Poema Sobre Viver
Quando menos se espera surge uma pessoa em sua frente que lhe devolve a vontade de viver. Então, nunca pense que sua vida está estagnada. Quando você menos espera surge a felicidade, a alegria de continuar vivendo.
Saudades dos tempos do CAZUZA, quando bastava uma única IDEOLOGIA para viver. Hoje, o que gira o mundo são as engrenagens ideológicas, que descartam a inteligência, o talento e a lógica. É aceitável pisar em GENTE, desde que siga a CORRENTE. A CORRENTE que prende a alma e a MENTE, é a mesma que enaltece o que mente.
Tem sido um verdadeiro conflito viver com esses pensamentos que sinceramente me sufocam, pensar demais e um perigo agora, as musicas me afastam deles por apenas alguns minutos ate acabarem de vez comigo crises de ansiedade já são normais como se já fizessem parte de mim não me lembro a ultima vez que me senti livre, escrever me liberta de alguma forma me deixa ser mais ''normal''.
A verdade é que eu jamais penso em te perder, eu não sei se eu consigo viver sem você, eu já provei isso pra você; acho que de várias formas e de todos os meios que eu já pude, e a cada dia eu percebo que realmente você faz parte de mim, já faz parte de um pedaço meu e eu sinto que se eu perder você um dia, por qualquer fatalidade que venha acontecer eu não aguento, eu não sei se eu consigo continuar! Então, é que nem eu já te falei, eu prefiro não continuar, eu prefiro morrer junto, sei lá... sumir! Porque é uma dor que não tenho nem como descrever de tão ruim é essa! Que é que eu sinto quando eu vejo o quando eu percebo que eu não posso, que eu não consigo viver sem você, então eu escolhi te amar todos os dias... com ou sem tpm, com ou sem cara feia, com bom ou mau humor, mais eu escolhi amar você do jeito que você é! Para mim você é perfeita, continua sendo a minha baixinha perfeita. Não Precisa mudar mais nada, só me amar mais... Te Amo Amor!!!!
Amadurecer é compreender que é melhor viver de amores que de paixões, de ideias que de ideais, de sorrisos que de gargalhadas.
, acredita-se que é preciso se desapegar do passado para viver plenamente o presente. Deixe para trás tudo que te atrapalha e se abra para as oportunidades de um amanhã repleto de positividade."
Viver é um equilíbrio sutil entre a imaturidade persistente e a necessidade de amadurecer. O dilema da imaturidade não se resume unicamente ao comportamento inadequado, mas sim na persistência infrutífera em manter tal atitude ao longo do tempo, pois seria como evitar as flores que só desabrocham quando maduras.
O que me impulsiona é o processo de mutação social; viver bem é acompanhar, adaptar e seguir nas ondas da modernidade.
É um ato imprudente fazer uma casa sem prumo e sem alicerce, da mesma forma, é insensatez viver sem a ajuda e orientação de Deus. Ambos podem cair a qualquer momento.
Viver um amor em espelho é descobrir que não existe convenções, somente a indescritível experiência da expansão da própria consciência.
Não permita que o medo te domine, pois um dia você precisará correr atrás dos seus sonhos. Viver daquilo que mais ama é essencial, e o medo jamais pode ser o vencedor.
Mesmo querendo viver uma vida diferente dos outros, acabei com uma vida igual a de todo mundo.
Quando aprendermos a viver em comunhão com Deus, através de uma relação santa com Ele, onde o poder do Espírito Santo irá nos conduzir pelos caminhos perfeitos da sua graça, produzindo em nós o verdadeiro arrependimento e avivamento espiritual.
Os corajosos pode não viver para sempre, mas os cautelosos não vivem de forma alguma.
Vivi vidas que quis viver, aprendi o que tinha que aprender, tive que aprender a me satisfazer, independente do que apresentei no passado, agora cá estou eu colhendo o que tenho plantado, simples e sublime melodia de violinos alinhados com a arpa do anjo que tem me guiado.
Aquele que não sonha acaba por viver preso às ilusões alheias. No entanto, o dilema entre acordar ou dormir revela a escolha entre enfrentar a realidade desperto ou permanecer na ilusão do sono. O problema nunca foi sonhar, mas permanecer fugindo.
O Brasil é um país onde viver de arte é muito difícil. Manter-se vivo, depois de morto, então, é quase impossível.
- Relacionados
- Poemas de amor
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
