Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Partir todos partem de um ponto inicial. O homem e os animais nascem por formação biológica. O fim é um fenômeno peremptório que a todos nivela por igual. Não há como interverter é fato terminante. Portanto o que vale na vida humana não é o partir nem o chegar, mas a maneira como foi feito o interregno entre esses dois extremos
A vida é mais uma peça de teatro,só que bem longo, e você é apenas mais um ator - interpretando o papel do vivo, enquanto a plateia são os mortos, e o diretor da peça, A morte.
O medo só é mais um sentimento que você pode controlar, mas não pode deixar que ele tome conta de você por bastante tempo, senão você não será livre para desfrutar de cada oportunidade que a vida tem a mostrar à você, é só arriscar, e não ter medo.
Se desejas matar um sábio corte a cabeça e beba o seu conhecimento(sabedoria), Sem isto ele nunca morrerá
na minha memória um caudal de tempo, que é dor que percorre a pele quando uma ruga mais se inscreve no meu rosto...
Sempre tive repulsa de cigarros. Mais por um instante comecei a gostar, admirar aquele pequeno ato de colocar o cigarro tão delicado na boca e a forma em que jogava fora aquela fumaça que fazia com que você tivesse seu fim mais próximo. Meio tolo descrever algo tão banal e tão fútil que muitas pessoas fazem no dia a dia, entretanto, comecei a viciar não no cigarro mais sim em te ver fumar.
Há me deu uma saudade gostosa daquele cheiro que fazia meu estomago embrulhar e de dar calafrios. E outra vez estou pegando antipatia de cigarros.
Vivemos em um momento decisivo aonde tudo tem preço, mas quase nada tem valor, e as poucas pessoas que ainda tem valor que na verdade são muito valorosa, é pouco valorizada. Sabe, um dia nós seremos apenas memórias para algumas pessoas. Só depende de mim sê eu vou ser ou não uma boa memória a elas quando eu dormir um sono profundo, só restara a esperança da ressurreição, porém sabendo que o amor que eu caminhei, sempre será é eterno.
Acho que uma das coisas mais bonitas dos seres humanos é cuidar um do outro,ter sentimentos um pelo o outro.Não importa se é laço de amizade,amorosa,familiar...o importante é estar ali junto,mesmo longe cuidando um do outro com carinho.
Todo ser humano é uma construção genética e social em constante transformação! Não há um só ser humano sem cultura! Em todo o tempo e espaço não existem dois seres humanos iguais! Não existe um ser humano sem cultura! Será que o homem inventou deus ou os deuses para inventar-se como ser?
“O ser humano não é um ponto fixo no espaço tempo! É um mutante e micro ponto em constante movimento!”
"Com tantas mortes no transito, assassinatos, violências sexuais, corrupção... Somos um país civilizado ou semi civilizado?"
"A burocracia tem um poder de sedução incrível: parece que está se produzindo algo, mas, não está..."
Fã, palavra que contém apenas duas letras. Mas que tem um significado tão extenso e intenso. Só realmente quem sente isso, sabe entender. Fã não é aquele que tem várias fotos com seu ídolo, não é aquele que tem todos os pôsteres, revistas… mas é aquele que ama o seu ídolo incondicionalmente. Que o admira, respeita, que acima de todas as coisas quer ver o seu ídolo feliz e não mede esforços para ver a felicidade de seu ídolo. Vota com fervura nas premiações, luta, chora e… vence! Pode demorar, mas vence. “Deus não nos dá um fardo maior do que nós podemos carregar” ou seja, se nós temos um sonho que por muitas vezes soa ser impossível, é possível conseguirmos. Deus nos deu esse sonho, e não foi em vão
Oque não pode é desistir de um sonho , sempre que for possível corra atrás dele , meu ídolo me ensinou a NUNCA desistir dos meus sonhos e que “ Só Quem Sonha Consegue Alcançar .. ”
"Desistir não é uma resposta, é só uma desistência; desistir não é um sentido, é só uma desistência; desistir não traz paz é só uma desistência".
Você sabe o que quer?, onde você quer chegar?, longe ou perto demais?, eu quero mergulhar em um mar profundo de mistérios, quero voar em uma galaxia distante, quero correr para o mas longe possível, só quero nunca parar!
