Poema Sobre Viver
A vida tem dessas, de ser imediata, achamos que temos que viver tudo no hoje, no agora, pois tememos o que virá no dia seguinte.
A vida tem dessas, de amores que vem e vão, pois o que gostamos hoje pode não ser o que gostaremos amanhã.
A vida tem dessas, de relações vazias e superficiais, pois estamos sempre correndo e não temos tempo para nos aprofundar no outro.
A vida tem dessas, de ser dura, pois é na dor que lidamos com nossas fragilidades, e aprendemos nossos limites.
A vida tem dessas, de nos fazer sonhar, pois a fé que depositamos em nossos sonhos, é a esperança que nos move.
E mesmo assim a vida é pra ser vivida leve, serena, com um sorriso no rosto, pois a vida tem dessas, de tudo se ajeitar no final.
"Viver é uma dádiva,
Então não tentemos cortá-la
pela raíz,
A vida é bela, vamos vivê-la".
Reflexão:
Enquanto alguns reclamam da vida, muitos estão lutando por ela!
MEU TEMPO, MEUS IDOSOS
Meu tempo, meus idosos!
Cujo sorriso e olhar
Revelam a alegria de viver.
Trazem em minha alma
Um pouco do sol que
Nasce no amanhecer...
Por que nos não os visitamos?
Se aprendemos com suas palavras.
Beijo da manhã
Beijo pra você
Beijo é muito
É essencial para viver!
Quero beija-lhe
E sentir o sabor!
De amar-lhe
Com todo vigor.
A cada dia mais me convenço
que saber viver consiste em distinguir
o que é importante considerar
do que tem importância nenhuma.
Dou importância à paz!
Dou importância ao que se alegra com a alegria do outro.
Dou importância ao acolhimento e à lealdade.
Dou importância a quem segue seu caminho
sem se incomodar com a maneira como seus semelhantes seguem os seus. Dou importância a quem não julga através de mexericos, mas sabe "distinguir o joio do trigo".
E acima de tudo, dou importância às almas pacíficas,
ricas em sentimentos fraternos e bem-querer.
Viver em seus pensamentos é essencial
Seguir em frente em momentos trêmulos decorrentes é crucial
Olhar para atrás é vagar pelas lembranças de uma alma esquecida e ser ouvida pelos tempos apagados que penetra no passado.
Era tudo um sonho e um sonho lindo,
Lindo de VIVER.
Estar com você era tudo que eu queria
Mas não pode SER!
11 de setembro de 2018 as 21;19
Viver é um ato político!
Desde as pólis gregas, qualquer relacionamento de troca entre um ou mais humanos eu ainda acredito que seja um ato político. A medida que dois humanos se afetam. Está feita a política. Quando o relacionamento entre dois seres vivos resulta em benefício para ambos os associados dizemos que ocorre a política. Como bebedor das fontes da subjetividade, é possível que a política, em si, possa configurar uma forma de arte – a qual representa, por si só, um fluxo produtivo de subjetividade em busca de reconhecimento em direção a um público ou ao próximo. Onde há relacionamento, afeição, indiferença, ou troca, é política. Pensemos a respeito. Porém o conceito política foi utilizado de maneira inadequada ao longo do tempo e na contemporaneidade. Entretando ainda há tempo de resgatar esses valores. É um grande equívoco dizer que política relacional ocorre quando num sistema precisamos de articulações para combater inimigos, fortalecendo aqueles, unidos pelo mesmo ideal. Todos poderiam transformar a política num ideal para todos. Cai-se por água abaixo todos os conceitos previamente estabelecidos e partidários. Ubuntu.
Felicidade pra mim ...
É ter simplicidade na alma
É viver feliz com pouco
É dar valor a tudo que Deus nos dá.
AMOR EM ESSÊNCIA
(12.09.2018)
Descubra o seu tempo
De viver o amor verdadeiro
Em sua pura essência.
Saiba que tudo vem
Aos poucos...E quando
Se vê, os caminhos
Cruzam-se de tal maneira,
Que se percebe as flores.
Precisamos viver a vida que se apresenta
no momento, e não podemos ficar
desesperados a procura de uma vida
que talvez nunca nos será possível;
Este é o momento, o melhor de todos,
Que se chama presente!
MEU AMOR CONVIDO-TE 💕
Meu amor convido-te a beber um copo de vinho
Para viver esta fugaz harmonia poética
Fazer da nossa eternidade um sublime amor
Navegando no silêncio subtil do teu corpo
Acariciar o teu rosto, sentir o teu coração bater
Vibrar ao lado do meu, onde o meu olhar penetra
Viajando pelo teu corpo nas palavras que envolvem a alma
Somos dois mortais enrolados num vento implacável
Como um mar impulsivo nas estrelas de poeira
Pão e vinho para desfrutar na fragrância suave das rosas
Quanto altivo elas abrem as suas pétalas para a vida
Que esplêndidas são, iluminam uma noite de paixão
Pois estamos unidos pelo canto dos pássaros, num belo pôr do sol 💕
"Pra que viver na correria?!
Só vemos a beleza do mundo quando desaceleramos"
Reflexão:
Desaceleremos enquanto a tempo!
Não vou me prender ao AMANHÃ, ele pode tardar a chegar.
Vou viver O HOJE que ganhei, pois já conquistei o que há em mim.
Eu me sinto bem NO QUE EU SOU. O que Deus me deu já me bastou.
Sou feliz no HOJE QUE VIVO e vou continuar assim: Amando, beijando, abraçando, sorrindo, cantando, pulando... Vivendo o melhor que há no viver.
Com muita vontade de viver ...Acordei...
_____________________________
Hoje eu acordei e despertei,
acordei para realizar meus sonhos,
desperte de um sono profundo,
mesmo sem dormir.
Hoje eu acordei desejando ter ao meu lado a felicidade,
entendi que não importa a idade,
pra desejar e ser feliz.
Hoje eu acordei de um sonho pesadelo,
cujo motivo eu não quis acreditar,
desistir do caminho escolhido,
viver um sonho escondido,
escondido da vida e do sonhar.
Hoje eu definitivamente acordei,
com muita vontade de viver !
O SENTIDO DA VIDA
(16.09.2018)
Contruo a ideia de que o sentido
Da vida é viver de maneira intensa
Os momentos inesquecíveis, e
Sobretudo aqueles dos quais
São inesperados para si próprio.
Sem dúvidas, uma arte a se tornar
Mística em sua originalidade,
Com a sutileza de uma rosa.
O universo...
Viver aqui não significa que estou bem
Viver aqui não significa que estou feliz
Sempre siga a linha do trem que pra ter onde ir
