Poemas a um Poeta Olavo Bilac
" Ao abrirmos um livro abrimos uma porta para um novo mundo e uma nova aventura. Escrever, são portas que criamos para estes mundos."
É importante manter um equilíbrio saudável entre o respeito próprio e a adaptação aos outros. Se alguém toda vez exige mudanças sem consistência em suas próprias ações, é vital entender se essa relação permite um futuro saudável junto.
Percebe que um coração volátil caprichoso e inquieto, busca sempre o novo, descolado. Mas exiges da outra alma uma servidão cega, Ignora a igualdade, em vão, em cega entrega
Existe um amor que queima com intensidade meu peito, delírios invade meus pensamentos, reais desejos ficam exposto em formas de veias pulsantes. Loucura? Desejo? Amor? Paixão? Nada descrever essa criatura gritante.
O mundo ainda não viu o que Deus pode fazer com um homem totalmente consagrado a Ele.
Se eu quisesse saber se um homem é cristão, não iria ao seu pastor, perguntaria à esposa dele.
Um Deus criado por mãos humanas; Não existe. Um Deus que se faz menção de ideias concebidas de si próprios, em pro de uma ideologia radical; Não existe. Um Deus feito a imagem e pensamento humano; Não existe.
E o que existe? Pessoas? Pois as pessoas julgam umas as outras e a si mesmas. Mas não podem julgar algo que vai além de sua compreensão.
“O questionamento incessante das mentes brilhantes muitas vezes é um incômodo para os que detêm o poder, mas é a força motriz da evolução da humanidade.”
Às vezes tenho dúvidas... será que sou um louco sem noção em um mundo normal, ou sou uma pessoa normal em um mundo louco sem noção?
Ser um robô deve ser bem conveniente, não é mesmo? Passar o conteúdo do seu cérebro de modo tão fácil assim…
Eu apenas me tornei um treinador [de futebol] quando me disseram que eu não poderia.
Para jogar bem, é preciso ter bons jogadores. Mas um bom jogador quase sempre tem o problema da falta de eficiência. Ele sempre quer fazer as coisas mais bonitas do que apenas o necessário.
Você pode achar que tudo acaba um dia, mas você ainda não teve “tudo” comigo.
Minhas cicatrizes não somem e agradeço por isso, pois isso me lembra o que o ser humano faz um ao outro, mesma espécie, mesma matéria no espaço, e mesmo assim tão diferentes, as vezes não a olho nu, porém se olhar um pouco mais fundo vai ver o quão quebrados somos
"A morte me abraçou de um jeito tão frio, que eu pude até sentir seu braços em torno da minha alma."
