Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um dia termina, e o outro vem, nem sempre estamos preparados para recomeçar.
Mas um novo começo, pode ser a peça que faltava nesse quebra cabeça,e no final a vida outra vez nos surpreendendo.
Um homem vale pelo que faz, e não pelo que fizeram seus antepassados ou pelo que recebeu de herança.
Em um mundo com tanta diversidade o lidar com aqueles que são diferentes, é o começo do processo de entendimento e aceitação de quem nós somos.JB
"Quando um tolo se exalta e fala,o sábio não contesta pensa e se cala. Porque o tolo se julga sábio sem ser,e o sábio nunca diz quem ele é, pra ninguém saber."
Tudo que acontece não é por acaso, sempre tem um porque, as vezes bom ou ruim, mas sempre nos mostra algo.
Ser sozinho é bom e traz paz, mas já imaginou aquela pessoa que te traz paz, comida, é um sentimento de carinho que a alma adora?
O amor é como um cofre que ninguém sabe o segredo, a gente só fica sabendo o que tem dentro na hora em que descobre a senha e finalmente a porta se abre.
"Mundo esse, onde um sorriso esconde o choro, onde a inveja esconde a admiração, onde o errado esconde o certo, e onde o ódio esconde o amor!"
Não seja um viciado na opinião dos outros! Não deixe que sua vida seja guiada pelos pensamentos de terceiros! Tome as rédeas e direcione o seu rumo para onde você quiser!
O homem é insaciável em seus desejos, alcança um objetivo e já busca outro e muitos buscando saciar seus desejos, esquecem de agradecer pelo que já conquistou. Mais gratidão e menos insatisfação, nos torna seres humanos melhores.
Mesmo no dia chuvoso e nublado, lembre-se que atrás das nuvens cinzentas existe um sol para brilhar nossos caminhos sempre.
De repente percebi que nem um de "meus medos, prisões, obstáculos..." eram reais. Eles só "existiam" em meu subconsciente, criados por mim mesmo, ao acreditar em crenças que não eram minhas e seguir caminhos que não eram meus.
Não sou culta, talvez um pouco inculta, mas, não vulgar. Gosto de apreciar, admirar, experimentar, mas, os conceitos, guardo-os só para mim.
Um homem mais velho me disse: na minha época não ficava sofrendo por mulher, a gente tinha mais de 3.
Eu lhe disse que sei ser safado também, mais a diferença é que fiz compromisso de agir como homem.
Sei que na adolescência a gente julga demais, fala demais, erra demais. Porém, às vezes, um simples comentário pode destruir a autoestima de alguém para sempre.
