Poema Sobre Viver
O meu ponto de equilíbrio é bem no meio da corda bamba da vida, entre a sabedoria de viver e a loucura de amar.
Guerra pra mim é viver com gente ingrata e indiferente...
O resto são só pequenas batalhas que não valem meu esforço.
Viver é aprender, se toda dor na vida você abaixar a cabeça, irá cavar um buraco e nunca mais sairá.
Entendi que o primeiro amor a gente não esquece, mas aprende a viver com ele sabendo que a qualquer momento ele pode renascer violentamente como um vulcão.
Firmeza, determinação, coragem, renúncia, foco. Assim devemos viver, se decidimos por algo temos a obrigação de conseguir. Somos pessoas pensantes, e patinar não faz parte.
Ora! Se almejamos por algo, mas não abrimos mão do que nos afasta do objetivo, é óbvio não vamos conseguir nada. Se decidimos ficar magras, mas não abrimos mão dos doces, da cerveja, dos carboidratos. Não vamos ser magras. Aceitemos. Simples. Se a casa ta suja, em desordem,e dormimos até as 12h e não limpamos..... não vamos ter uma casa limpa. Se o trabalho é ruim, e não procuramos outro, não vai melhorar também. Se sentamos e lamentamos o tempo todo, e não agimos. Não vai melhorar nada, contar o problema repetidas vezes não soluciona o mesmo. Tem que ter ação. Muitas vezes temos pessoas a nossa volta que admiramos por suas histórias de superação e modo de vida, e até queremos chegar lá. Mas não queremos passar o que a pessoa passou, abrir mão, renunciar nada, sentir a dor. Só queremos o resultado, não funciona assim. Todos que conseguem os seus objetivos, fazem renúncias, esforços e mantém a meta alcançada. Nada vem de graça. Não é fácil, mas é possível.
Eita vontade de querer viver um final de tarde depois um rolê, só esperando a brisa chegar junto com as estrelas e aquele luar...
Acredite em seu coração que você está destinado a viver uma vida cheia de paixão, propósito, magia e milagres.
Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino.
Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.
Seríamos mais felizes se não precisassemos viver numa sociedade onde numa parte, seres sentem tanta dor e na outra parte, fingi-se que a dor alheia não nos afeta.
Eu não ligo em ser excluído, tanto da sociedade quanto de amigos, afinal, aprendemos a viver sozinhos.
Viver é justamente isso: Esse reconstruir. Não importa o quanto o tempo nos desgasta, ele nos dá a chance do amadurecimento. Viver de dentro pra fora é uma virtude que poucas pessoas tem. Esse lance de se preocupar primeiro em moldar o seu caráter e só depois dar importância pro sapato novo ou pra cor do batom da moda. O que carregamos no coração é o que, de fato, somos; e demaquilante não remove.
O desapego nos ajuda a viver em um estado mental mais pacífico e a restaurar nosso equilíbrio. Permite que os outros sejam responsáveis por si mesmos e que tiremos nossas mãos de situações que não nos pertencem. Isso nos libera do estresse desnecessário.
Por que sou tão sozinho? será que é por que eu quero? Ou por que realmente estou fardado a viver só? Ninguém tem a resposta, uns dizem que sou, outro dizem que é a vida, outro dizem que é por que não encontrei a pessoa certa, mas será que realmente é algumas dessas coisas que tanto dizem para min? Minhas qualidades são meus defeitos, por causa das minhas qualidades eu me ferro, será que tenho de fazer deles o meu defeito para assim alguém reparar em min, dizem que converso muito mas, eles não tem ideia do quão só eu sou, não só em relação a ter alguém mas, sim em tudo, não tenho com que contar ou desabafar, o pior destino é a solidão e com ela que morremos aos poucos, não sei se morrerei ou viverei o bastante para vê que alguém alguém está a o meu lado, pensem antes de caçoar alguém, antes de pensar coisas erradas dela, a conheça para depois dizer o que pensa,uma palavra mágoa, um olhar diferente, sempre serei um cara triste ou serei feliz algum dia? Realmente não sei mas vivo como consigo de um solitário para outros, só nos entendemos o que se passa connosco.
O tempo parece curto demais quando o assunto é viver. Porque é mais fácil culpar o tempo que só passa sem se defender. Então quando a morte chega, a gente se assusta. E o tempo continua passando. Falamos que a vida é um sopro. Que a vida é curta e temos que aproveitar. O tempo passa sorrindo e a gente se envergonha de culpar o tempo por todas as chances perdidas. Sinceramente, não sei nada sobre a vida, mas sobre viver todo dia aprendo um pouco. E já aprendi que tempo existe pra quem tem vontade.
Somos livres para amar, para viver e, o mais importante, para recomeçar. A vida é um constante recomeço. Sempre que pensamos que tudo terminou, com o tempo, vamos ver que, na realidade, estava apenar começando
Sou impulsiva, sou exagerada, sou extremista, não sei viver no meio-termo, o que é morno me dá enjoo, se isso é certo ou errado, não sei, só sei que sou assim.
Enquanto eu estou lutando por algo que amo, sou imprevisível, dou gargalhadas e choro muito, pego a estrada e grito alto, assim ninguém escuta, sei que brigo muito com você para poder trazê-lo de volta, pois minha calma não te alcança, isso te enfurece, mas saiba que, porque ainda te amo, suas ações provocam algo em mim. Porém, quando meus pensamentos param de falar comigo, quando meu coração para de argumentar, é porque minha alma se cansou, ela desistiu de lutar sem resposta, e o vazio e a inércia tomam conta do meu corpo, é todo meu ser dizendo que chegou a hora de deixar de amá-lo, o silêncio se faz presente e eu me paraliso, é minha pausa para o descanso.
Sorriso encantador, olhar sedutor, mulher que ama e encanta meu viver. Se lhe digo que és tão linda quanto uma flor, seja talvez meu coração cheio de amor, querendo talvez ganhar seu amor.
