Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um dia chegamos a conclusão que o dinheiro é importante pra muita coisa e só vamos perceber que não dependemos mais dele depois que chegamos ao final da vida!
''Ó! Vamos mudar o mundo'', ''Nós temos direito'', ''Lutar para um mundo melhor''. São exemplos de coisas que todos pensamos, mas poucos somos capazes de mudar alguma coisa, não agora. Um dia quem sabe faremos algo que mude realmente a nossa vida, o nosso país. Primeiro devemos mudar os erros que ocorrem ao nosso redor, para depois querer fazer algo de tamanha magnitude. É explícito a politicalha que presenciamos, e é claro a falta de vergonha dos nossos governantes, mas devemos levar em consideração que enquanto eles fizerem as nossas leis não será fácil reverter essa situação. Mas se você quiser saber mesmo o que irei fazer para mudar isso hoje, eu respondo: "Ficarei de frente para o meu computador, pensando e registrando acontecimentos, para que no futuro eu possa usar isso em prol de alguma mudança."
Compreender que a gramática é um instrumento e não uma lei. Suponhamos que vejo diante de nós uma rapariga de modos masculinos. Um ente humano vulgar dirá dela, ‘Aquela rapariga parece um rapaz’. Um outro ente humano vulgar, já mais próximo da consciência de que falar é dizer, dirá dela ‘Aquela rapariga é um rapaz’. Outro ainda, igualmente consciente dos deveres da expressão, mas mais animado do afecto pela concisão, que é a luxúria do pensamento, dirá dela, ‘Aquele rapaz’. Eu direi ‘Aquela rapaz’, violando a mais elementar das regras da gramática, que manda que haja concordância de gênero, como de número, entre a voz substantiva e a adjetiva. E terei dito bem; terei falado em absoluto, fotograficamente, fora da chateza, da norma e da quotidianidade. Não terei falado: terei dito.”
Se cada pessoa é um ser, e cada ser é uma casa, a luta começa todos os dias antes de colocar os pés na rua, acredite, a batalha mais importante é contra si.
A vida é apenas um espelho refletindo suas ações, podendo até ser refletido com um certo grau de aumento... Sorria mais e receberás um monte deles...
Se não conseguir me encontrar, deixa recado na caixa postal. Quem sabe eu te mande um postal, contando como minha vida anda bem apesar de você.
Ontem eu tomei um porre de mágoa! Me entristeci, cambaleei, tropecei, caí. Acordei numa ressaca danada, gosto amargo na boca, cabeça latejando, e uma vontade incontrolável de vomitar as minhas aflições na cara do mundo. Ontem eu tomei um porre de mágoa! Dizem que o melhor remédio pra curar esse mal-estar é o perdão. Por enquanto prefiro manter-me entorpecido, magoado, triste. Porque a tristeza é como a embriaguês - uma hora passa. Mas o perdão é um vinho caro demais para se abrir uma garrafa, servi-lo numa taça de cristal e oferecê-lo a quem não fez a mínima questão de ser bacana com você.
Um dia, um olhar. Depois um sorriso. Umas palavras, quem sabe. Um encontro, talvez. De repente, quase um par. Meio lá, meio cá. Restam detalhes para sermos dois. O sonho agora é o primeiro beijo - ESTA É A ÚLTIMA GOTA QUE DEFINITIVAMENTE FARÁ TRANSBORDAR O MEU OCEANO DE AMOR.
A vida é um passeio pelas ruas do tempo: uns partem, outros chegam e muitos simplesmente não vão a lugar algum.
Se cada pensamento dessa madrugada valesse um tostão; eu já teria um milhão.
noite de insonia...dia de oculos escuro.
Tudo passa!
Um dia me disseram que eu ia te esquecer.... Ri e não acreditei! Hoje se olhasse nos meus olhos, o sentimento que veria é indiferença.... Tudo passa... até o amor quando não é correspondido...
Na madruga um silêncio, alguém que se foi sem poder se despedir, as nuvens derramaram suas lagrimas e eu de luto me visto - Saudades!
amor para mim é isso.É um querer bem ao ponto de entender os caminhos da vida,é sentir de verdade o prazer dos momentos-todos-,é guardar com carinho na memória parte de nós mesmos que um dia compuseram parte daquele a quem amamos.
