Poema Sobre Viver
O abismo é o passado. O tempo machuca quem quer viver de nostalgia como um gato lambendo o rosto de seu filhote. A alma é para o corpo o que o fermento é para o pão. A alma alimenta o corpo como a água mata a sede dos que se perderam na luxúria inaudível dos pecados capitais. Ela não se comunicava com palavras, mas com silêncio e ausência. A raiz quadrada não tinha mais sentido na matemática da vida, antes fora a raiz de uma palavra, que também diz pouco. Resta nossa raiz como seres humanos, nossa ancestralidade inacabada que se perpetua quando respiramos. A memória é um vulcão, que passa anos adormecido, até levar tudo que vê pela frente com suas larvas de fogo. Espelho da alma é quando encontramos algo que reflita nosso estado interior, como a serpente é para a medicina. Espelho do tempo é algo que representa uma era, como o escritor, cuja escrita é espelho do tempo. Espelho da água, quando a água cristalina reflete suas suaves ondas de rio plácido. Tudo que abunda excede, como colocar no ceifeiro o arroz de muitas colheitas. O equilíbrio é como um girassol, cada folha se encontra no lugar exato, como Van Gogh pintando e encontrando o amarelo. Ele procurava uma ação que retratasse o fim de um ciclo, mas só encontrava perguntas cada vez maiores. O tempo mostra a sombra. A sombra repousa no esquecimento,enquanto a verdade se camufla.
Viver bem é deixar a alma livre com propósito de sorrir, genuinamente encontrar esperança nas crianças. Renovando a fé pra voar com o tempo.
Tô fora de viver pra agradar os outros. Agora é sobre ser eu mesma: meio doida, toda sonhadora, surtada com charme. E quer saber? Ser um pouco louca não mata ninguém... o que mata é tentar ser normal pra caber no mundinho dos outros. Tô vivendo do meu jeitinho e quem gostou, gostou!
😜🌈✨
Viver inteiramente loucos as plantas vivas dos poetas
desenhar teu corpo todo, em tuas curvas, minhas retas
Talvez o “verdadeiro viver” seja encontrar equilíbrio: ter o suficiente para viver com dignidade, ser sincero com o que sente e pensa, cultivar relações reais e não deixar que o material controle sua essência.
O que te faz diferente é rir dos próprios erros para viver, mas o que define quem é você são grandes sonhos, para ter pelo que viver.
O que define as cores da alma é a maneira de viver com todos os cacos de erros e acertos de um todo que somos.
Negando eu a morte, e desacreditando-a com todo o fervor, seria então possível viver eternamente? Ou a descrença, por mais vívida e, em sua subjetividade, até coerente, será sempre vencida pela imutabilidade da verdade que a realidade impõe?
Prefiro morrer mirando para o alto do que viver olhando pro chão.
(Raul Seixas)
Deixe de viver nos holofotes da sociedade que vive de aparência e o seu brilho será intenso perante o criador.
Todos temos um propósito de vida nascer, crescer e morrer, mas qual o propósito de viver uma vida que você dedica metade para outra pessoa que não está nem ligando se você está feliz ou triste, mas querem que você dê o seu melhor não importa como? Então viva para você, conviva com aquilo que lhe faz bem até o final, o propósito da vida é curtir sem medo e não ligar para a opinião alheia.
O amanhecer lhe convidá para viver te oferecendo múltiplas oportunidades e mesmo que voçe se recuse à isso ela a vida insistentemente levará voçe à viver por que tudo já esta no plano de Deus porém alguns imprevistos podem ocorrer neste percurso mas mesmo assim nada lhe faltará para que voçe valorize sua vida e a dos demais por isso lhe será ofertado alegrias,dores,sofrimentos,vitórias,perdas,prazeres,oposições e favorecimentos para que sua vida siga adiante com propósitos e quando seu corpo não conseguir mais se movimentar,simplesmente sua energia seguirá à adiante pelo aguilo que chamamos de espírito,portanto não adianta você se opor ,meu conselho:viva.
Viver no mundo, na favela, no meio do crime é muito bom. Bom para quem enxerga que o mundo é maravilho (até certo ponto), que a favela é linda e acima de tudo necessita de ajuda de uns com os outros, e que o crime é o momento (risadas, felicidade, dinheiro e festas. ILUSÃO QUE UMA HORA ACABA DA PIOR FORMA).
A única missão é entender quem faz por nós pobres e favelado graças a Deus, mas nunca aceitar tudo que for oferecido e sim, de cabeça erguida fazer muito mais que o máximo para q o mundo melhore.
Ler nos permite viver a vida de outra pessoa. A literatura constrói pontes. Ela expande nosso mundo, não o diminui.
