Poema Sobre Viver

Cerca de 38101 poema Sobre Viver

Eu tenho essa urgência de viver, essa pressa de qualquer coisa que ultrapasse a inércia. É isso que me faz jogar dados ao acaso e me atirar de carros em movimento, é por isso que ando longe de viadutos.

Doce Paixão
Amar, uma palavra de afeto; paixão, uma palavra de loucura. Amar é viver com alegria, paixão é viver de ilusão. Por isso vos digo: que eu amo eternamente.

Eu realmente acho uma merda conviver com seres humanos. Eu adoraria viver sozinha num quarto, com umas garrafas de vodca, uns maços de Free e um bando de livros. Acho que eu me sairia bem melhor!

Na busca de um sonho encontrei o amor. esperança de viver esse amor veio decepção.e ao buscar meu caminho com ela estava presente a tristeza. Na esperança do meu caminhar, nessa estrada da vida também encontrei o verdadeiro significado da palavra amor. E hoje sei que não posso dar meu coração,e meu amor. Amei! me decepcionei!chorei! mas amanhã levantarei e seguirei meu caminho? Pois sei que lá fora encontrarei alguém que queira receber o amor verdadeiro.

"Viver significa fazer do presente, a lembrança e a beleza do passado e a certeza e a esperança do futuro".

Como sorrir se não tenho sorriso, como chorar se eu não tenho lágrima, como viver se eu não tenho você?

Fomos criados para viver no presente, mas a mente humana vive a maior parte do tempo no passado e tentando adivinhar o futuro. E vive muito pouco no presente.

Se a felicidade se resumisse numa partida de futebol o mundo seria um lugar melhor para se viver!

Temos que viver e andar nos lugares onde realmente nos sentimos bem. Fazer o que realmente sabemos e gostamos de fazer e não passar a vida toda com medo de se arriscar, de perder, de se decepcionar. A felicidade é pra quem não tem medo dela. É pra quem luta, mesmo correndo o risco de perder. É pra quem corre atrás dos seus sonhos, mesmo tendo que renunciar, às vezes, tudo que conquistou.

Acha que parei de sonhar? Engano seu. Apenas acordei pra realidade que é viver sem você.

Viver é como dançar: as pessoas não ligam se você não sabe dançar - contanto que não pise no pé delas.

⁠Não quero ser melhor que ninguém, quero apenas realizar os meus sonhos e viver em paz comigo mesma.

Ei, espera. Eu vou, mas eu volto. Eu vou viver minha vida, conhecer outras pessoas, só pra provar pra mim que não existe ninguém melhor que você.

Saudade não é ausência. É a presença, é tentar viver no presente. É a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua. Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê “sadio”. Ela faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É o transtorno intermitente e perene de implorar por ‘um pouco mais’.

" Decidi viver o melhor do que a vida me reserva. E isso implica em sentir algumas dores de vez em quando e ter uma decepção aqui e outra ali...
Algumas vezes a gente só aprende o caminho certo errando...e a vida é assim, a gente só aprende vivendo... e aprende a conhecer a felicidade, olhando pro rosto feio das coisas que nos fazem mal"

"Sempre pensei que todo mundo tem uma missão. Ninguém vive por viver, nasce por nascer, morre por morrer. Você tem uma missão e deve tentar cumprir tudo o que “está escrito” da melhor forma possível. Mas a gente não sabe o que está escrito. Temos que tentar adivinhar todo o santo dia. É por isso que existe a intuição: ela nos leva para onde devemos ir. É por isso que a gente deve seguir o que o coração diz: ele sempre está certo."

Viver sem música poderia me enlouquecer, mas se eu fosse obrigado a escutar todos os dias isso que a maioria escuta, eu enlouqueceria antes.

Eu não suportaria te perder meu amor. Não mesmo. Não faz sentido viver em um mundo em que você não exista.

Nas entrelinhas do pensar, com as palavras se expressar e viver do poder inabalável do amar.

Ensinar uma aluna a dançar é como ensinar um filho a viver, só que um você cria pra vida, outro você cria para dança. E ambos não lhe pertencem, com o tempo se vão e levarão a essência transferida.