Poema Sobre Viver
Viver a vida com serenidade e propósito, focando no que podemos controlar e aceitando o que não podemos. A virtude é a única verdadeira fonte de felicidade. Devemos praticar a sabedoria, a coragem, a justiça e a temperança em todas as ações. Enfrentar adversidades com resiliência e ver cada desafio como uma oportunidade de crescimento fortalece nosso caráter. A reflexão diária sobre nossos pensamentos e ações nos ajuda a manter a mente tranquila e equilibrada. Vivendo de acordo com a natureza e a razão, encontramos paz interior e realizamos nosso potencial humano.
"Viver é uma arte, e o encontro de almas que se completam é o ponto cume desse espetáculo.
Ter amigos que amamos, estimando compartilhar com eles nossas existências alimenta nosso espírito e também da combustível para o pulsar de nosso coração."
Que sentido podendo atribuir à vida, se não conseguimos enxergar a importância de vivê-la harmoniosamente? Portanto, os conflitos são sinônimos de nossas intolerâncias que se traduzem na insignificância do viver de forma bela.
Vocês já pararam para pensar que a cada dia que passa é menos um dia de vida que temos?
A reflexão é, temos que olhar o hoje, falar hoje, fazer hoje, porque o amanhã não é sobre viver, é sobre morrer.
"Muitas vezes nos afligimos pelo amanhã ou remoemos dores passadas, ignorando toda magia e o mistério de podermos estar aqui e agora dedicados a tudo ou nada, mas sobretudo a gratidão de viver."
Todos os caçadores morrem pela mesma causa. Mas todo caçador se arrisca a morrer. Porque todo caçador sabe o que é viver.
meu maior sonho é começar a viver, e finalmente parar de sobreviver, quero poder acordar e olhar para o lado e ver o amor dessa e todas as minhas vidas restantes, quero poder ajudar a todos sem ter que me ferir sempre, quero poder ficar sozinha mas sem a solidão pairando no ar, quero ser eu apenas eu e eu e a pessoa que que me ama independente das circunstancias
Muitas pessoas no século XXI perdem suas vidas contando os dias, quando poderiam viver cada um deles como se degustassem um bom vinho.
Faça o seu melhor e não se desespere. A vida é como um parto: quando chega a hora, nada nem ninguém é capaz de impedir que ele aconteça.
"A liberdade começa quando você manda no seu próprio tempo, pois não existe um tempo coletivo, ele somente existe de forma individual, faça seu tempo."
"Onde ir? Para onde ir? O que levar? Como voltar? - Ir para uma praia. Para uma praia com sol. Não precisa levar nada, lá tem tudo. Para que voltar? Ficar onde vale a pena estar."
É verdade que banalizaram a vida, que alguns a resumiram a uma sucessão de dias vazios, mas dentro de mim ela ainda é única e pulsa com intensidade. Carrego-a nos sentidos e sinto-a como uma celebração no eu te amo dos meus filhos, no cheiro doce das flores, no afago silencioso de um abraço, na saudade que como perfume corre em minhas veias exalando esse cheiro singular de felicidade. Sinto-a vibrando com delicadeza nas notas da canção que acaricia-me o coração, no sorriso das crianças, nas nuances que de norte a sul o universo pinta com tantas cores nos meus olhos, a poesia que é viver.
O máximo que ele poderia alcançar era morrer gloriosamente por alguma coisa; agora, ele se eleva a algo maior, para viver humildemente por alguma coisa.
Nota: O pensamento está presente em uma novela intitulada Maria, presente em uma coletânea de escritos de Ludwig de 1891. Porém, a introdução dos escritos afirma que os textos foram produzidos em 1842. Acredita-se que o pensamento de Ludwig tenha originado a citação de J. D. Salinger no clássico “O apanhador no campo de centeio”. A citação também costuma ser atribuída ao médico Wilhelm Stekel, mas ele atribuiu a autoria a Ludwig.
...MaisSó nós mesmos que temos que decidir nosso caminho e destino sem ficarmos presos ou deixarmos outras pessoas colocarem barreiras para não conseguimos alcançar nosso sonho e realização. Viva, seja feliz e leve sua alegria por onde você passar.
Naqueles dias, passamos por coisas muito difíceis. O que vivemos naquele dias foram coisas duras, éramos muito jovens, e foi uma forma brutal de perder a inocência. Mas, se nos permitirmos esquecer, é como se nunca tivesse acontecido.
