Poemas a um Poeta Olavo Bilac
BOM DIA!!! Um grande amor, não há invejosos ou inimigos que o destrua, o vento jamais o levará, e a distância nunca o separará.
"Existe um mistério na vida dos homens, na busca pela realização ,eles perdem-se para encontrar o que não satisfaz , e descobrem-se quando já não há nada para encontrar"
“Eu quero o teu cheiro na nossa cama, teu beijo pela manhã, teu sorriso no meio de um beijo, eu quero tudo que é teu, sendo meu.”
Em um dia triste perguntei para Deus porque de tanto sofrimento em minha vida, e Ele em Sua infinita sabedoria me respondeu: Para que você não se esqueça de mim meu filho, pois você só me busca nas horas de tristeza.
A ordem do Mestre dos Mestres é não julgar ninguém... Cada um sabe de si, cada um sabe das sua dores, necessidades e limitações... Se não for p ajudar, não fale...Se for p duvidar, não se aproxime... Espere ser convidado para fazer qualquer juízo de valor sobre os problemas alheios e por fim, não receite para os outros, remédios que não usa para si. Tenha bom senso, suas atitudes falam bem mais do que as suas palavras.
Com uma folha de papel, pensamentos a de ser do céu , Lapís mais caneta, mais um modo de fazer letra que quando se aproxima, se transforma em poema.
Sou como uma estrela cadente, sou rápido, rasgo um brilho por onde passo, mas somente os mais atenciosos me veem!
O amor é um sofrimento consciente, e só sabemos quando estamos amando, quando estamos sofrendo por ele.
Amar música não é gostar apenas de um estilo, mas é saber descobrir o prazer da melodia escondida em todos os gêneros.
Sinto um vazio imenso, mas já não sinto mas minha alma, é como si eu não estivesse mas em mim dói, dói pra caraca.
A diferença entre o amor relativo e o absoluto é que um, só nasce por alguma razão e o outro, sem razão alguma.
"no tempo dos Bourbons, Napoleão tornou-se um filtantropo, um liberal, um ser quase idílico, "amigo dos pobres" nas suas choupanas o recordariam por muitos anos. Trinta anos depois, o herói bom e terno torna-se um déspota sanguinário, usurpador do poder e da liberdade, que sacrificara três milhões de homens à sua ambição".
Um conjunto de conhecimentos merece o nome de ciência quando ele permite determinar as condições de um fenômeno e, por consequência, reproduzi-lo, ou pelo menos prever com antecedência sua consequência.
Na vida somos que nem um barco a deriva, levados circunstancialmente para mares com águas claras ou turvas. Por mais que tenhamos cautela nas decisões, somos fatalmente atacados pelas agressivas ondas.
Se um legislador quiser, por exemplo, lançar um novo imposto, deverá optar pelo que é teoricamente mais justo? De maneira nenhuma. O mais injusto pode ser, na prática, o melhor para as multidões se for o menos perceptível e, aparentemente, o menos pesado. É por isso que um imposto indireto, mesmo quando é exorbitante, é sempre facilmente aceite pela multidão. Como é pago, em pequenas frações, nos objetos de consumo diário, não chega a perturbar os hábitos nem causa impressão. Mas se o substituirmos por um imposto proporcional sobre os salários, ou outros rendimentos, para ser pago de uma só vez, levanta-se imediatamente um coro de protestos, ainda que o novo imposto seja dez vezes menos pesado do que o outro.
Mais um dia se foi... mais uma batalha vencida, mais uma história para contar, menos um dia no futuro. Cada segundo conta significativamente, tem um valor surpreendente. Então, está esperando o que? vá já ser feliz!
