Poema Sobre Viver

Cerca de 37759 poema Sobre Viver

Parabéns querida AMADA!!!!!!!!!!!!!

Neste viver pra morrer;
aquilo que te desejo;
é que O que em Ti, BEM vejo;
jamais venha a perecer!

Posto tal, delicia-TE com este soneto:

Ó minha LINDA AMADA e LINDA ESPOSA;
Mais um anito, por TI já passou;
Mas pra mim, ainda estás mais formosa!...
Logo A TI, tal passar; nada tirou.

Não tirou, por não poder tirar nada;
Pois TEU ENCANTO, a ele não pertence;
Mas sim, pertence minha LINDA AMADA;
AO nosso CRIADOR, que à morte VENCE!

Por isso; O LINDO, que de TI EMANA;
Não há tempo, que A TAL possa matar;
Neste nascer, pra morrer, que vivemos!...

Por PERTENCER, A QUEM ninguém engana;
Que dos cem, por cá, VÓS possais passar;
É o querer, que nós hoje; em nós só temos!

Parabéns, AMADA LINDA!!!!!

Inserida por manuel_santos_1

Viver, é amar a vida,
é levar sempre no rosto um
largo sorriso,
mesmo que ao longo do
caminho tropeçamos em
alguns espinhos.

Inserida por SueliMatochi

Em tempos de se olhar em telas
Em hora de se entregar a elogios falsos
Viver em meio a cacos virtuais
A caos webpessoais
Vidas de pessoas tão vazias
Tão exauridas
Só esperando alguém se expor, para então poder romper o silêncio e mostrar o seu rancor
E assim vemos todo o horror
Que há no ser de "amor"
De seres singulares a plurais
Nossa individualidade não existe mais
Em tempos de viver no mundo de robôs superficiais
Melhor esquecer as boas maneiras e não ir atrás
Pois nessa trilha vc não encontra o caminho para a paz
E sim os seus lindos e falsos finais

Inserida por Bibihippi

Ausência
O Ar será o silêncio
Das faltas
Só terá nostalgia
Desse viver acelerado
Haverá lamentos,
Haverá angústias,
Mas o ser aprende
Que faltas são inevitáveis.

Inserida por kaike_machado_1

Marionetes sociais

Ser o que não é a muitos pode convencer
Viver de mentira, sem ter até o que comer
O dinheiro nas parcelas do pobre cartão
Faz crescer a dívida feito mato no chão!

Anda com os trocadinhos para o ônibus
Para o cafezinho uma moedinha suada
O dó guardado, no aluguel a pagar ônus
Caminhas se necessário pela estrada!

Mas, há que se manter tal aparência
Alimentar- se de pura superficialidade
Fingindo ser gente de fina elegância!

Daí, a conta na mesa, corre seu mês,
Porque o dinheiro à alimentar a vaidade
Cumpre a resistência de ser outra vez!

Inserida por marialu_t_snishimura

Instante

A cada instante do futuro,
Já maduro,
Como viver?
Intensamente,
Consciente,
Ou loucamente.
Seria fácil,
Se não fosse a cobrança,
Sonhos, esperança,
Deste querer sutil,
Que provoca duvidas mil,
Até mesmo assombros,
De cruel responsabilidade,
Que pousada nos ombros,
Nos da finalidade,
Na estrada de perdas e ganhos,
Nos projetando ao derradeiro final,
Já esperado,
Indesejado,
Mas de inevitável realidade,
De transparente verdade.
Só nos resta um caminho,
De lucidez,
Que é sonhar mais uma vez,
Em vestir-se de valor,
Do invólucro o AMOR.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Rio de Janeiro
19/11/2007

Inserida por LucianoSpagnol

*Contos para uma Lua Qualquer*

"O Início De Tudo"

Viver ou Sobreviver?

Viver é algo tão relativo.
Sobreviver é uma forma de viver ou de se manter vivo?
O que faz alguém querer viver? Seria as pessoas? Seria seus sonhos?
E se por acaso não existisse? E se por acaso essas pessoas forem uma mera ilusão?
E se esses sonhos forem apenas sonhos? Algo que nunca vai se concretizar?
É interessante o fato de ter várias pessoas ao seu redor e nenhuma ao mesmo tempo.
Porque VIVER,depende de pessoas? Ou de sonhos?
Se no final,tudo isso,sonhos e pessoas vão ser esquecidos.
As pessoas vão desaparecer,e os sonhos serão esquecidos.
E no final,todos esses fatores vão para o mesmo lugar que nós.
Um lugar sombrio e vazio,onde cada migalha de terra estará sobre seu corpo e seus fatores.
Onde tudo será esquecido,e simplesmente voltará ao pó.
O esquecimento vai ser inevitável,mas ainda depois da sua morte,deixará algo.
Maior de que todos esses fatores,Prazer Legado.

De Walker Moon,Para esta Sociedade

Inserida por WalkerMoon

minha face na escuridão,
você voa sobre meu coração,
nunca espere viver até te conhecer,
sempre pairo pela cidade,
entre laços da perdição...
perpetuo meus pensamentos,
descubro que a vida apenas começou,
passando por cada momento
esperando que os dias morram
para que a noite seja perpetua.

Inserida por celsonadilo

Sem tu nem saberia o que é melodia,
Me fizesse viver um mundo de canções,
E um paraíso de traições.

Inserida por izadora_ortega

Tudo têm um motivo.
Tudo têm uma ordem lógica.
Podemos fazer o bem por que não fazemos.
Viver é uma arte.

Botão de ouro

Quando busquei o encanto
Dessa coisa de viver,
Pus os pés na estrada
E comecei a me escrever!

Nas linhas desta história
Lágrimas enxuguei,
Superei meus dramas
Na corrente do saber!

Tudo o quanto eu quis
Ir num rastro do senhor
Nele encontrei meu interior!

Minha vida é Deus é quem sabe
O destino é para mim
Um botão de ouro,
No umbral deste jardim!

Inserida por marialu_t_snishimura

E tão "pouco" viver com pessoas iguais a nós, mesma religião, mesma posição política, mesmo "tudo". Não desfaça amizade com os "diferentes"
Os iguais nos julgam quando percebem que nem tudo em nós é igual á eles. Os diferentes quando nos ama, ama a nossa diferença e não tem porque nós julgar, amam o nosso verdadeiro EU.
Na minha vida os que mais me feriram foram aqueles que escolhi estar ao lado só porque pensavam como eu
Hoje minha vida é aberta aos BONS... Seja quem for essa boa pessoa!

Inserida por HerbertFraguas

Menina a vida e tão passageira e você pensa muito no amanhã e esquece de viver o hoje. Te convido a vim comigo viver em um paraíso de momentos tranquilos.
O ontem já passou, hoje é outro dia, novas histórias, outras pessoas, novos sorrisos.
Neste momento vamos desligar o nosso botão do cérebro, onde diz que a maioria das coisas que queremos de verdade fazer e errado, então te digo errado e tudo aquilo que quer fazer e não faz.
Vem comigo e se refaz, o que tiver que ser será, já não importa mais. A vida e uma festa então vamos dançar e quando o ritmo da música aumentar quero te ver ali a bailar.

Inserida por beatrizbarbosa

Desistir

Por que eu não posso desistir?
Seria mais fácil
Ninguém me ensinou a viver
E ainda querem dizer que está errado?

Desistir de tudo
Seria fácil não ter que entender o mundo
Seria fácil ser quem eu quisesse
Por que tenho que ser o que eles querem?

Qual é o problema em ser covarde
É só dessa vez
Eles desistem o tempo todo
Olha o discurso de desistência lindo que ele fez
Eu não sou diferente
Não quero olhar tanto pra frente

Se eu continuar vou me machucar
Tá sendo tão difícil lutar
As armas que eu carregava deixei pra trás
A guerra tirou minhas forças
Me tirou a paz

E se eu desistir ?
E se eu resolver parar?
E se eu deixar o mundo desmoronar?
E se ser forte significar parar de ser forte?
Eu cansei
É questão de tempo pra você cansar tbm
Desista
Hoje ou amanhã não tem diferença
Desista
Só não perca a essência

Inserida por SLSOUSA

AQUELE SEGREDO
(02.09.2018).

Viver amando o dia me revela o segredo de estar sempre em plena luminosidade. Cresce dentro de mim o acreditar na palavra esperança. Ah, doce felicidade, trazes descobertas pelo caminho...

Inserida por ricardo_oliveira_1

03/09/2018

BOM DIA - A vida nos convida à viver!
Aprendendo com vida,
aprendendo viver,
vivendo e aprendendo
A vida dá o tom e a melodia se inicia.
Tão bom viver...
Cada dia e cada momento, um por vez, uma vez cada,
momentos são únicos, pessoas incomparáveis!
E tu?
Não se compara!
Simplesmente se ama, se vive e muito se estima.
Sua vida me dá mil razões: para viver e amar
A vida caminha, nos pede passos calmos, precisos e coesos,
Um a um, um por vez, cada qual em seu compasso tal qual letras de carta.
Seus passos escrevem o dia
E seus dias se eternizam na linda carta de viver.
O caminho é íngreme e curvo, porém sob a luz do Criador,
te oferece em cada depressão maior superação
e em cada curva a capacidade de se reinventar e, consigo próprio se encontrar.
São vias de caminhos incertos com objetivos certos e sucessos absolutos!

Inserida por Annnttonious13

Só queria levar você
Pra uma ilha perdida
Onde podemos ser feliz
E viver nossa vida
E quando chegar a
tarde ver O sol se por
Depois de um dia inteiro
De calor
Ter uma casinha pra
Chamar de nossa
Tomar banho em cachoeiras
E vestir roupas de folhas
E quando chegar a noite
Ver as estrelas e o mar

Inserida por SenhoraVitoria

Sem vontade de viver
Sem vontade de continuar
So deixar acontecer e
E ver o que vai dar!

Inserida por ACGLL

Amor à distância
Amor, te amo tanto que acho que não consigo viver longe de você.
E o bom é saber que meu amor é correspondido pelo seu.
Porém, o medo e a dúvida não deixa você se declarar.
Mas será que depois você vai se entregar quando nos separar?
Será que o nosso amor vai continuar quando houver a distância?
Ou será que o nosso amor vai aumentar ou então acabar de vez?
Não sei, mas só sei que quero viver esse amor a distância contigo.
Mesmo sabendo que não vou te ver todos os dias, necessito viver esse amor.
Nem que seja só por um minuto, só pra sentir seu corpo.
Em mim e de prazer me enlouquecer e o controle perder.
Amor à distância, espero que quando ou até nos separar,
Você venha tomar vergonha na cara e se entregar
Já que, quando perto, você só deseja o meu amor
Já que você vai viver nessa triste confusão
Me diz logo pra eu tentar te esquecer e não sofrer
Do que ficar me iludindo e alimentando esse amor
Que talvez não venha acontecer e eternamente eu vou sofrer!

Inserida por juliana_sampaio18

Desculpa, Vida, se não te dei valor!
Desculpa se fraquejei, se fui um fracasso no Viver!
Desculpa se não vi mais graça em ti, se todo o seu esforço em me mostrar o quanto e íncrível, falhou.
Desculpa se meu riso travou e minha alegria se perdeu em tristezas.
Desculpa se tudo em mim grita mas o silêncio é que fala mais alto.
Desculpa se não entendi seus recados de siga em frente, de vai dar certo, de você consegue...
Desculpa!
Eu não consegui!
Desculpa!

Mell Glitter em "Uma carta para a Vida!"

Inserida por MellGlitter