Poema Sobre Viver
Gosto do espanto, da surpresa, do inesperado e inusitado, do susto e da brevidade, que é viver. Vivendo me deixo. E leve sou folha a passear pelo vento.
Não consigo viver morno, numa neutralidade covarde. Sei que perdi muitas coisas com isso, mas o que são as coisas diante da alegria de olhar para trás e não ter motivos para se envergonhar dos passos dados?
No cristianismo de hoje, conhecer a Cristo mudou para viver livre de doenças, ser rico e aliviar os sofrimentos ou aprender a ignorá-los. Lamentável!!!
Aquele que é comandado pelo EGO, vive com os pensamentos no passado ou no futuro, e deixa de viver o presente.
Abra os olhos... sonolento(a), não?! Pare... pense o quão triste você está por ter de viver mais um dia... É horrível, não é?! Agora recolha todos esses ossos, carne, e alma que te compõe e desenvolva uma energia de algum lugar, para poder se levantar da cama... ah... a cama... o melhor lugar do mundo, pois é lá que você dorme, e é lá que a vida "acaba", pelo menos por um instante, quando o sono vem, e você adormece e abraça a escuridão... a vontade é de viver neste reino de cor de trevas para sempre! Mas existe uma vida te chamando... Ruim demais, não é?! Mas se você pensar bem, você necessita de viver essa vida, mesmo não querendo, pois você tem algumas pessoas nas quais te impossibilitam de acabar com TUDO (no sentido literal da palavra)... Então, acorde, coloque um sorriso no rosto, como você faz sempre, finja que está tudo bem, "viva" (ou sobreviva), fazendo o mesmo processo todos os dias , para que quando o final de semana chegue, você possa ficar na cama, pensando, se acabando, se nutrindo do efeito da doença psicológica, e se acabando, na sedutora arte do mundo cinza e preto da DEPRESSÃO!
“A verdade incomoda? Para quem já conseguiu torná-la um hábito não incomoda. Sim! É possível viver na verdade, no início será estranho, mas com o hábito será natural e até libertador.”
Aceleração pode Te roubar o propósito inicial. É preciso sacrificar os nossos atalhos para viver o propósito.
Se você não consegue viver sem uma amizade, me desculpe mas venho te informar que você ainda não está pronto para a vida.
Escolha a ponte entre dois caminhos ou duas decisões, você não é obrigado a estar fadado a viver na dualidade imposta por conceitos retrógrados.
Viver preocupado é inevitável, mas cabe a nós se isso pode nos abalar, temos que ter autocontrôle em algumas situações inesperadas.
As vezes pensamos que não existe nada além de viver em prol do outro. Esse outro pensa que não podemos ser nada longe dele. Mas pode sim! Você tem uma vida inteira de coisas boas te esperando lá fora.
A decisão é sua! Soltar as mãos ou sangrar entre os espinhos até morrer por dentro...
É muito legal quando você busca viver de modo mais criativo, e assim faz da sua própria vida uma arte. Um filme, uma poesia, uma pintura... Tudo em uma só.
