Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Leva tempo para pescar em um peixe grande. A fé é fundamental para fazer do tempo um aliado, não um inimigo.
(Ximig)
minha cidade e tranquila de noite e de dia mais
niquem e acostumado com bagunça se ocorre um incidente todos se apavoram mais logo tudo desaparece e tudo se acalma
Um dia me perguntei, quem sou, de onde venho, o que fazer. Alguém respondeu, não sou, somos; não vim, sempre estive; silencio, escute suas intuições.
“Há momentos em que ficar calado, nada mais é senão um consentimento tácito com o erro. Diante desta situação, não digiro anfíbios, tampouco permito que minha face seja envernizada pela imoralidade.”
“Dispor do devido processo legal, como um salvo-conduto para blindar criminosos contumazes é, com efeito, prestar vassalagem à narrativa hegemônica da hipocrisia”.
Fulano tem um problema e siclano também mas seu defeito é o pior ver os defeitos dos outros e esquecer dos seus!
Hoje, a vida me fez um convite. Sinceramente, não esperava! Me pegou de surpresa. Ainda estou tentando digerir os pensamentos que ecoaram em minha mente só em imaginar como será a realização daquilo que me convidaram a fazer. Fui convidado para ser jardineiro, adubar a terra que carrega consigo uma surpresa diferente em cada pétala que brota. Esse encontro aconteceu num belo jardim cheio de flores. Seria até redundância da minha parte em falar que esse jardim tem flores, porém, apesar de existir flores, cada uma carrega consigo outro jardim. E foi este jardim que fui convidado a conhecer que, por algum momento, ervas daninha tentaram destruir. Avistei várias flores, algumas em botão, outras irradiantes para o astro rei, algumas precisavam ser cuidadas, irrigadas, adubadas, colocadas para receber a luz do sol... Amei vê o florescer de cada uma: dos lírios às orquídeas, das rosas aos cravos, do girassol ao dente-de-leão. Elas estavam nas sombras da vida, mas quando as coloquei na luz da esperança, puderam exalar sua verdadeira beleza. Ao entardecer, me via entre as pétalas de cada flor e me deparo com as suas essências, seus pólens, as suas estruturas. Só então me dei conta que o convite inicial era para o cultivo do jardim que há em mim. Agora percebo o quão florido és e que posso cultivar e colher qualquer flor que eu desejar. Das flores que cultivo, transbordo de pétalas as veredas deste lindo e imenso jardim que faço morada. O encontro aconteceu num jardim, através de uma flor pude perceber. O encontro aconteceu em mim, através do meu eu pude florescer.
Músicas são como um coração que precisa bater fora do peito, para manter a ressonância com o que bate dentro de nós né.
Quando você perder suas forças,achar que tudo acabou e cair de joelhos, Deus ira mandar um de seus melhores anjos pra te levar no colo.
A tristeza é um parasita, que se apega a qualquer homem de baixa imunidade, o Amor é o xarope que cura essa peste.
Só entenderemos a mente de um teólogo ou filósofo se primeiro formos sensíveis à poesias. Vou repetir! É preciso ser sensível à poesias, somente assim entenderá um teólogo ou um filósofo.
O amor é um deus. Não sinta nenhum tremor religioso com a frase, mas é a verdade. Ele só existe à partir de uma crença inquebrável, uma fé inabalável, e à partir dele se constroem coisas e se destroem também. Ele tem sua contra parte (ódio) como todo deus que se preze. Sua ausência mostra o que há de pior nas pessoas. O amor é uma divindade própria, com suas próprias leis, que nos elevam, e ao não ser presente, revela nossas maiores mazelas.
Um homem sem disposição não conseguirá nem esterco para suas plantas; um homem com disposição encontrará jazidas de ouro.
