Poema Sobre Viver

Cerca de 37760 poema Sobre Viver

Desabafo

Resolvi que não irei mais viver como antes,
Viver por viver,
Quero um objetivo,
Quero um foco,
para ter um sonho,
Para poder realizá-lo.
Quero um rumo para seguir.
Cansei!
A vida não é só viver harmonia,
Existem também as derrotas.
Nem sempre estaremos onde queremos;
Isso é bom,
O que vem imprevisível é que faz com que sejamos diferentes,
Imagina, se tudo fosse como planejado,
Fácil demais.
Não será essa é uma garantia.
Minha cabeça já não é daquela garotinha
Que quer tudo aleatório,
Agora está precisando de um foco,
Pois não quer passar batido, vendo outras pessoas que pertenceram ao seu redor, serem muito melhor que ela, por motivos tão falsos, de não conseguir.
Está vida é sem valor,
Porém possui um preço indefinido!

[ MIIH GOMEZ ]

Inserida por micaele2002

A SOCIEDADE DEFICIENTE

Viver engrenado, ajustado numa imensa máquina chamada de sociedade. Como posso??? Eu que nasci eu, ser o outro? Aqui sou chamado de "anormal", "esquisito ". Falam, por aí, que eu nasci com problemas. Mas que problemas? A palavra problema é algo tão negativa em seu significado.
Cega é a sociedade que não enxerga a diversidade, e tão pouco sente a humanidade.
Surdez, quem tem é a sociedade que não escuta a voz dos excluídos. Retardada é a sociedade que segrega sua espécie.
Incapaz é a sociedade que tenta ajustar as pessoas, ao invés de respeitá-las.
Nos chamam de pessoa com deficiência... os "anormais".
Sociedade diz que nascemos com defeito de fabricação...mas é ela que está fabricando pessoas com defeito : desumanas.
Pergunto: Quem é deficiente?

Inserida por PattiLima

Tempo de viver

Me disseram que o tempo esta presente na vida, ouvindo isso eu vim dizer
Sera que vivemos pra ter tempo ou ganhamos tempo pra viver?

Inserida por FelipeMiquelino

Quero muito...

"Viver um dia de cada vez, que é pra não perder os pequenos detalhes, porque é ali, que mora a felicidade."

Inserida por AndreaDomingues

SOU A HISTÓRIA
(06.10.2018).

Quero viver pautado nas minhas ideias,
Com minha moralidade e ética,
Revendo meus sonhos e princípios,
Defendendo aquilo que me é correto.

E construir e desconstruir cada pedra
A se por em meu caminho. Não vivo só!
Então, a illha não existe, portanto, não isola.
Enquanto puder escrever! Sou a história!

Inserida por ricardo_oliveira_1

No mundo atual, ser notado virou necessidade.
Ninguém consegue mais viver, sendo só mais um na sociedade.
Mas pra que tanta demonstração se no fundo não somos nem metade.

Inserida por Amaurisln

Meu anjo!
Conhecer você,
Viver você
me fez voltar a acreditar na vida.
Você trouxe a luz,
Você me trouxe à Luz.
Amar não tem tempo,
não tem idade e,
não tem fim.
Obrigado!
/°\

Inserida por Alias

Ranascer (jhonnysant)

Em busca do viver,
E a cada passo renascer,
É necessário descobrir e se conhecer,
Vencer é transparecer a razão da sua existência,
Respeitar e compreender o estado de cada consciência,
Ter fé é buscar a libertação,
Plena de corpo alma em sintonia com o coração.

-Poeta sem sucesso-

Escrito por: Jhonysant (Poetasemsucesso)

Inserida por PoetaSemSucesso1

Viver é pra poucos. Quem quer realmente correr o risco, fazer sacrifícios e deixar ir aquilo que mais se quer?

Isso é viver. É aceitar desafios que nos transformam, é entender que o grau de dificuldade é onde temos que nos inspirar e jamais aceitar apenas aquilo que temos controle, que nos é confortável.

E permitir vivenciar experiências inenarráveis, mas que te trazem tamanha satisfação que nem importa mais se o objetivo principal foi concretizado exatamente como planejado.

Um grande desafio que podes viver é aquele que te transforma diante de pessoas. Aceitar pessoas que não são nada cordiais é um belo exemplo de como somos flexíveis e como podemos nos superar diante situações inicialmente impossíveis.

Se mova, viver é estar em constante movimento!

Inserida por gustavogatto

Ah!... Como eu quero viver
em você assim como você
veve em mim.
Ah!... Como eu quero uma só alma
de nossas carnes.

Inserida por EdivaniaSantos670

A vida é muito louca, sabe?
Às vezes me pergunto o sentido
De viver, existir, sonhar
São muitos infinitivos
Que muitas vezes não nos levam a lugar algum
A vaidade corrói os nossos ossos
Uma competitividade sem fim
Nos tira noites e noites de sono
Tempo precioso com a família e amigos
Tempo que não voltará nem por todo o dinheiro adquirido
Trocamos tempo de vida por dinheiro, dinheiro muitas vezes por vaidades que nunca nos satisfarão
Um ciclo infinito e desgastante

Viver é bom, quando se encontra sentido
Espero encontrar o meu algum dia.

Inserida por lariissahelen

"Sonhar é viver e vice-versa." Quem não sonha, não vive, é apenas sobrevivente!
#Andrea_Domingues
09/10/2018

Inserida por AndreaDomingues

Estou perdido...
tentamos viver por nossos sentimentos,
parece magia de tudo ter noção do caos,
deixamos ser levados por sonhos,
experimentos que resulta em prazeres,
olhos famintos na perdição,
conclusões em pontos diferentes do espirito...
expressões amargas e dolórias,
transforma a dor em vida,
quando se acha num evolução.
o primórdio ganha nova denominação,
exclama por momentos que são puros na essência...
se alinha aos meros conflitos, expressos num gole de café,
as rosas alimentam a fome purpura das correntes
que transcende tua vida, abraçando e amando cada estante,
escolhido por assim dizer, protogonista do seu destino,
entanto o destino é feito de passagens,
de ícones transcender o estágio fundamental da procriação.

Inserida por celsonadilo

Meu vivo viver

Enquanto durmo
Sonho
Enquanto sonho
Sinto
Enquanto sinto
Sou.

Inserida por MarcalPereira

"Ter bem perto esse suave respirar,
sorver o teu querer.
Viver buscando a cada dia uma maneira
diferente, procurar um jeito de te ter
presente, como uma mulher para beijar
sentir, viver e amar".

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

_Meu amor
mundo perdido pelo caos
a dificuldade de viver...
entre muitos momentos estamos no silencio
que acalma quando momento está na hora
tudo se passa num algoz friamente,
terror busco no intemperes da vida.
estamos no arco que passou
diante luz que se apagou,
a dor parece pequena nos dias que vemos
os sentimentos de graça no amor
vestígios em tormentos abruptos,
atônitos dizeres pairam para sempre...
um dia apos outro respiramos pouco um sonho,
nutrindo o desejo puro da alma.
voz dentro da mente ecoa alma perdida.
silencio torna se um abito...
a verdade... da realidade um tom que sentimento
lhe toca numa voz de sonhos...
o futuro esperança...
para um conceito de um mundo melhor.

Inserida por celsonadilo

A alegria de viver ao lado de alguém

"A alegria de viver ao lado de alguém, está no simples fato de reconhecer Deus naquela pessoa, e esquecer o "homem velho" que ainda as vezes prevalece dentro dela".

Inserida por AnderMonte

Por que viver tanto nessa vida? Se pouco já é muito! Quando já se fez tudo que tinha que fazer... prazeres; adrenalina... cadê? já não existem mais nada... resta só essa pasmaceira sem gosto, sem sabor, sei lá...coisa mais esquisita. Não sei se corro ou se fico! Ai que vontade de xingar... dizer coisas...ate que quero correr... mais a preguiça e tanta e que ate minha alma espanta.

Nereu Alves Neres

Inserida por MereuAlvesNeres

Único
Somente só, mente só.
Criando minhas loucuras para sobreviver.
Viver, o que é viver?
Será uma sombra atrás de você?
Eu não sei, não sei não.
Espero só acordar dessa solidão.
Encontrar um motivo ou uma solução.
Olhar para o infinito, receber uma emoção.
Sou apenas vigiado por minhas criações,
Desequilibradas, malucas
Como órfãos procurando suas mães!
Um dia irei achar meu coração...

Inserida por Victorgarciapoeta

Não tenho intenção nenhuma de viver novamente aquilo que vivemos, longe disso. Melhor mantermos aquelas lembranças boas. Depois de todo esse tempo as coisas já não são mais as mesmas. A gente mudou, cresceu, provavelmente estragaríamos tudo. Melhor não.

Queria mesmo que entendesse que não fui o estopim do nosso fim, e que aquele papo de que eu não me importava era só da boca pra fora.

Inserida por AlessandraMenegaz