeito de sol. Sou água raivosa em seu pico alto em tempestade. Eu sou tantas. A menina, a mulher. A princesa e a bruxa. A bruxa. Eu sou tantas. A real, a mágica. A esperança, a trágica. Que não quero ser definida apenas por um mero vislumbre de quem passa correndo e se esbarra comigo.
Uma vida sem um gostinho de sublimidade na arte de satisfazer-se, não pode ser uma vida sem pecado. Todo pecado tem um gosto divino, mas que depois se demonstra tão pútrido como a mentira contida em sua 'divinalidade'...
Um estudante universitário sem espírito revolucionário é inútil na sociedade de onde vem e na comunidade onde está inserido.
