Poema Sobre Viver
Se a alegria de viver
Fosse dinheiro
Eu seria milionária 🌷
Todos os dias quero mais
Quero sentir a imensidão do mundo
Quero sentir a felicidade com um gostinho de quero mais todo dia
Quero sentir aquele vento bom e poder parar neste momento, e curtir e desejar que nunca vá embora
Vim no mundo para ser felicidade e ter a felicidade
Para sentir o sorriso e ser o sorriso de alguém
Sentir, viver, estar e construir, não só a leveza da alma. Mas a leveza do mundo.
Enfim, querer é poder
Quero dias inteiros, sentir o amor e dar amor
Retribuir ao universo,
Só a alegria que contenta meu coração
No dia em que você se for, será um dia como outro qualquer. A padaria da esquina vai vender pães; o atendente da farmácia vai vender remédios; o feirante vai montar sua velha barraca e atender seus clientes...
Alguém vai nascer; outro vai chorar; e alguém estará sorrindo.
O doente precisará de cuidados; e alguém estará se alegrando pela notícia da cura...
A vida vai continuar no dia em que a gente se for. Sabe porque? Porque no fundo, a morte faz parte da nossa vida.
A questão é o que estamos fazendo aqui, enquanto a morte não chega.
Para onde estamos caminhando, afinal?
E que lugar Deus ocupa em nossas vidas, em meio a tudo isso?
(Fabi Braga, 15/11/2024)
Eu me senti vivo
Pela primeira vez senti um frio na barriga durante anos
Senti que era o que eu sabia que fazia sentido, não o que tinha
O que temos acaba nos possuindo, mas ali não
Ali era eu e o infinito, nada palpável
Apenas o sentir
Apenas ver
Ouvir
Durante estes poucos momentos eu vivi
Quando o sol nascer
Em mim brotará
A energia de viver:
Sorrir, cantar, buscar...
E mais tarde, alegremente:
Repousar, descansar
Meu corpo e minha mente.
E em paz!
Sempre em paz...
Vou viver!
Vou buscar...
E dormir!
Vou vivendo, vida vai!
Vais vencendo, vida vais!
Vai vagando, vida vai!
Vaga vida, vaidade!
Venerável vendaval!
Vulnerável vida!
Vida voa!
Virtuosa vontade...
Viver!
Lapidação [sem epitáfio]
Lápide!
O que escreverão sobre minha lápide?
Que legado deixarei?
Será que isso importa?
Quero viver mas sem desperdiçar a vida
Por isso dito meu anseio presente
Longe de mim a rudeza
Palavras sejam sem aspereza
Cicatrizes na memória de outrem
Não vale a pena guardar rancor
Veneno que definha o amor
Não quero perder tempo com trivialidades
Nem com belas e rudes mentiras
Invejas, brigas, intrigas
Prefiro olhar o pôr do sol
Contemplar os pássaros
Ouvir as flores
Cantar sem rubores
Plantar as sementes do amor
Vestir os calçados da paz
Viver no dia a dia a alegria
Momentos não monumentos
Vida!
Prefiro lapidar a vida!
Aprofundidade da existênciahumana exploro de maneira poética e
provocativa. "Este livro, não seiprecisar de que ponto começa, e segue
até onde me foi possível nesse momento, com aquilo que sou e sei
chegar".
Livro : Cuidados Paliativos:A arte de viver bem até o retorno.
Cada indivíduo navega por suaspróprias jornadas, enfrentando desafios,
descobertas e transformações ao longo do caminho.
Livro: Cuidados Paliativos:A arte de viver bem até o retorno
Gestos cômicos ou irônicos
Aprenda a ter com você mente livre.
Importante vive mostrando
Felicidade para você mesmo.
Ontem acabou, viva o seu presente
Não tenha vergonha de ser feliz
Ajude sua mente, a vida é movimento.
Arrume o que está errado agora.
Já chega de ficar no mesmo lugar
Esperando a mudança que
Infelizmente, nunca vem.
Tenha em mente, você tem que
Agir não adianta ficar fazendo sinal
Resmungando atrás quando o outro não vê.
Saia do mundo das aparências.
Use a sabedoria, ame-se!
Reclamar dos mesmos erros é
Ridículo, faça o que tem que ser feito.
Está em suas mãos a grande mudança.
Apoio, VOCÊ sabe que tem e muito.
Levante-se e viva a vida, VOCÊ merece.
Por aceitar uma vida de aparências.
As coisas nunca vão melhorar para VOCÊ.
Realmente, VOCÊ merece ficar irresoluto.
VOCÊ aceita de boa os erros, então assuma
O peso das agressões que sofre diariamente.
Aos poucos
Dos meus poucos, junto meus grãos.
Dos poucos, monto meus tijolos.
Dos poucos, faço meus planos.
Dos poucos amigos, ficam os bons.
Dos poucos alimentos, ficam os nutritivos.
Das poucas caminhadas, fica a manutenção.
Aos poucos vou escrevendo uma história.
Das poucas peças, vou montando o quebra-cabeças.
Aos poucos vou cultivando minha carreira.
Aos poucos, vou vivendo na paz.
Das poucas economias, faço minha aposentadoria.
Sem pressa, tudo no seu tempo, aos poucos.
Viver de verdade hoje em dia é uma escolha difícil.
É literalmente largar de mão todos os rótulos e imposições feitas a você e seguir suas próprias escolhas e sonhos.
É sair do salto alto e ir dançar na lama.
A verdadeira razão de um encontro ❣
Comande sua vida e contribua com o mundo., segure a direção dos dos pensamentos, desvie de buracos e observe a sinalização de ruas sem saída.
Equilibrar emoções é contribuir com a harmonização da própria vida, isso reflete no mundo que vivemos.
Viva o melhor coletivamente.
Analice Meira
encontro.terapia
Viver melhor depende unicamente de você utilizar de maneira correta ferramentas eficazes
Analice Meira. @encontro.terapia
Se quer melhorar sua qualidade de vida,
Mexa-se,
Mova-se,
Cause a você sempre o melhor benefício.
Isso reflete no mundo que você vive ❣️
Autoconhecimento é cura física, mental e emocional.
Seja água, seja vinho: tinto, branco, seco, suave...Seja a vida transformada em comemoração.
Seja o nutrir em qualquer relação.
Se me conheces pelo que te contaram...jogue fora, pois são rascunhos.Para entender trajetórias, precisa acompanhar pessoalmente o percurso.
Se não viveu, nem sentiu...não julgueis o pavio.
Onde encontro minha essência.
Há a verdadeira razão de um encontro.
Aprendi a viver de valores, não de poses.
A sorrir sem vergonha de ser inteiramente o momento.
A caminhar com contribuição, para partilhar momentos e não divisão.
A vibrar cada conquista com toda a empolgação.
A ser simples na verdadeira razão,do encontro e da alegria natural que há em cada segundo vivido.
