Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O discernimento é como a luz que ilumina um caminho tortuoso e, ao dar pinceladas de autocrítica nas nossas decisões, nos tornamos agentes ativos nas nossas próprias escolhas.
Um mundo pútrido, pusilânime, pervertido pela relativização moral, afogado no hedonismo e hipocrisias "modernas" jamais entenderá causas superiores, mistérios que só podem ser recebidos e entendidos por um espírito elevado nas virtudes e iluminado pela prudência, propósito e providência divina
A graça de Deus, por meio do sacrifício de Cristo, abriu um novo e vivo caminho para a salvação, antes impossível quando tentávamos nos salvar pelas obras da lei.
A advocacia deve ser um instrumento de justiça social, e o advogado precisa ter a coragem de defender os direitos daqueles que mais precisam de ajuda.
A coragem é essencial para enfrentar situações de injustiça e garantir que a lei seja cumprida.
A Terra não é apenas solo e pedra — é um circuito sagrado, esperando por quem conheça a frequência para acendê-la.
A Bíblia é reconhecida como um manual regulador incontestável de princípios morais, éticos e espirituais. Ela é um padrão perfeito de instrução no caminho da verdade, e todos serão sempre indesculpáveis diante dela.
Reconhecer a dissonância cognitiva é um ato de bravura, é romper com as mentiras que contamos a nós mesmos para viver em paz com a verdade. Coerência não é ser perfeito, é ser honesto consigo mesmo.
"Há coisas que acabam, mesmo sem ter um final. Existem coisas que precisam de um final, mesmo não acabando."
Reconhecer a dissonância cognitiva é um ato de coragem, é confrontar as ilusões e buscar uma vida mais íntegra, lúcida e ética.
Que nossa fé vá além da superficialidade, conduzindo-nos a um verdadeiro conhecimento de Deus e a uma confiança plena no que Ele pode realizar.
Se desejamos que Deus ouça nossas súplicas, devemos orar conforme Sua vontade, com um coração sincero e uma motivação alinhada aos Seus propósitos.
Um olho gigantesco, que tudo observa.
Infelizmente, não posso perguntar para uma escultura se ela está bem.
Jesus nos ensina que a fé que gera frutos nasce de um relacionamento íntimo com Deus. Ela é cultivada por meio da oração, do estudo da Palavra, da adoração, do jejum e da comunhão com os irmãos em Cristo. Mais do que métodos, trata-se de um vínculo verdadeiro com o Pai Celestial.
O homem sem dinheiro é invisível ao mundo — só Deus, sua mãe ou um coração que conhece o amor verdadeiro conseguem enxergá-lo.
Sem dinheiro, o homem é um sopro no vento da indiferença — só a fé, o ventre que o gerou ou um amor raro o reconhecem.
Cada símbolo esculpido nas catedrais é uma peça de um quebra-cabeça que desafia a lógica e a crença.
