Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A felicidade quase sempre está nas pequenas coisas da vida, como um abraço sincero. Abraçar meu filho é uma das melhores partes do meu dia.
Essa existência é passageira, nela é só você e sua própria mente te acompanhado e um dia tudo acaba e você descansa!
Despertei ao som do silêncio nesta manhã de 2014, marcando o início de um novo ano. Ao me inclinar na janela do quarto, contemplei os primeiros raios de sol, refletindo sobre quantos não têm o privilégio de fazer o mesmo. Com os olhos marejados pelo reflexo, percebi que meu relógio parou. Estava completamente atrasado. Talvez fosse um sinal para resolver algum infortúnio do passado! Dirigi-me à escrivaninha apressadamente, rabiscando algumas palavras na esperança de registrar minhas metas na agenda da vida. Contudo, logo desisti dos rabiscos, fazendo bolinhas de papel. Só então, após acertar uma cesta na lixeira, veio-me à mente: "uma vida sem reflexão não pode ser verdadeiramente vivida.”
Mais do que um debate de ideias, o cenário político brasileiro parece mais uma competição de egos inflados. Há quem tenha passado a vida jogando seus votos no lixo, agindo como se fosse politizado.
DRAMATURGIA EM ALTA: A política brasileira tem se tornado um grande espetáculo cômico. E nós, espectadores, somos os autores deste triste roteiro.
A ideia não é só formar um professor para atuar em sala de aula. É preciso formar um ser humano consciente, ético e responsável.
Quando um trabalhador adoece no trabalho, é sinal que as medidas preventivas não foram suficientes.
Um dia alguém pensou que muito sabia até aprender que quanto mais se sabe mais se compreende o quanto mais ainda há que saber.
um guarda chuva no armário, pouco usado abandonado e somente lembrado, nas tempestades, cheio de mofo poeiras, teias de aranha e mesmo assim quando a tempestade e grande se vai ao velho armário, buscar o velho guarda chuva! Mas só naquele momento é lembrado, o velho armário escuro e frio, tornou se seu habitar natural, onde a solidão e a tristeza se instalaram por todos estes anos.
É preciso entender que liderar é um acto de humanismo que deve necessariamente ajustar-se ao perfil do animal político. O contrário, dificilmente o Mundo conhecerá grandes lideranças.
Me conformo quando não consigo extrair das pessoas o amor.
Me sinto um fracassado quando não extraio uma migalha de amizade.
(A verdade é um sonho para alguns a verdade dói... No exato momento que luz cai sobre as trevas somos apenas sonhos num momento que existimos para que seja uma fagulha diante da fogueira que surgiu no horizonte.)
Estamos em um período crítico em nossa nação, a moral do país está em declínio, os valores invertidos, e a grande massa está apática, ignorando a desordem.
