Poema Sobre Viver

Cerca de 37060 poema Sobre Viver

Desejo, meus irmãos e irmãs, que durante este ano, vocês possam viver mais perto de Cristo do que nunca. Depender dele é quando pensamos muito em Cristo e pouco em nós mesmos, pouco em nossos problemas e pouco nas dúvidas e medos que nos cercam. Comece a partir de hoje e que Deus possa ajudá-lo. Nunca deixe passar um só dia sem uma visita ao Jardim do Getsêmani e à cruz do Calvário.

Melhor viver com decepções, do que arrependimentos de nem ao menos ter tentado.

Sou impulsiva, sou exagerada, sou extremista, não sei viver no meio-termo, o que é morno me dá enjoo, se isso é certo ou errado, não sei, só sei que sou assim.
Enquanto eu estou lutando por algo que amo, sou imprevisível, dou gargalhadas e choro muito, pego a estrada e grito alto, assim ninguém escuta, sei que brigo muito com você para poder trazê-lo de volta, pois minha calma não te alcança, isso te enfurece, mas saiba que, porque ainda te amo, suas ações provocam algo em mim. Porém, quando meus pensamentos param de falar comigo, quando meu coração para de argumentar, é porque minha alma se cansou, ela desistiu de lutar sem resposta, e o vazio e a inércia tomam conta do meu corpo, é todo meu ser dizendo que chegou a hora de deixar de amá-lo, o silêncio se faz presente e eu me paraliso, é minha pausa para o descanso.

Sorriso encantador, olhar sedutor, mulher que ama e encanta meu viver. Se lhe digo que és tão linda quanto uma flor, seja talvez meu coração cheio de amor, querendo talvez ganhar seu amor.

A morte só pode causar pavor àqueles que não sabem como preencher o tempo que é dado para viver.

Eita vontade de querer viver um final de tarde depois um rolê, só esperando a brisa chegar junto com as estrelas e aquele luar...

Quando encontrares um olhar que abrace a tua alma, te devolva a calma, encha de doçura o teu viver, e faça o teu espírito sorrir, sem querer nada em troca, retribua o olhar e demora-te, saboreei desse milagre, suavemente, e não te apresses em partir.

O apego desesperado ao próprio eu, a desesperada ânsia de viver, são o caminho mais seguro para a morte eterna, ao passo que o saber morrer, rasgar o véu do mistério, ir procurando eternamente mutações em si mesmo conduz a imortalidade.

Eu não ligo em ser excluído, tanto da sociedade quanto de amigos, afinal, aprendemos a viver sozinhos.

Seríamos mais felizes se não precisassemos viver numa sociedade onde numa parte, seres sentem tanta dor e na outra parte, fingi-se que a dor alheia não nos afeta.

O desapego nos ajuda a viver em um estado mental mais pacífico e a restaurar nosso equilíbrio. Permite que os outros sejam responsáveis por si mesmos e que tiremos nossas mãos de situações que não nos pertencem. Isso nos libera do estresse desnecessário.

Viver é justamente isso: Esse reconstruir. Não importa o quanto o tempo nos desgasta, ele nos dá a chance do amadurecimento. Viver de dentro pra fora é uma virtude que poucas pessoas tem. Esse lance de se preocupar primeiro em moldar o seu caráter e só depois dar importância pro sapato novo ou pra cor do batom da moda. O que carregamos no coração é o que, de fato, somos; e demaquilante não remove.

Acredite em seu coração que você está destinado a viver uma vida cheia de paixão, propósito, magia e milagres.

Enquanto viver, tenha muita diversão e riso. A vida é para ser aproveitada, não suportada.

Entendi que o primeiro amor a gente não esquece, mas aprende a viver com ele sabendo que a qualquer momento ele pode renascer violentamente como um vulcão.

Firmeza, determinação, coragem, renúncia, foco. Assim devemos viver, se decidimos por algo temos a obrigação de conseguir. Somos pessoas pensantes, e patinar não faz parte.
Ora! Se almejamos por algo, mas não abrimos mão do que nos afasta do objetivo, é óbvio não vamos conseguir nada. Se decidimos ficar magras, mas não abrimos mão dos doces, da cerveja, dos carboidratos. Não vamos ser magras. Aceitemos. Simples. Se a casa ta suja, em desordem,e dormimos até as 12h e não limpamos..... não vamos ter uma casa limpa. Se o trabalho é ruim, e não procuramos outro, não vai melhorar também. Se sentamos e lamentamos o tempo todo, e não agimos. Não vai melhorar nada, contar o problema repetidas vezes não soluciona o mesmo. Tem que ter ação. Muitas vezes temos pessoas a nossa volta que admiramos por suas histórias de superação e modo de vida, e até queremos chegar lá. Mas não queremos passar o que a pessoa passou, abrir mão, renunciar nada, sentir a dor. Só queremos o resultado, não funciona assim. Todos que conseguem os seus objetivos, fazem renúncias, esforços e mantém a meta alcançada. Nada vem de graça. Não é fácil, mas é possível.

Eu tô aprendendo a viver sozinho e a ser livre, digamos que seja por um tempo, mas que seja um aprendizado.

Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino.

Meu plano é viver eternamente apaixonado por você! Até agora estou cumprindo perfeitamente.

Pensam que sou louca, mas loucura mesmo é acreditar que o certo é viver calada, engolindo o que dói, fingindo o que não sou. Minha lucidez está em me permitir sentir — e isso, poucos entendem.