Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Aproveite ao máximo as oportunidades que a vida lhe oferece, para que um dia isso não se torne uma frustração.
Quem sente prazer de rolar no chiqueiro com os porcos não sabe valorizar um banho nas águas límpidas de um lago com cisnes.
Tantas coisas povoam minha cabeça, tantas lutas antevejo, que antes mesmo dos embates já me sinto um tanto quanto vencida. O que me conforta é que pelo fato de me conhecer tão bem, sei que esse desânimo não durará uma tempestade sequer. Quando coloco a frente de mim um grande projeto, algo que me desperte a vontade de arregaçar as mangas, faço qualquer loucura para realizar isso ou aquilo no que tanto acredito.
O melhor da vida é que sempre que realizamos um sonho logo sonhamos outros sonhos...
No Credo Niceno-Constantinopolitano professamos: “…Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para a nossa salvação, desceu dos céus; e Se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem…”. A Tradição da Fé recebida durante os séculos nos ensina que Maria, a Virgem de Sião, concebeu o “Logos” (Verbo) incriado em seu ventre, ou seja, o Filho de Deus, gerado do Pai antes de todos os séculos, se fez carne no ventre da Virgem Maria, que O concebeu antes de tudo em seu coração por meio do seu “Faça-se em mim segundo a tua palavra”. Maria torna-se mãe através de seu “sim”. É pela escuta que a Palavra entra nela e a torna fecunda.
Uma criatura que não sabe reverenciar a essência é tão somente um monstro que vive escondendo aquilo que mais deveríamos ter coragem de mostrar.
O amor é a única coisa que faz esse mundo ter um pouco de sentido e direção. Quando duas pessoas estão juntas conquistam inacreditáveis alegrias e fazem com que seus problemas fiquem presos em uma jaula de onde nunca mais poderão sair.
Não sei o que me irrita mais: se são as dúvidas estúpidas de um tolo ou as convicções áureas de um sábio.
A mente que muda herda universos especiais que a fazem caminhar por um lugar cheio de oportunidades, progressos, experiências e contemplações. Nesse novo mundo, ela encontra muito mais do que a simples felicidade, mas a razão absoluta e clara de existir.
Nunca fui bom com palavras, fui péssimo com números, na arte de viver sou um artista, choro dou guaitadas sou animado sou triste, inteligente talvez ....algumas pessoas já me falaram que tenho um olhar triste e desacreditado isso eu não sei, sei que da vida tenho muita história para contar, nenhum arrependimento, sou solidário, ajudo as pessoas, e quando gosto de uma pessoa digo que gosto e acabou...então a vida é assim as vezes precisamos nós dá bons momentos, principalmente aqueles momentos q dá um friozinho na barriga.
talvez esse tempo todo eu queria dizer eu te amo...não como quem diz um bom dia ou um boa tarde apressado, mas como eu idealizei de uma maneira bem diferente.
Nada dessa vida se leva, mais uma coisa se pode deixar... um legado! Uma marca! Uma trajetória registrada nos anais da história!
Olha o céu, ja não é o mesmo céu que voce conheceu...não é mais...vê oi que céu é um céu carregado e rajado suspenso no ar, vê é o sinal é o sinal das trombetas dos anjos e dos guardiões, oi la vem Deus, deslizando nos céus entre plumas de mil megatons oi, olha o mal, vem de braços e abraços com o bem num romance astral...amém.
Mágoa, rancor e tristeza ocupam um espaço gigantesco em nossos corações. É por isso que, às vezes, sentimos o coração tão apertado.
Hoje tive a noção de que nunca perdi tempo.
Apenas demorei a encontrar um relógio que estava perdido dentro de um coração.
Quando estamos longe, a saudade vem, intensa e imponente como um trem, mas quando estou com você no meu olhar surge um brilho, e instantaneamente aproveito o momento e apagam-se os trilhos!
Se você for ofuscado por um motorista dirigindo em sentido contrário, com faróis altos e, ao você piscar os seus faróis, pedindo que ele abaixe os dele, caso ele não faça, trata-se de um imbecil. Por favor, não retalie elevando os seus para farol alto, uma vez que dois imbecis ofuscados terão muito maior chance de colidirem frontalmente, do que um só.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp