Poema Sobre Viver
Declaração de amor
coisa mais gostosa e cheirosa do mundo .....
não sei viver sem você ....
não entendo porque algumas pessoas não gostam de você?
meu gostosão
delicioso maravilhoso cheiroso saboroso alho da minha vida
Ela não morreu, só sofreu
Ela mergulhou na escuridão
Ela não queria viver, mais não conseguiria se matar.
Via o mundo em câmera lenta, tudo muito devagar e prolongado
Assim foi seus dias e suas noites, por muito tempo
Era tudo tão distante, mesmo estando perto
Vivia um pesadelo, mesmo acordada, dormir era seu único alivio.
Ela se arrastou por meses, parecendo um fantasma desgovernado, a beira do abismo.
Manuela, era um ser estranho no mundo dos vivos, um mulambo vagando pelos lugares desconhecidos!... sofrendo.
Você é linda de Viver
Queria ser como você
Uma joia rara
Difícil de se encontrar
Faz o coração pulsar
Só de te imaginar
Frágil e Forte ao mesmo tempo
Eu te guardo em me pensamento
Deus me escolheu
Para te receber de presente
É o seu aniversário,
Mas sou eu quem está contente!
Saia de casa,
conheça novas pessoas,
permita-se Viver,
sorrir e amar...Você pode e merece
Ser Feliz!
Quero viver ao lado dos que me amam
de verdade, minha família de cores
diferentes onde há harmonia e paz
para meus dias.
morrer um dia de cada vez,
viver até morrer,
pensar ou sonhar,
nunca se arrepender por amar,
parar de viver por simplesmente não aprendi a amar.
Ter um amor proibido
É mesmo que ser uma árvore distante da floresta,
Você irá viver,
Você irá sentir,
Você irá ver,
Você irá respirar,
Mas, provavelmente nunca saberá com é viver na floresta.
Nunca sentirá o seu perfume,
Pois suas raizes estão encravados no solo
Pensamento do dia
Porque viver tentando provar aos outros quem realmente somos e sentimos se somente uma pessoa verdadeiramente conhece nosso coração?
Um dia todos aprendem a viver .. Só que uns aprendem tarde demais por passarem a vida preocupados com detalhes dispensáveis...
#FlaviaLeticia
Nascemos para viver e não sofrer e sobreviver..a vida toda .
Quem vive é feliz...
quem sobrevive não posso dizer o mesmo...
não tem tempo de ser feliz e viver !
Eu tenho uma amante.
Ela é bela como uma escultura esculpida na arte de saber viver.
Ela chama-se literatura
- Sonho com tudo e com todos.
Sonho com a vida,
Que muitos não sabem viver.
Sonho eu, meus sonhos.
Sonho, não tem pecado.
É só sonho.
Sonho com um povo,
De línguas cansadas,
Sonho com a paz na terra,
Sonho com o respeito a todo ser vivo.
Sonho com um mundo melhor.
É só um sonho.
E me vem o pensamento,
Sonho ou realidade?
A vida será realmente um sonho?
E se for mesmo um sonho,
É o mais belo de todos os sonhos.
Sem vida não tem sonho.
E sem sonho não há vida.
Levantei, sonhando que tinha sonhado,
Com um poema de sonhos.
É um sonho.
Será que foi sonho?
Mas estava sonhando,
Com o deus dos sonhos.
Onde ele me dizia, que a vida,
É curta, bela e única.
E que é a realidade de todos os sonhadores,
Que sonham com os seus sonhos.
Ao adormecer nos braços de Morfeu,
Eu sonho. (Dédalo Pedra Bittencourt - dpb)
Preferi ficar e viver o amor
Mesmo sem entender e sem decifrar.
Pois com o ódio não me agrado
E ainda é um fardo difícil de carregar.
A vida é mais que isso.
Se eu viver mais um ano, como vivemos desde o inicio da humanidade,
Minha vida não fará sentido.
Parece que só inventamos formas diferentes de fazer as mesmas coisas.
Ninguém jamais conseguiu viver sem a ajuda de alguém, na vida não há como vivermos no absolutismo. Fomos feitos para vivermos em grupos, como por exemplo, nossa família, entre amigos e sociedade como um todo. Eu às vezes, estranho muita gente que pensa que o sol brilha em uma só direção, mas todos sabem que isso não é verdade, pois o sol com a sua mais absoluta potência brilha humildemente para todos os lados, aquecendo todo o planeta e todo ser vivente, e ainda sede seu lugar para a lua mostrar a sua grandeza, beleza e brilho durante a noite.
Os seres humanos é o mais inteligente animal que Deus criou, porém não conseguimos viver em paz entre nós mesmos, não há mais respeito entre nós, e isso acontece em todo lugar, está tudo fora do eixo. A busca desenfreada por poder nos deixa cegos e não pensamos mais no próximo. Vivemos cercados pelo absolutismo e isso nos faz seres individualistas quase maquinas capazes de tudo, menos abraçar a humildade e saber que somos quase nada, pois ainda estamos por aqui pela misericórdia de nosso grandioso Deus nosso criador.
Ah eu poderia até descrever, mas não seria tão transparente quanto viver.
Os outros leriam e não achariam nada de mais: uma bicicleta e dois amantes no parque em tempo chuvoso...
Enquanto eu recusaria a admitir que achassem pouco disso ao ler, porque somente quem vive bem o dia sabe que não é dele que depende a alegria que a gente sente, nem tanto do ambiente, mas das idéias que você traz, do bem particular que você doa, daquele riso à toa, da companhia capaz.
Escrever seria apenas a aparência. Percebe a diferença emotiva entre ler que a famosa passa as férias no Canadá e você e sua família lá estar (ou mesmo num bar ou na sala de estar)?
É um segredo da vida que nem mesmo a filosofia pode bem descrever, mas é mais da filosofia que você precisa para bem viver.
Deixe, deixe a vontade fluir, deixe que o momento defina por si só sua importância e quando te perguntarem se o dia foi bom, responda que fez o melhor que podia fazer.
Viver a vida plenamente também é devolver
a nós mesmos a condição de quem é livre
para experimentar, acertar, errar...sem medos,
não esquecendo que somos responsáveis
por todos os atos que cometermos.
Cika Parolin
olhar frio dor mais dor
para que viver nesta dor
respirar ate morrer,
chorar porquê?
se ainda existe o sofrer!
alvo soneto bem puro
dor que tanto respiro
pois porque ainda restou
diante beijos e abraços
podre seja o ador
perdido amor,
sensato engano do minha morte...
por-do-sol passou como meu amor,
vegeta nas sombras dessa vida,
tantos maus tratos que tudo se passa pelo amor,
passa pelo dias e as horas minha lagrima
te quero puro amor se espalha pela alma.
caos perdição, de resquícios de minha vida.
VARANDO A MADRUGADA
Hoje quero viver um carretel de emoções
Bordar sonhos em corações
Cerzir muitas flores na estrada
Só não posso perder o fio da meada!!!
mel - ((*_*))
