Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Existe um limite da minha dignidade que me proíbe de comprar alguma coisa num lugar com mau atendimento! Não dá!
Cada um alimenta o sua esperança, ela faz ate o ser mais miserável acreditar que pode construir um mundo onde podemos viver, nao como indivídos mas como um só...
Por esses dias, busco eu um olhar, perdido, que cruze com o meu; um coração que, apaixonado, bata ao compasso do meu. Por esses dias, busco um refúgio que me afaste essa saudade do seu sorriso, do seu beijo e do seu olhar. Por esses dias, busco a metade vazia do meu peito que só encontro em você.
“Talvez seja desperdício esses sentimentos vazarem como se fossem água em um copo cheio, pode ser até exagero esses sentimentos cheios de cores e desejos. Mas o que dizer diante de tantas coisas que passamos? Diante de tanto fogo ardente, paixões descontroláveis. Pra gente não tinha local para demonstrar o que sentíamos. Tínhamos a lua como farol e as estrelas como testemunhas desse nosso amor. Quando estavamos juntos não existia o mundo la fora, existia eu por você, e você por mim. Por mais que você já tenha se partido, guardo esses momentos comigo, são as únicas lembranças que tenho de nós dois.”
A ideia de enfrentar aquilo que é novo sempre causa um certo assombro em cada um de nós. Saber como lidar nesses momentos é fundamental, pois algumas pessoas, literalmente, ficam desnorteadas e confundem-se no meio da caminhada. Aceitar os desafios e enfrentar os percalços nessa existência humana plena de surpresas e imprevistos é tarefa primordial em nosso processo de amadurecimento. Pense, analise a situação e tome suas decisões, exercitando a coragem e a determinação, pois só assim, poderá alcançar o êxito desejado.(Pr. Maroel Bispo)
viva um dia após o outro , um dia de cada vez , não esteja preso no passado, e assim prosperará no futuro
...e meu coração anda a procura de um espaço...Um espaço pra ele se encaixar, e ficar, e somar, e nunca mais reclamar da solidão! Um espaço dentro de um outro coração!
...talvez um dia eu morra sem nunca ter de fato vivido a vida que sonhei! Morra dentro da solidão que me faz companhia e do vazio que já não me diz mais nada! Talvez um dia eu morra abraçada aos meus sonhos nunca realizados....e morra duas vezes mais do que se tivesse acordado antes que a vida cansasse de tanto esperar por mim!
Demora não pra chegar, meu amor, que o tempo me rouba a esperança de que você um dia realmente virá... Demora não, que meu coração anda entristecido e não tem mais acreditado na minha historinha em que digo que quando você chegar, será tudo mais bonito!
...e o meu coração é um depravado, mimado, malandrão, folgado, inconsequente e malcriado. Eu vivo ensinando a ele as coisas certas e ele faz tudo errado. Depois leva bronca e faz cara de choro, bico, manha e pronto...me ganha no teretetê! E já me sentindo culpada, eu me rendo e da bronca já nem me lembro o por quê!
Um dos mais importantes passos da consciência é saber a diferença entre carência e necessidade; mas é somente a maturidade (e não o espaço tempo) que fará uso da lacuna na direção do imperativo.
Assim é a vida e as pessoas: uns felizes com o que tem , outros nem tanto... A diferença entre um e outro, não é a quantidade das coisas que possuem, é a nobreza do coração de cada um em ter gratidão pelo que se tem. Isso sim tem valor. Muito valor!
Um dia me perguntaram se eu era feliz, e eu tive que fazer um esforço danado pra me lembrar o que era a felicidade.
...e tem vezes que eu me sinto um passarinho, dos mais pequenos, dos mais frágeis, preso numa gaiola com a porta aberta. Um passarinho que desaprendeu a voar e esqueceu que a liberdade não é uma oportunidade: é uma conquista!
Antes de querer subir as escadas para um lugar mais alto do que as pernas podem alcançar na tentativa de fazer deste lugar palanque, olhe com muita atenção embaixo do mesmo. Ele pode ter um buraco no meio, uma corda em cima, um carrasco do lado e, na frente, uma multidão esperando...
