Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"qdo morremos sabemos q vivemos um grande amor, mas vivemos sem ter a ctza d estar vivendo o verdadeiro amor" (Eduardo Schulz Neto 09/06/2007)
"se queres viver toda a vida agora, esqueça q um dia poderas ser eterno"(Eduardo Schulz Neto 24-07-07)
"O Grito esta preso, preso na falta de sensibilidade que unem um povo em dois extremos. Uns lutam para ser alguém, outros para não deixarem de existir. Seria fácil julgarmos a falta de caráter que faz de nossas autoridades pessoas fracas, que para se elegerem julgam a maxima importancia de defender uma cidade, estado, pais, uma historia, mas se deixam levar pela burra incompetencia dos valores(moeda) a qual eles mesmos dão seu preço. Quero um dia poder cantar o hino, "ò patria amada Brasil" e lembrar que tudo passou de um aprendizado. Expresso minha sensibilidade para com o povo, que "todas" as vezes pagam a imaturidade de autoridades que dizem ser autoridades."(Eduardo Schulz Neto 29-07-07)
"nunk tente limitar para ond devo olhar...para onde devo seguir...para mim a vida é um eterno aprendizaduu" (Eduardo Schulz Neto 07-09-07)
Para que ser mais um vivendo um sonho num mundo onde globalizar é aceitar toda a realidade? Se é você que escolhe se viver aceitando a realidade paga o preço de lutar bancando a felicidade.
"Alimentados de um simples poder de sempre querer...do poder de ser e fazer da vida sempre eterna. Diferentes sim, mas não pelos simples fato d qdo pequenos termos sido alimentados com amor, carinho, outros com desavencas, maus tratos...seria fácil julgar assim, mas não...somos o q somos pois nós q nos apresentamos a toda a forma de querer, de ser, nós q buskmos do q c alimentar...esse alimento a qual kbe kda um escolher é rico, é forte, sádio e eterno c vc souber c alimentar e alimentar tbm quem precisa." (Eduardo Schulz Neto 29-01-08)
' Saudade um sentimento que nos deixa feliz mesmo sabendo que doi tanto. Mas sentimos saudade por que um dia aquilo nos feiz feliz '
Um dia me disseram que eu não ia conseguir ser feliz. Fiquei muito abalada, pois achava que estava predestinada à felicidade. Aí decidi criar um filtro. Retiro toda a impureza das informações que me chegam: VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR... NÃO VAI CONSEGUIR... VAI CONSEGUIR. Pronto. Não é que estou começando a ser feliz?
O que é a vida se não um imbróglio de dúvidas e indecisões, que nos leva a acreditar nas ambigüidades e a acertar as irresoluções...
"AMOR é um SENTIMENTO puro e verdadeiro onde não há limites p/ provas de amor, p/ enfrentar barreiras ou até mesmo o mundo, é um DESEJO de sempre querer mais, é uma AÇÃO que só um coração com AMOR é capaz de cometer.. AMOR, SENTIMENTO, DESEJO e AÇÃO seria uma loucura ou uma doce ilusão? Ou seria uma Doce Ilusão de Loucura?"
Certas vezes, eu penso, que ele me odeia, mais depois de pensar um poco, vejo que as vezes ele pode ter algum porblema e ainda não consegue me falar, isso me deixa muito mais feliz!!!
Dizem que as flores falam, sentem observam e até expressão através da sua beleza um sentimento de amor que conquista até o coração que estava adormecido..
Dizem também que toda a rosa que nasce é uma mulher que passa por nós a exaltar beleza.
o responsabildade de cada um e o resolver de nossas questoes ,se agise-mos com perseverança poderia-mos mudar os fatores errados de nossa vida
“como um anjo, desprovido de asas, pousou em minha vida adornando meu coração com seu olhar impetuoso e seu sorriso terno. Bela como um crepúsculo e sensível como a pétala de uma rosa, transfigurou meu cotidiano enaltecendo e acalentando min’alma. Embora sem sua compleição física, te tenho em meus pensamentos muito mais do que meus olhos podem querer”
“Ao germinar de um sentimento magnificente, o amor nos envolve a alma com um adorno sensibilíssimo ao coração, e então os versos que antes estavam aprisionados em meus pensamentos, hoje desabrocham em forma de sorrisos, lágrimas e escritas de contentamento, onde o intenso resplandecer de paixão está simplesmente no fato de observar o seu sorriso e absorver o seu olhar”
