Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Cada dia alguém perde um pedacinho de mim. Enquanto outra ganha. As coisas comigo são tudo inadvertidamente: É meio sem querer.
"O olhar indiferente é um perpétuo marasmo. A maior força de uma família ou cidade é ter muitos homens com bons olhos, corajosos e instruídos".
Deus pode até ter usado uma jumenta pra falar com Balaão, mas Ele não salvou a jumenta... Fato de uma pessoa ser usada por Deus não implica em dizer que ela é salva.
O seu sorriso , me leve para um lugar que não sei descrever , parece um perfeito por do sol onde me sinto maravilhado por ver algo tão belo.
"O perfil de um belo rosto, esconde um olhar que desperta a atenção aos demais olhos, que se encantam com sua beleza e mistério".
Não existem decisões apressadas, momentos sem um significado, tudo é premeditado, até as estrelas brilham no lugar certo. O que deve acontecer está escrito em algum lugar e o coração já sabe, quando é o momento certo de navegarmos em direção aos belos sentimentos.
"Procure através do mar, outras ondas que te levem para um novo sentimento, que te faça sorrir a cada pôr do sol".
O prazer mal controlado é um grande inimigo da felicidade. Por isso tem de se ter muito cuidade com o prazer.
"A maldade humana é um abismo com forte poder de magnetismo, que arrasta a pessoa para o inferno dentro de si mesma. Um vácuo de sentimentos que toma conta de pensamentos mórbidos e que tem como objetivo atos insanos, repugnantes e doentios desprovidos de qualquer sensibilidade." Luiza Gosuen
A cruz que cada um carrega,tem algum significado.Portanto no final a vitória é nossa.Assim sendo, ninguém pode carregá~ la por você!
Em um dia do futuro poderei responder todas as suas indagações de agora, mas... de imediato o que tenho de mais útil a oferecer é toda minha solidariedade que já se faz tua.
É impossível se livrar de um hábito de anos sem uma base solida, o habito está solidificado nas profundezas de sua mente, se tornou sua estrutura mental, e você age de acordo com suas estruturas mentais, somente com estudos e a busca de informações e verdades você poderá mudar um hábito, não há como mudar um habito sem fundamento, só pelo ato de "querer", e sim com o Conhecer.
olhar adiante é olhar o novo caminho ,olhar para o lado é notar a presença de um amigo e olhar para trás é a mesma coisa que notar os erros.
