Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Até onde a vista alcança é possível deparar com um oceano pontilhado de ilhas verdejantes, e nele a esperança do encontro.
Voei em pensamento para estar perto de você por um momento, e diminuir a saudade de você estar distante.
O tempo se encarrega de arrumar o que o vento desorganizou. Precisamos apenas de um tempo e deixar a tempestade passar.
*Na intimidade dos meus pensamentos guardei algo só meu,um sentimento ingênuo de quem ama em silêncio. E assim vou vivendo.*
*levo atrás de um sorriso meio, a vontade de sorrir por inteiro ao nascer da esperança que um dia serei feliz*
O meu amor é um passarinho que vive a cantar dizendo que está sozinho, mas não deixa de voar e que só vem pro chão quando quer se alimentar.
Algumas coisas a gente não consegue entender, mas tudo se resolve quando você da um giro pelo mundo...
Nada é tão triste, quanto um amor não correspondido, entretanto, nada é pior, quanto a um amor perdido.
Todo homem deveria ter em mente que se ele espera ter sucesso, ele deve dar um troco honesto para cada dólar de outro homem.
Estabelecer um ponto de equilíbrio tem como função principal o fato de não deixar-se conduzir por vibrações opostas ao próprio bem-estar psicoemocional.
Cozinhar é um estado de espírito, que quando não sentimos proprofundamente felizes, não vamos ser capazes de fazer bom almoço ou um bom jantar, logo fica no ditado "come-se" que qualquer cozinheiro não gosta de ouvir.
O desejo do contentamento é um tipo de mola que amola a própria finalidade de se contentar. – toda preocupação que tente nos levar para esse estado de aborrecimento em busca do contentamento, pode, por vezes, desestabilizar a finalidade real do nosso porquê de ser e agir. – assim, também, a força da insatisfação mental e espiritual, de um jeito ou de outro, poderá fomentar o próprio desequilíbrio de igual modo, físico. – ora, assim sendo, viver e somente viver, ir para o rumo favorável da existência intrínseca, sem pensar e/ou tecer hipóteses, jamais poderá ser um motivo de medo quanto às perdas e ganhos.
Pode acontecer que um dia você se torne um homem de conhecimento, não há meio de se saber isso, mas tal fato não o modificará. Um dia talvez você consiga ver os homens de outro modo e então compreenderá que não há modo de modificar nada neles.
... todos os homens estão em contato com tudo o mais, não por suas mãos, mas por meio de um punhado de fibras compridas que saem do centro de seu abdômen. Essas fibras ligam o homem a seu ambiente; mantêm seu equilíbrio; dão-lhe estabilidade. Assim, como algum dia você poderá ver, o homem é um ovo luminoso, quer ele seja mendigo ou rei, e não há jeito de modificar nada, ou melhor, o que poderia ser modificado naquele ovo luminoso? O quê?
