Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A adoção é quando o coração reconhece no outro um pedaço do seu próprio amor – e decide nunca mais soltar.
A vida se esvai em um piscar de olhos, marcada pelo orgulho e egoísmo que nos aprisionam em competições sem sentido; é nesse jogo vazio que percebemos a fragilidade do amor, sua ausência ecoando como um lamento, lembrando-nos de que a verdadeira essência da vida reside na conexão genuína e na entrega ao próximo.
Gratidão é reconhecer a presença constante de Deus em nossa vida — é cultivar um coração alegre, rendendo louvor ao Senhor por Sua bondade e fidelidade que nos acompanham em todo tempo.
Às vezes, o desejo insistente de olhar e ir para frente, para um Norte invisível, parece ser uma metáfora do medo que temos em perder aquilo que chamamos de orientação; o que, no entanto, não nos poupa dos infortúnios e agruras da caminhada.
Nesse mundo louco, saber tomar as melhores decisões não é um privilégio, mas é questão de sobrevivência!!!
A perfeição existe, mas não pode ser feita por um ser humano, ou você já se esqueceu que nós humanos somos imperfeitos?
Só conversar com as pessoas não te mostra totalmente quem elas são, te mostra um lado, uma parte. Você descobre quem elas são de verdade quando a vida te entrega situações que confirmam aquilo que sua intuição já te alertava em silêncio.
Observem calados.
"A amizade falsa é o espelho mais traiçoeiro: reflete afeto, mas esconde a lâmina que um dia cortará pelas costas."
Deus escolheu o dia de hoje para limpar seus olhos de toda tristeza e lágrimas. Hoje começa um tempo novo, com mais felicidade no seu coração. Alegre-se, pois o pior já passou, e o que vem por aí vai te surpreender de um jeito especial. (Código 2104)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
"A paixão é um incêndio belo demais para ser contido, mas cruel demais para durar — consome o que toca, inclusive quem a sente."
Enquanto o mundo enfrentava um tempo de escassez, no Egito havia abundância — não porque o Egito fosse forte, mas porque José estava lá, e onde José estava, a provisão de Deus também estava.
“Venha ver, eis que estou fazendo algo novo”. Disse um Deus, para a sua criação que insiste em olhar coisas velhas.
O homem é um ser consciente e reflexivo, capaz de perceber o mundo, atribuir significados e transformar tanto a realidade externa quanto sua própria interioridade.
Um pouco do conhecimento experimental da obra do Espírito Santo na pratica é mais importante do que muito conhecimento da obra do Espírito Santo na teoria.
