Poema Sobre Viver
"Contemporaneidade é o questionamento sobre as transformações na mentalidade e no sentido de viver do Homem"
Poeiras ao vento...
Quando os olhos do tempo cerrarem a minha existência, nada lamentarei. Vivi todos os tormentos das minhas indecisões. As dores e os prazeres de ser o que se é. Se falei o que não era necessário, também ouvi muitas injustiças. Não quero nem guardo para amanhã qualquer desejo. Até os meus sonhos são os de agora. Já não há mais motivos para postergar os meus desejos. Da vida só quis o amor... E no amor construí o meu breve existir.
Viver vai muito além do que muitos pensam. Viver é um equilíbrio constante, entre o físico, o emocional, o mental e o espiritual. Isso sim é viver...
"Acordar para novos horizontes, viver os dias sempre como novos e únicos, a grande lei do aproveitamento."
Abra a janela da alma e aprecie a paisagem da vida. Porque viver é uma doce florida e perfumada aventura.
Aceite o dia com a fome de quem quer viver o hoje e abrace a semana com a leveza de quem tudo pode realizar.
E continuo a me perguntar se viver não é apenas um castigo semelhante ao suplício de Tântalo. Uma espécie de copo vazio que nos deixa sempre com sede.
Os mais velhos costumam dizer que com o tempo tudo passa, mais e quando não queremos que as coisas ¨passe¨? Todas as coisas boas começam a perder o sentido, e tudo vai ficando cada vez mais pra trais. E como uma chuva que com o passar do tempo os pingos vão c secando e deixando te ter aquele ar friozinho que tanto encanta, ou como o sol no verão quando vai se pondo e deixando a escuridão tomar conta do dia tão lindo que vai passando. E aí que vamos percebendo que as pessoas as vezes estão certas quando dizem que TUDO PASSA, na realidade tudo passa mesmo e c isso não acontecesse qual seria a graça da vida ne?!!!! Então só nos resta aproveitar cada segundo dessa vida sem sentido e sem certezas. Cabe a cada um de nos amar enquanto podemos amar, sorrir enquanto podemos sorrir, brincar, chorar, sofrer, aprender, ensinar, ficar triste, ter decepção, cair e levantar. Mais o mais importante e que cabe a cada um de nos VIVER. Viver sem se preocupar com opiniões, viver sem querer sempre agradar, viver pra si, viver para fazer a você mesmo feliz e todo o resto vai vim e tudo no final vai se acerta. Então viva, viva pra você mesma, porque não há no mundo pessoa mais importante que você.
Eu escuto a poesia e logo a vida se transforma no dedilhar das letras desenhadas numa folha datilografada do livro do tempo.
Uma coisa tenho aprendido no dia a dia. A vida é cheira de imprevistos, uns bons outros nem tanto, tira você dos seus planos, com grandes sustos. Ai cabe a você ver o que vai fazer, ficar lamentado e remoendo o que não "deu certo" ou gerar novas situações que possa gerar satisfação e seguir sempre em frente...
Esqueça o celular.
Reserve um tempo ao vivo, enquanto há tempo de poder abraçar bem apertado e dividir um sorriso.
Deixe a música da vida contagiá-la todos os dias e adormecê-la todas as noites, e dance-a com a alma e não com as partes certas do corpo para gingar.
