Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A linguagem de um peixe perdido é uma dúzia de borbolhas no meio do silêncio". Herança (romance, 1992)
Afirmou ter ao seu lado um anjo protetor; no primeiro tombo, não teve mão para lhe segurar. Não confie a uma pessoa o poder de um anjo!
Ferir a carne para satisfazer o espírito, um ato nobre; ferir o espírito para satisfazer a carne, o maior erro!
Um dia, vendo o sofrimento dos animais, amando-os tanto e tão profundamente, entendi que não podia fazer mais nada a não ser sofrer tanto, mas, tanto, que deveria me matar. Então, repentinamente, entendi que devia dar a esses tão nobres amores, muito mais que tão somente esta tão pequena morte. Dou-lhes, a partir dali, de ontem, de hoje e de SEMPRE, simplesmente toda a minha vida!
Mas é quando eu não me sinto bem que as palavras vêm, em formas de canção ou somente com um refrão de um simples poema que transborda em meu coração
Isso parece um jogo padrão, onde as mulheres falam e se importam pelas mesmas coisas e os homens não se importam com nada. Sentem e sofrem as consêquencias de fazer e falar quase tudo sem pensar.
Hoje estou vivendo lembranças do passado.passado esse que me leva a um amor que não fui capaz de ver o quanto era feliz,quando percebi á primeira de muitas gotas de lagrimas que já tinha molhado minha face por um simples pensar em você.
Muitas vezes me pergunto quem realmente SOU , entre um pensamento e algumas doses me vem uma vaga lembraça, e afugento-me, que medo de mim.
Prezo pela ideia de que, se em nossos encontros deixar ao menos um sorriso como mensagem positiva, certamente serei lembrado um dia...
Basta um sorriso teu pra retina formar imagens que o meu coração tanto deseja.
Autoria: Leila dos Reis
Um texto. Uma frase. Não importa. Quando criados pelo coração costumam passar o que há também na vida de uma outra pessoa. E isso é simplesmente a base de um poeta.
Faço de tudo para me distrair e ver se assim penso um pouco menos em ti. Mas, não consigo. Não importa a circunstância, é você que vivencio. Sou tentada por sua presença, em minha memória, em meu coração, onde quer que eu esteja, a todo instante.
Ás vezes me deparo comigo e meus pensamentos. Nunca chego à conclusões. Até porque, aqui, habita um coração cheio de emoções, ora vividas outrora apenas sentidas, porém sempre vivas e esperançosas. E por mais difícil que as situações pareçam ser, permaneço com o pensamento fixo na positividade, não permitindo que o lado oposto chegue até a mim e tente me deprimir. Pois aqui habita um coração repleto de bons sentimentos, onde a tristeza não faz morada.
Se queres conhecer um pouco mais de alguém mantém esse alguém na incerteza durante algum tempo! Ficarás surpreendido com o que vais descobrindo! Mas se queres ir um pouco mais além e descobrir quase tudo, dá-lhe um seguro e firme "não" e aguarda! Não tardará uma chuva de informações que irão ajudar-te a decidir se esse alguém te merece ou se pelo contrário, a distância é a melhor e mais adequada solução!
Ter um filho qualquer mulher pode, ser verdadeiramente mãe algumas aprendem, formar uma família poucas conseguem
As pessoas se empenham tanto em viver o alheio que acaba deixando de existir, se tornando um parasita... E os parasitas precisam de algo para sobreviver! "A vida Alheia"!
Se errou, tome um bom banho, vista uma bela roupa, reconheça teu erro e não o cometa mais. (Htá,25/08/2008)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp