Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Enquanto Houver Migalhas
Enquanto estava repousada em um banco no coração da cidade, observava atentamente um pombo que, em seus movimentos ansiosos, ciscava pelo chão à minha volta, buscando algo para se alimentar.
Sem pensar nas consequências, lancei-lhe um pedaço generoso de pão — sem hesitar, ele se aproximou, aceitando o que eu oferecia com uma gratidão imensa. Mas aquilo não foi o suficiente, pois sua fome era insaciável, ele desejava mais.
Continuei alimentando-o, até que a exaustão me tomou, e os pedaços que antes eram grandes, começaram a se reduzir, tornando-se migalhas insignificantes.
Apesar de já não ter mais o que oferecer, o pombo retornava todos os dias, em busca do que não poderia mais dar, esperando algo maior, porém apenas me calei.
Eu cansei, não quero mais sustentar uma esperança vazia, não posso continuar alimentando essa busca incessante por migalhas — por algo que deveria ser completo, mas que se contenta com tão pouco.
Eu observo tudo. Reparo nos detalhes, nas ações de todos à minha volta — cada um com suas ambições, seus objetivos. Alguns são movidos pelos próprios sonhos. Outros, pelo ego.
Quando encaro meu reflexo, percebo: sou movida apenas pelo medo.
O medo de fracassar me atormenta. Ele alimenta a minha obsessão — essa necessidade constante de ser perfeita, de me aperfeiçoar em tudo, de me destacar dos demais.
Meu medo me dá um desejo incansável de ser a melhor em tudo, de superar a todos.
Eu quero ser excepcional.
O amor é um monstrinho bom,
quando ele acorda e nos sorri de jeito perfeito,
a gente leva sim, pra casa do coração.
E quando se faz morador, ainda que se mude é eterno.
O espaço que ele ocupou...será sempre dele.
Eu não sou mais por ser exagerada,
É que eu sou infinita, sou intensidade
porque não me dou só um pouco,
porque quando me verto
espalho-me por toda a mesa
e corro pela abertura estreita do chão
só para inundar...
Seu sorriso é um convite,
e dá a mão para a minha alma.
Rodopia meu ser em leveza;
deixando pegadas no céu e
esvoaçam os meus cachos...
Nem é preciso levar tudo a ferro e fogo,
Nem tão pouco um faz de conta...
Melhor mesmo é ser criança,
verdades e brincadeiras...
E não carregar nenhum peso em vão...
Me disseram que tenho um buraco,**
um buraco no meu coração.
Está mais pra um vazio
em meio à imensidão.
**Ausência e dor de algo que nunca vou ter,**
um escuro com lágrimas dentro
do quarto onde sempre me pego pensando.
**Talvez seja tarde — perdi minha vida.**
Esse é o eco da minha voz
que fende a ruína.
**Estou sufocado. Estou com medo.**
O tempo é o inimigo do homem.
Isso me soa como um grande desespero.
**Peso da alma, cheia de dor, vendo**
o mundo vencendo
e o resto… perdendo.
" Te desejo um domingo de sol
sorrisos de filhos
olhares
te desejo encantos
tantos
que tua vida seja.
te desejo vitórias
e a mão, na tua mão, de quem te é especial
que Deus te abençoe sempre.
" Não era um para sempre qualquer
era o nosso ,que os ventos do destino,
trataram de levar
sobraram perfumes, lembranças
desejos
a um, que não sabe o que fazer com tanto presente
hoje ausente, nosso amor suportou
a dor, a falta e há de suportar a saudade
porque para nós, nosso para sempre,
será sempre honrado
mesmo que ele exista, somente em mim...
Poema, o amor é o único caminho.
Na realidade de cada virtude do amor, vemos que ele tem um penhor consolador que nos libertar de todo medo e dor. Pois, o amor na sua mais pura expressão nos leva a compreender que ele é a própria bondade e misericórdia de Deus em ação.
O amor é a força que move cada coração, é o pulsar da vida em cada desejo, sentimento e decisão. O amor, é a razão e a esperança daqueles que sonham, e daqueles que nunca se cansam de manifestar a sua realidade graça sem par.
O amor é a motivação perfeita em cada situação, é a palavra que traz vida e vivifica cada coração em meio ao caos e a desolação. É força por trás de cada doação, e de todo gesto de misericórdia e compaixão.
Por isso, amar jamais será um tempo perdido e em vão, pois quando amamos uma parte de nós doamos em favor daquilo, e daqueles a quem tanto amamos. O amor vai além de um sentimento, desejo ou emoção. Pois, quando amamos semeamos a semente da perfeição em cada coração.
A admiração e a beleza que sentimos na natureza, mostra que ela é divina; descobrir a ordem científica da natureza significa aproximar-se de Deus.
Cada pedaço do universo esta escrito na vida de cada um, a mente relembra todo momento passado, e almeja todo futuro, isso nunca mudará, é a essência do viver.
As vezes ficar casa comendo uma pipoca e assistindo um filme é melhor que sair nas baladas com gente que fala alto e fica dançando na sua frente.
Ao encontrar um alguem que com poucas palavras te faça sorrir, que sua presença te deixe completo, que te deseje o bem, que te faça querer viver mais e mais, não deixe que esse alguém se vá, viver de momentos pode ser bom, mas viver o sempre é indescritível.
Amor platônico, um amor saudável e inocente. A maldade é abstraída e os sentimentos verdadeiros se elevam. Um abraço é tão bom quanto um beijo e um sorriso é tão bom quanto um "eu te amo".
