Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Quando um objeto se afasta ou se aproxima demais de um campo visual, ele fica sem ser visto, mas ainda existe. Perceber, além de um determinado ponto, pode ser uma mera questão de não se desejar tocar no que é diviso."
"A vida é uma dádiva fantástica. E quem, em plena consciência, recusaria um presente por causa de uma embalagem inevitável?"
"A vida é um capacitor onde as placas são o tudo. A existência é um eufemismo vertebrado em vácuos."
Não posso levar a sério um amor pelo filho que leva a eliminá-lo para lhe poupar uma doença grave. Se eu tivesse uma doença grave, a minha mãe cuidaria de mim.
"Há um propósito no acaso: proteger parte dos mecanismos de alteração da impossibilidade não absoluta deste nada."
Um bom exemplo de que pequenas coisas são as que fazem a diferença, são 3 palavras resumirem tão bem os belos textos dos grandes poetas. " Eu te amo".
No inicio achei que todo esse lance de paixão e amor é um objetivo que eu tinha que alcançar, eu almejei e lutei muito para conseguir, pensei que para ser feliz precisava de uma pessoa ou de um amor melhor falando. Olhando agora percebo que eu possa ter alcançado esse objetivo de ter me apaixonado e talvez até amado. Mais... Consigo enxergar agora que toda essa minha fascinação mal passava de uma simples ilusão. Ilusão de uma pessoa disposta a se arriscar, ser feliz e quem sabe ate saber a real essência da paixão com seus riscos e do amor com seus maravilhosos encantos.
Ela não tinha nenhuma sorte no amor.Ela sonhava com o seu amado.Um dia ela teve um sonho.Sonhou com um homem.Ela passou a ama-lo,mesmo sem saber que era ele.Sem saber o seu aspecto,a sua personalidade…sem saber nada.Toda a gente lhe chamava louca por causa disso.Diziam que ela não podia amar uma pessoa que não conhecia,mas ela era contra isso.Um dia ela decidiu procura-lo.Procura-lo pelas rua do seu bairro.Nisto ela agasalhou-se e começou a sua “missão”.Voltou de mãos a abanar.Estava tão decepcionada que escreveu isto.Escreveu sem pensar.Saíu-lhe.”Eu procurei-te em cada sonho meu.E a cada despertar,se estivesse em paz,eu sabia encontar-te.Um dia,em sonho só,você já não me bastava,e fui á rua,a tentar imaginar o teu rosto,procurando,em cada estranho,um traço familiar…Procurei-te em cada esquina,seguia passos e então descobria que não eras tu e decepcionava-me,por trás de portas e janelas fechadas.Perguntei por ti a alguns estranhos.Descrevi-te,que não sei como és.A cor dos olhos que eu nunca vi.A pele,os cabelos que nem imaginava.Chamaram-me louca por te procurar.Um homem sem rosto,sem corpo,sem pele nem cor.Eras um sonho apenas.Apenas um sonho de amor.”Acabado o poema,tocam-lhe á campainha.Aparece um homem.Ela ficou com os olhos tão brilhantes quando viu esse homem.E quem sabe o que ela sentiu?Ela sentiu isso mesmo.Sentiu que aquele era o homem dos seus sonhos.Abraçou-o e beijou-o,mesmo sem saber quem era o homem.Ele ficou espantado a olhar para ela,mas viu os seus olhos tão brilhantes,que se apaixonou imediatamente por ela.Começaram a namorar,mesmo sem se conhecerem,mas ela sabia que ele não lhe faria mal,pois ele era o homem dos seus sonhos.
Esta história fica por aqui.Agora tentem vocês adivinhar o que acontece a seguir!O resto fica á vossa imaginação!
Se hoje não foi um bom dia, continue feliz, pois amanhã tenha certeza que vai ser bom. Se hoje o que você planejou não deu certo. Invista amanhã que então você conseguirá. Se hoje você viu que o que está fazendo é errado. Amanhã você vai poder consertar. Mas se tudo isso você conseguir fazer no mesmo dia, nunca vai precisar contar com o amanhã e sim só viver o hoje e o agora. Pois não há nada melhor que ter a sua vida com uma grande felicidade e sem preocupações com o amanhã.
Um dia você vai perceber que o que importa mesmo é só os seus amigos. Porque é com eles que nas horas que mais se precisa, vão estar ali do teu lado, seja lá o que for. E ter certeza que nos melhores momentos da sua vida, é eles que vão também estar com você.
Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.
O que me traz felicidade?
Correr atrás dos meus sonhos, com um Deus que realiza o impossível no meu coração, na esperança de realizá-los.
Tenho certeza que existe um ser acima de nós que rege isso que chamamos de vida, só nao tenho tanta certeza de que ele esteja ao nosso favor.
Se hoje eu fraquejar.Em vez de você me criticar e dizer que eu sou um derrotado, estenda sua mão e juntos vamos prosseguir para o mundo dos sonhos...
Estar desacreditado, é estar com apenas uma funda e algumas pedras diante de um Golias, é apenas isso...
Um dia você näo sabe mas se o Amor é realmente o que sempre sonhou, ou se foi mesmo o que te ensinaram quando era apenas uma criança indefesa nas mäos de seus pais que te doaram sem cobranças um puro e leal amor, no qual hoje exijimos esse amor das pessoas que amamos ou que passam em nossas vidas, renuciamos a cair mas afianl caimos, renuciamos a nos mesmos por amor se é que há amor mas nos machucamos, e alí näo está nossos pais para curar a ferida do tombo da bicicleta por melhor dizer, e tombos sem curativos as feridas ficam gigantescas e nos torna a cada dia mas duros e menos doces, mas frios e menos calor, talvez seja por isso que aqui nesse frio estou ,rs aprender a ser fria com as pessoas e com a vida que escolhi a mim mesma,Mas será uqe realmente foi a escolha certa ou lúcida que fiz? ou foi apensa um capricho momentaneo, bom isso ja näo sei só sei que exatamente as dores säo parecidas ao de conceber ja quem vai cuidar dela näo sei dizer,somente sei que alguem tem que cuidar e quem será quem estará disposto a renuciar e cuidar de sua própria dor, quem estará disposto a abrir a ferida e passar remedinho como os nossos pais faziam, mal criados fomos o nos tornamos, ja näo sei somente sei que a exibiçao da dor é inevitavel, mas o pior é näo saber o que fazer com ela.
