Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Quando se tem uma ferida, colocando um band-aid ou um mertiolate, você esta curando artificialmente, você só esta enganando a si próprio. Então tiramos a conclusão,que o melhor remédio,é o tempo .
Olho me no espelho, E noto, que não á reflexo. Apenas o que há, é um vazio, pedido para ser preenchido. Começo a refletir,e percebo o que esta acontecendo,O espelho,deveria mostrar o que eu sou de verdade, e como nada mostra,significa que ainda não sei o que sou. Mostra, que estou em deixando levar pelo reflexo dos outros, e mostra,que tenho medo de mostrar quem eu sou. E por mais que tudo não passou a ser mais que um sonho, me acordou para a realidade.
Amor é como um remédio essencial para vida, na dose certa é perfeito, acima da dose você pode se machucar e até mesmo morrer, mas se não toma-lo certamente morrerá.
O amor é algo difícil de se achar, um tornado desenfreado sem limite de chamas e, ironicamente, temido e afastado pela maioria dos seres humanos.
Pai, hoje é um dia comum, mas amanhã é o seu dia, Pai de todos os meus anseios, dono de minha postura, fornecedor de seu vigor, amor de tamanha lisura. Sou seu admirador franco, franco como sua franqueza, honestidade, pureza, sinceridade. Se existe alguém para seguir, este alguém é você. Parabéns, mas prefiro 'Obrigado'.
Só sei que te amo, mas agora é cada um por se, teremos outras preocupações, mas continuaremos bem. ( sem raiva, sem rancor)
Parei por um momento e olhando para o céu me deparei com as estrelas e ao tentar te encontrar notei que estas brilhando aqui.
Consegui um inimigo apenas sorrindo pra ele! Sera que e um poder Meu? Ou vontade dele um dia poder ser que nem Eu?
Duas estrelas solitárias que se encontram num imenso céu... Um encontro inevitável. Uma querendo encontrar a outra, clamando à Estrela Maior para que esse momento acontecesse. De repente, sem mais nem menos uma explosão acaba com o sonho e as estrelas se vêem sozinhas novamente. Será que a Estrela Maior se equivocou permitindo esse encontro? Não, porque as coisas não acontecem por acaso. Tudo tem um porquê. O Destino se encarrega de tudo! Confie, acredite!
É difícil explicar o que senti no momento em que meus olhos pousaram em você. Assemelha-se a um caleidoscópio adormecido, que de repente acorda e irradia suas luzes coloridas em todas as direções, tomando conta do meu ser!
Por que eu escrevo? Porque encontrei nas palavras um refúgio, uma forma de exprimir minhas angústias, meus medos, minha solidão! A vida é injusta? Não! Muitas vezes somos nós, que covardes, abrimos mão do que a vida nos oferece! Não sabemos aproveitar as oportunidades que ela nos dá!
Não há possibilidade de se viver um amor sem paciência, tolerancia e cumplicidade. Idealizam-se pares perfeitos e quando veem que os defeitos podem atrapalhar, as pessoas simplesmente desistem. Como consequência temos visto relacionamentos cada vez mais descartáveis e rasos. São poucos os que, hoje em dia, ainda perseveram em um amor, suportam as sempre presentes falhas e amam... amam profundamente sem medo. São poucos os que permitem entregar-se sem armaduras ao amor. E isso é realmente uma pena... Vemos amores lindos que poderiam ser plenos, mas não o são por falta de coragem para viver.
Consigo sobreviver em um mundo capitalista, em que é mais importante ter dinheiro a amigos verdadeiros, pessoas matam crianças e se dizem herois, animais são tratados como se fossem descartáveis, a “fome” é normal, sinceridade é coisa rara, o “eu te amo”, está quase em extinção, mas eu consigo ter esperança que tudo vai mudar, que existem pessoas que ainda irão dizer eu te amo, e será verdade, que as crianças serão protegidas de todos os males, os animais serão respeitados, não haverá fome pois as pessoas serão mais importante que dinheiro.
Confesso que este é meu sonho....
A língua é mais perigosa quando se está em um sonho, porque é sonhando que as vezes revelamos os nossos desejos mais profundos e ocultos da nossa alma!
Sei que um dia lhe encontrarei, e olhando nos seus olhos reconhecerei. Mesmo sem saber seu nome, juro que eu vou me entregar.
Odeio pessoas imaturas, que um dia quiseram, tentaram, e conseguiram me machucar. Mais não foi por pequenos erros que me entreguei a isso tudo, suportei, sempre quieta no meu canto, nunca levantei a voz contra ninguém, sempre dei o máximo de mim em tudo, ate com os amigos, mais foi com torturas e acusações, que você me deixou assim, só, isolada, magoada (...) . Não me enganei por simples ilusões, mais sim, por acreditar em seus falsos sonhos. Me deito, e junto do meu querido ursinho, penso como fui idiota por varias vezes ter tentado mudar por você, coisa que tentei e graças a DEUS não consegui, AMÉM. Confesso que as vezes sofro com saudades de você, mais logo passa, tenho em mente pessoas melhores. Bom, não existe ninguém melhor do que o outro, mais entre pequenos atos de amor sim. Falando em ato de amor, você é uma pessoa que nunca poderá contar isso para seus netos, isso se no futuro você tiver né, do jeito que as coisas estão andando para o lado contrario, eu não sei mais no que vai dar. Mais quem sabe, você mude, você é humano, igual a mim, a fulano ou ciclano. É, eu sei que errar é humano, você já me disse isso varias vezes, mais permanecer no mesmo erro, é burrice sabia? Acho que não, você não sabia, por que você sempre aperta a mesma tecla, ou seja, sempre comete o mesmo erro, e graças a sua burrice (me desculpe pela expressão), mas é que você nunca percebe que isso só te faz mal, não só a você, mais sim ao seu redor, principalmente as pessoas que te amam, e com finalidade, venho aqui como uma amiga dizer que eu quero apenas o melhor pra você, não se isole como eu me isolei, não se exclua da vida. A vida é bonita, ela é linda, claro com suas exceções, mais quando a gente cuida de nós mesmos, grande parte dela, fica mais fácil, mais incrível e surpreendente de se viver. Isso, corra atrás, seja feliz, e viva sem medo de viver.
