Poema Sobre Viver
Amar tem dessas coisas... uma linha tênue entre viver em plena poesia ou perder, cruelmente, o nosso brilho.
É triste viver quando devia morrer ...
É triste saber que muito ou pouco vivi fazendo para agradar a mãe de filhos que hoje sequer consigo olhar nos olhos.
“Viver em harmonia é fazer as pazes com você mesmo, procurar na simplicidade a riqueza de estar vivo, entender que a felicidade não é ter e sim ser!”
#bysissym
Quando você aprende a viver sozinho e sem ser dependente de ninguém emocionalmente,de amigo ou etc.
Você tem mais tempo para se dedicar a si mesmo e a solidão te traz muitas idéias por não haver distração nenhuma ao teu redor.
Tenho buscado viver o aqui & agora. Coleciono partidas, mas não me partem mais ao meio: todo fim apresenta uma nova história. Traço trilhas por onde me chamam & busco ser o máximo que puder. Pondero pouco; vivo (de)mais. Guardei interrogações e pudores em caixas velhas, abarrotadas com outras fotos amarelas, tudo reflexo do tempo. Tanto foi e ainda é. Tanto pra ser sem apressar…
O amor é a única coisa pela qual vale à pena viver. Amar e ser amada. O amor é a base de tudo. Ele antecede a fé, a esperança, a busca pela felicidade. O amor nos leva à ter fé. A fé nos leva à ter esperança, e essa última nos faz buscar a felicidade. A busca pela felicidade nos fazem ser melhores para fazer o melhor. Tudo, tudo tem como base o amor. Sem amor nada disso faz sentido. O amor é a única coisa pela qual vale à pena viver.
Viver sempre será um momento único, a cada segundo sempre será uma memoria de eternidade do instante vivido cravado como uma estaca na nossa memória. Por mas que planejamos cada segundo de milésimo de nossas vidas nunca saberemos o que vem depois, o ontem está aí para nós ensinar que tudo que já foi não volta, o agora está aí para nós dizer que "Viva de tal maneira a desejar a eternidade do instante vivido," e o amanhã está aí para nós mostrar que tudo que está nesse universo vasto tem um prazo de validade. Traduzido tudo isso a gente tem que viver de tanto morrer.
Viver é sentir e não buscar sentidos. Há vida apenas na eternidade do agora.
A nossa alma pulsa em todas as vidas que somos capazes de amar.
Muitas pessoas levaram o seu "Eu" para o mundo relativo em busca de viver experiências mais profundas, mas muitas vezes esqueceram de quem realmente são. Embora buscar essas experiências não sejam ilegais, é importante ter consciência de nossa verdadeira identidade para podermos nos reconectar com a luz divina e voltar para casa.
Para ter o privilegio de viver na riqueza é preciso primeiro conquistar a nobreza da alma ,enquanto ainda se esta vivendo na pobreza...
Cansei de questionar, agora quero viver. Mas o que é viver? Veja, essa é a ideia de que nós somos criadores da nossa própria realidade, mesmo que ela já esteja escrita em algum tempo no espaço. Por isso o sábio aceita a realidade como é pra se
manter em estado de ataraxia, fazendo com que dessa forma encontre um objetivo real para sua própria existência.
J á perceberam que não sabemos VIVER O PRESENTE, que os nossos planos são todos para a“ certeza” do futuro.
Viver uma vida cristã é deixar que a luz de Deus brilhe em nós, iluminando o caminho para os outros.
Chega de viver no "mundo de fantasias" como válvula de escape para não enfrentar a realidade com altos e baixos. Observe bem, abrir mão de sofrimentos, fracassos, dores, decepções é também abrir mão de alegrias, vitórias, conquistas, superações e prazeres. A vida está entrelaçada de pontos positivos e negativos, para saborear da felicidade é preciso reconhecer a tristeza. E tudo bem, a vida continua e, mais um dia, mais uma oportunidade e mais experiências, se você se permitir. A vida, contemple-a! E jamais subestime sua capacidade de ressignificá-la.
Há uma grande diferença entre saber e viver. Muitos julgam com base apenas no conhecimento teórico, mas nunca experimentaram na prática, ou seja, nunca vivenciaram por si próprio aquilo que julgaram. Por isso, é importante evitar julgar os outros, pois a crítica sem fundamentos pode retornar para quem a concedeu.
Como é possível viver surdo às derradeiras, às dramáticas perguntas? De onde vem o mundo, para onde vai?
Não amo viver. Amo o que viver me proporciona.
Amo os prazeres, os estímulos. As vezes chego até a amar o outro.
