Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O ser humano é um eterno vir a ser. Passa a vida reavaliando-se para tentar ser feliz.Tenho a impressão que são um pouco 'analfabetos' quando se trata de entender a felicidade.
Se você tem planos, mas nenhum planejamento, tudo o que tem é uma caneta sem tinta diante de um papel em branco.
A verdade de João 1.5 é um lembrete constante que o mal só ainda tem atuação nesse mundo, porque DEUS (A PRÓPRIA LUZ), permite sua manifestação. As trevas já foram derrotadas!
O amor chega e muda: é vulcânico quando somos jovens, e, na minha idade, o definiria como um doce hábito; como um acostumar-se com coisas cotidianas que parecem não ter importância, mas que, no fim, são as únicas que importam.
Com frequência, o que chamam de educação nada mais é do que um adestramento para que a gente ocupe determinadas funções.
Estar vivo é um milagre, é o maior milagre que aconteceu a cada um de nós. Mas você pode viver simplesmente porque nasceu, como um vegetal, ou depois de ter nascido pode dar sentido à vida. Esse é o luxo que a consciência nos oferece e que nos permite criar a civilização: viver tendo uma causa.
Pessoas pessimistas contaminam quem está ao seu redor com um discurso marcado por fracasso, derrota e medo.
Todas as manhãs, digo a mim mesmo:
"Hoje terei um dia repleto de felicidade." Carrego o otimismo como luz do meu agir, Vivendo a vida com delicadeza e carinho. É necessário manter o ânimo em todo instante, Pois a vida passa em brancas nuvens envolventes. Levanta, amigo(a), e caminha sempre para frente.
"A flor que brota na fronteira entre o caos e a ordem é um símbolo da alma que se eleva acima das limitações do tempo."
"Se a liberdade é apenas uma miragem, um caminho que se desfaz antes de ser trilhado, escrevo minha própria marca nas rochas do destino.”
“Talvez a verdade do amor resida exatamente nisso: não se deixar conter, não ser mais do que um reflexo da grande dança da vida.”
Ao compreender o outro, não apenas superficialmente, mas em suas dores e alegrias, estabelecemos um elo que vai além das palavras e dos gestos.
A contabilidade de custos aplicada ao setor público é um passo relevante para a melhoria da prestação de serviços, mas deve vir depois da arrumação da casa; pois não é razoável ter casa de palha com vitrais de luxo.
Ser intenso é um risco, mas viver pelo raso é pior. Eu não sei viver pela metade, e quem sente pouco nunca vai entender quem transborda.
O "até amanhã" dito no fim do dia não é só uma despedida, mas um ato de fé. Uma aposta coletiva de que o sol vai nascer, de que os trens vão circular, de que os corações vão continuar batendo. E há beleza nisso — na coragem rotineira de seguir adiante mesmo sabendo, no fundo, que tudo pode desmoronar em um instante.
