Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Gosto de raízes mais fortes e absolutas, sem medo, nada fraco, para eu poder um dia sentir a sinceridade, e olhar em teus olhos, e poder ter a segurança em dizer-te: AMO-TE COMO SEMPRE te AMEI...
Embora tudo esteja difícil eu sei que esse terremoto terá um fim não sei quando mais o tempo determinará tudo .
É sou aquela que você nunca será, pois cada um de nós somos únicos, e devemos nos dar o valor e nós próprios nos inventar!!!
O poder das palavras é muito mais forte que o poder de um soco, pois uma ferida causada por um soco se cura, já uma causada pelas palavras jamais voltará ao normal
Não há solidão mais triste do que a minha sem ela. A falta dela faz com que o mundo pareça um deserto para mim!
Então ela se deparou com um coração cheio de tristezas e mágoas absurdas do qual sua ingenuidade de achar que não poderia existir tal sentimento a fez fechar os olhos. Veio a ANGUSTIA. Ver os OLHOS PREFERIDOS dela cobertos pelo rancor, pela mágoa, pelo desafeto, desapego, desanimo, desamor! E o que fazer agora? Mesmo se sentindo aliviada houve um momento de incertezas, ''COMO VOU SAIR DESSA MEU DEUS, COMO?'' Mas não havia outro jeito a não ser o caminho da VERDADE! Como sempre fez, firmou os pés na sua sinceridade absurda que as vezes até ultrapassa os limites e foi, sem saber o que esperar ela foi, por quê por mais que desse tudo errado, por mais que no final talvez ela não se sentisse com a sensação de que não falou o suficiente e por mais que corresse o risco de estragar tudo ela se sentiu aliviada! Usou de toda a sua VERDADE, de toda a sua SINCERIDADE e não havia mais nada que pudesse fazer a não ser esperar pelo tempo, DE NOVO! Não adianta! O tempo sempre foi e sempre será o nosso verdadeiro mestre e ele, somente ELE nos mostra e esclarece o que devemos deixar REALMENTE permanecer em nossas vidas...''Só sabe o que é o amor quem conheceu a dor''. Não é mais ou menos isso que falam? Você preciso SIM se sentir inseguro e perdido para se encontrar! Se não houvesse dúvidas não haveria certezas. E assim por diante. Ela teve a CERTEZA naquela noite, de que tudo, TUDO o que veio antes a preparou para aquele momento, aquele SENTIMENTO, aquela PESSOA! Ela por muito tempo traçou e escolheu o seu caminho, mas de que adianta seguir SOZINHA? Descobrir o VERDADEIRO AMOR é beeeeeeeeem melhor que todo o resto, afinal, pra que precisamos do RESTO se tudo o que procurou e esperou ela achou em um ÚNICO sorriso, ÚNICO abraço, ÚNICO olhar, ÚNICO HOMEM! Começa um novo ciclo com o coração aliviado cheeeeeeio de animação e auto confiança que SÓ ELA poderia explicar e mais importante, SÓ ELA poderia e poderá sentir'
E quando é que esse história de um ter que sofrer para o outro ser feliz vai acabar? Cadê aquela FELICIDADE PARA TODOS? Meros objetos do amor compulsivo, pobres infelizes a procura de sorrisos sinceros, pra onde irão sem aqueles que almejam? E no final, A CULPA É MINHA e eu não quero ter que me sentir culpada, DE NOVO :( Se me falaram que a resposta seria: É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, eu me pergunto: DE QUANTO?
A vida é um sonho, e nela, os que tolamente sonham sao chamados de poétas.ora, todos sabemos que o mundo nao é perfeito, mas o que seria dos sonhos sem poétas frustados?
E chega um momento que não é algo voluntário, não é que não queria lembrar, a questão não são pensamentos... é ausência de sentimentos!
Não preciso me ajoelhar diante de um pecador como eu, para contar meus pecados, santificação e perdão eu busco em Deus.
Acabo de cometer um erro. Um erro bom, diga-se de passagem, mas que pode me trazer consequências futuramente. Erro que cometí por culpa de uma vontade incontrolável que aparece dentro de mim: A vontade de você! Não poderia ter deixado isso acontecer, pois, você não merece que eu seja, novamente, uma vítima do seu joguinho de sedução. Foram apenas alguns minutos para que você pudesse me deixar sem controle, sem chão; me deixar zonza, e fazer com que eu caísse na sua lábia, de novo. Mas eu me pergunto: Por que eu sou tão fraca? Por que eu não consigo controlar os impulsos dentro de mim, por mais que sejam incontroláveis? Será que toda vez que chegar perto de mim acontecerá isso? Não, eu não quero mais viver isso, pelo menos, desse jeito. Não! Já chega de ser segunda opção. Chega de ser a marionete que você acha que pode controlar. De uma vez por todas, chega! Eu queria muito que fosse diferente, e que, ao invés, de estar escrevendo rancor, queria estar escrevendo sobre uma linda história de amor. Mas você fez questão de arruinar com todos os capítulos, sem ao menos, chegar na parte em que ''Eles foram felizes para sempre''. Eu sei que a culpa é minha também, por ser tão boba, e deixar que você me ganhasse com esse jeitinho, esse sorriso fascinante, e esse carinho que só você sabe fazer. Eu queria tanto que algumas coisas tivessem sido diferentes, de verdade. Mas nem tudo, pois quando você me faz mal, você, ao mesmo tempo - por incrivel que pareça -, está me fazendo bem. Porém, não desejo mais ficar assim, somente com sobras de você. Acorde pra vida, e se dê conta de que você está fazendo mal á quem te faz peça importante na vida dela. E esse foi meu erro: Te querer!
Amar é algo tão fácil, mas que se torna difícil ao passar pelos adultos. Não é? Se parassem um pouco para pensar, perceberia quão mais bonito e sincero é o amor sentido pelas crianças. Sem grandes alardes, e meias complicações. Elas sentem, guardam consigo. Ou, nem sequer guardam, pois a sinceridade - que lhes é constante-, não as deixam mentir sobre nada. Tão pouco, sobre seus sentimentos. Uma criança quando gosta, simplesmente, gosta. Não há quem a mude de idéia. Elas são verdadeiras, ora?! Já os adultos... Não, não gaste seu tempo achando que seria fácil entendê-los, ou, até mesmo, entender o que sentem. Seria, quem sabe, uma grande perda de tempo. Que o digam as crianças, que sempre estão tentando os entender. Estão vendo? Aqui estou eu, uma ‘’quase adulta’’, me rendendo aos rodeios típicos de um adulto sem sentimentos definidos. Será que está fácil de me compreender? Pois, acredite, nem eu estou. Se, ao menos, minha criança interior pudesse vir aqui me ajudar, seria de bom grado. Mas, retomando o assunto que vinha antes do meu desespero de ‘’pré-adultismo’’ – se é que isso existe. E espero ser um pouco compreensível, tanto comigo, quanto com meus sentimentos. Pois como disse: ‘’O amor é algo fácil, se torna difícil quando é vitima do alto teor de dificuldade dos adultos’’. Poxa, seria melhor dizer: ‘’Crianças sentem o amor. Adultos dão voltas nele.’’
E quando a saudade te invade o coração, um gelo toca sua alma, ocorre um frio que enxarca seus olhos, uma boca que resseca de uma ressaca que passou e nem um sorriso por hora deixou.
E quantas vezes procuramos em outros a beleza do sorriso de um certo alguém? Quantas palavras foram ditas por um simples gesto de pensar na pessoa amada? E por quantas vezes a emoção falou mais alto que a razão? Se parassemos para contar quantas vezes fizemos o contrário daquilo que, realmente, queriamos fazer, não haveria tempo. E dessas vezes, quantas foram gastas imaginando como seria, e não fazendo acontecer? Quantas foram gastas pensando que iria dar errado sem, ao menos, tentar? E por quantos instantes fomos obrigados a deixar nossos sentimentos falarem por nós? Será que dessas vezes, alguma você esteve fazendo o que desejaria fazer? Eu não. Dessas vezes, nenhuma foi por motivos diferentes. Todas tiveram uma única intensão: Você!
<b>Acaba, sempre acaba.</b> Tudo acaba e ponto final. E isso vai de um biscoito recheado, até um relacionamento. Mas é o que eu digo, sou das antigas e ainda acredito em amor eterno. Vai que por sorte eu encontre um.
Um dia a gente volta a se falar. Um dia a gente se esbarra numa esquina qualquer e o meu olhar encontra o teu. Um dia, quando as palavras não forem mais suficientes pra exprimir o que o coração tem vontade de gritar, a gente se beija, se entende, se ajeita. Um dia a gente se tromba, ri um do outro, chora pelo tempo perdido. Um dia você entende que era eu e que sempre vai ser. Um dia a gente aceita que é pra ficar junto, porque ficar separado já doeu tempo demais.
O que ficou no passado tem um forte motivo para não pertencer ao presente, portanto não insista, pois ele terminará levando de ti uma segunda chance de ser feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp