Poema Sobre Viver

Cerca de 37060 poema Sobre Viver

Loucura é querer viver a vida sem se aventurar, sem se arriscar, sem se aventurar no risco de amar!

Ser malandro são para poucos, porque são poucos que conseguem viver da malandragem.

Existem poucas, bem poucas coisas pelas quais vale a pena viver e morrer. O amor é uma delas.

É preferível viver no analfabetismo a ter que aprender a ler na cartilha da corrupção. Mas o melhor mesmo é aprender a ler, a lutar e rasgar a tal famigerada bandida que tanto nos oprime...

Para mim basta que tu existas em algum lugar, e não perderei a vontade de viver.

Fiódor Dostoiévski
Os irmãos Karamázov. São Paulo: Editora 34, 2019.

Prefiro a lembrança amarga, mas verdadeira de um amor real, do que viver na alegria mentirosa da paixão surreal.

Aprendi a viver em um horizonte sem estradas, onde meu único caminho é continuar caminhando sobre as pedras que tentam me derrubar.

Ei, espera. Eu vou, mas eu volto. Eu vou viver minha vida, conhecer outras pessoas, só pra provar pra mim que não existe ninguém melhor que você.

Quando eu tiver que morrer eu quero morrer um dia antes de você, pois não aguentaria viver um só dia em um mundo onde você não existisse mais.

Saudade não é ausência. É a presença, é tentar viver no presente. É a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua. Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê “sadio”. Ela faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É o transtorno intermitente e perene de implorar por ‘um pouco mais’.

" Decidi viver o melhor do que a vida me reserva. E isso implica em sentir algumas dores de vez em quando e ter uma decepção aqui e outra ali...
Algumas vezes a gente só aprende o caminho certo errando...e a vida é assim, a gente só aprende vivendo... e aprende a conhecer a felicidade, olhando pro rosto feio das coisas que nos fazem mal"

Eu descobri que já não consigo viver sem você ao meu lado, me vejo sem sentido no meu silêncio magoado pelo que me aconteceu ou o que me faltou.
Nunca me imaginei sem você, nunca acreditei que a vida me pregaria essa peça para que resistisse à minha provação com dignidade e honra.

"Sempre pensei que todo mundo tem uma missão. Ninguém vive por viver, nasce por nascer, morre por morrer. Você tem uma missão e deve tentar cumprir tudo o que “está escrito” da melhor forma possível. Mas a gente não sabe o que está escrito. Temos que tentar adivinhar todo o santo dia. É por isso que existe a intuição: ela nos leva para onde devemos ir. É por isso que a gente deve seguir o que o coração diz: ele sempre está certo."

Viver sem música poderia me enlouquecer, mas se eu fosse obrigado a escutar todos os dias isso que a maioria escuta, eu enlouqueceria antes.

Eu não suportaria te perder meu amor. Não mesmo. Não faz sentido viver em um mundo em que você não exista.

Nas entrelinhas do pensar, com as palavras se expressar e viver do poder inabalável do amar.

Ensinar uma aluna a dançar é como ensinar um filho a viver, só que um você cria pra vida, outro você cria para dança. E ambos não lhe pertencem, com o tempo se vão e levarão a essência transferida.

Viver em plenitude é olhar o outro com simplicidade, aceitar as diferenças e ajudar a construir um mundo melhor através do diálogo e da compreensão. Viver em plenitude é ajudar o outro a crescer sem esperar algo em troca. Viver em plenitude é oferecer um olhar aconchegante e sentir no fundo da alma a carência do outro sem que ele precise falar.

Como seria maravilhoso viver num mundo de pessoas bem resolvidas, sem medo, sem dúvidas, onde o amor fosse como uma carta marcada. Com a certeza de que você nasceu pra mim e eu nasci pra você. Um mundo onde já viéssemos prontos para encontrar nossa alma gêmea e reconhecê-la instantaneamente. sem prejuízos ou desvios do caminho. Que não precisássemos passar a dor da solidão, do amor não correspondido, a desilusão, o sofrimento. Mas se assim fosse... talvez não teríamos condições de reconhecer quando isso acontecesse. Quem sabe? E que tenhamos ao menos olhos e um pouco de intuição para perceber quando isso ocorrer. Afinal, estamos aqui nessa terra para aprender e principalmente aprender a amar. E o segredo disso se chama entrega! Bem-me-quer, Mal-me-quer, és tu meu bem querer?

Você já teve aquela sensação de precisar viver seu sonho agora, aquele imediatismo tremendo que não poder esperar? Seu corpo pede, sua mente implora, sua alma suplica.. E nada que você faça, no imediato, nada vai acontecer. Não querer esperar e ter que esperar. Isso dói, como dói. O que mais dói e não saber como será o futuro, isso testa sua fé, é sua prova de fogo, pelo menos está sendo a minha. Esperar é a coisa mais sábia e mais díficil de se fazer, o tempo é o senhor de tudo, é a mão que bate e que acalenta. Nesse momento tá doendo, não sei se vai passar tão cedo esse vazio, essa ansia pelo futuro, essa sede pelos meus sonhos, e de verdade, não quero que passe, quero que cresça cada dia mais e me impulsione para realiza-los quando o senhor tempo achar melhor. E quanto a minha fé, não se preocupe, ela continua inabalável, acreditando piamente que o melhor para mim, nem sempre é bom desdo começo.