Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Não importa a quantidade nem a qualidade da companhia. Estou sempre presa, enjaulada em um mundo meu. Minha cabeça é o meu inferninho particular. Fico sempre presa em lembranças e saudades infinitas. Saudades de mim, do passado, da infância, da felicidade.
Ando desmemoriada. Vejo-te agora como quem vê um fantasma. Sua figura é clarinha, quase transparente. Quase posse te sentir. Faço força – luto – reluto e não sinto nada. Tua imagem está apagadinha, pontilhada, desintonizada
Me deseja coisas boas. Te vejo em um minuto nos meus sonhos. Sinto saudades. Ainda aguardo a calmaria de junho, pelo menos maio se foi.
Avistei meu prédio, agracedi a carona e a companhia. Dei um tchauzinho acanhado. Desejei que você estivesse me esperando no portão. Desejei ver teu sorriso de recém acordado. Minha casa estava vazia, em silêncio. Primeiro tirei os sapatos, para não fazer barulho. Fui me desmontando aos poucos. Vesti a calça do pijama, uma camiseta. Fui me olhar no espelho. Eu trazia um olhar cansado, fundo, borrado. Quis que você aparecesse nesse momento. Quis ouvir tua voz. Por um segundo apertei os olhos e imaginei tua figura descontraída. Conformei-me por fim.
Eu estava feliz, só sentia saudades. Era só um vaziozinho que insiste em me acompanhar, não importa onde eu vá, com quem eu esteja. Ele está lá, sempre comigo, sempre me perturbando a paz.
E quando tudo parece estar dando errado,aparece um anjo na sua vida e transforma o inferno no paraíso,sempre tem alguém que nos entende, e nos quer bem, e no final de tudo, depois de tanta angustia,finalmente encontro a luz.
Queria,que a vida estivesse escrita, inteira em um livro de paginas soltas, e quando a gente precisasse esquecer aqueles dias que tudo deu errado, que todos te julgaram, todos disseram te odiar, era só abrir e deixar as paginas da vida voarem, e simplesmente esqueceríamos tudo !Seria tão bom !
Ter um sonho e um objetivo é a nossa base de sobrevivência. Afinal, quem não luta pelo que quer, perde o sabor da vitória. E, ninguém se sente completo com tão pouco.
Eu não sou apenas palavras ou até mesmo um poema, sou humana pequena a se arrepender, hoje a lágrima cai, choro pela madrigada, mas fica claro...lutei -
Quando olhar para uma floresta observe todas as árvores, não se detenha apenas em uma! Um dia com certeza você vai precisar de mais de uma árvore.
Pé. O que acontecer com ele ferrará sua perna. Mesmo se for um arranhão. Então você manca ou desmanca.
"Quanto mais convivo com o ser humano, menos tenho vontade de dizer que faço parte de um suposto núcleo, independente de ser, social, familiar ou casual. As pessoas que nos circundam pregam um grosseiro e falso sentimento de amizade, que na verdade só existe inveja, raiva, desconfiança, dissimulação e a prova maior de primitivismo, a traição! Deixemos de nos preocupar com a vida alheia, vamos tentar viver nossas próprias vidas, com as felicidades, as frustrações e tudo o mais que nos é apresentado, sejamos maiores que NÓS mesmos, porque dizer que é maior do que o outro que está caído não prova sua superioridade, mas sua total falta de conhecimento próprio ou seja, sua MEDIOCRIDADE!"
Um dos grandes males da humanidade seja objetivar sua existência na constante de resultados fáceis, nós buscamos finais felizes, mais nos acomodamos com os fáceis.
Qualquer frase vaga serve como orientadora. Elas ajudam, como um placebo, as pessoas que procuram um bom pensamento para refletirem sobre suas vidas.
Nunca fale eu te amo sem antes você ter certeza que você ama porque você pode destruir um coração...
