Poema Sobre Viver
Amor é instável e imaterial, você não pode mensura-lo para dizer o quantoestá disposto a viver toda sua vida com alguém.
Mantenha seus pesamentos sempre voltados para a satisfação espiritual. Viver uma vida plena e trilhar um caminho de sucesso é confiar em sua verdade e nos seus ideais, em razão do estímulo da existência de uma força espiritual agindo em você.
Quem sabe amar, aceita com alegria e encanto que a outra parte venha residir e viver dentro de seu coração... habitar seu peito, passear por sua alma: de maneira pulsante, sentida, desejada, sem distâncias, um território onde não vingam desculpas... nem mentiras, sem aquela dor cortante que rasga o bom do amor ... quem sabe amar, nunca esta só e conhece o bem e nele faz florescer e acontecer o imprevisível, o inesperado, faz da alegria colorida e bem vinda, um universo em favor desse sentimento raro, mesmo tendo a consciência de que, em algum momento, não terá a reciprocidade dessa oferta! Quem sabe amar, sabe ofertar, sem nada esperar em troca!
Alguém dissera um dia que se podia viver sem tudo, menos água e comida, mas que viver sem livros e sem música não seria o mesmo que viver.
"Abrir mão de seus sonhos pra viver os sonhos dos outros é como se sua vida não tivesse nenhum sentido"
Viver em um casamento só por dinheiro, ou só por causa da estrutura que se tem, sem que haja nenhum traço de amor e consideração pelo par, não é uma fatalidade: é uma escolha do que se considera prioridade.
Quero um dia lindo de viver, ao lado de você!
Quero colher nossos amores até nossa exaustão e poder suspirar dizendo que somos felizes!
Não escrevo livros para ganhar a vida, menos ainda para viver disso. Escrevo porque minha alma deseja disseminar uma parte de mim a quem virá depois. É quase como plantar uma semente sem a pretensão de comer do seu fruto, mas sim, pelo prazer de saber que mais adiante, outros irmãos de humanidade poderão usufruir daquela árvore.
“Na vida é por vezes melhor viver a dúvida e a incerteza sobre uma decisão que não tomou, a ter de enfrentar a dura realidade do erro que cometeu.”
“ Ainda existem pessoas boas, vale a pena viver, vale a pena ajudar, fazer, sentir, ouvir, abraçar, sorrir, olhar para o céu em uma manhã de segunda-feira e dizer: Obrigado meu Deus pelos recomeços, pela graça da vida. Obrigado pela tua misericórdia que se renova a cada manhã, pelo barulho dos pássaros, pelo vento em meu rosto, obrigado pelo teu amor, que é inevitável.”
Não existe problema algum em se apaixonar por outra pessoa e escolher viver uma história de amor com ela. Você tem esse direito. Você não ‘pertence’ a ninguém como propriedade inalienável. O problema está é na lesão afetiva que pode decorrer de sua decisão. Portanto, avalie a questão com calma. Talvez a outra pessoa tenha surgido para te tirar de uma escolha errada do passado, mas igualmente pode ter surgido para te induzir a uma escolha errada no presente. Seja como for, se a decisão for inevitável, evite a lesão afetiva no máximo das possibilidades, pois ela contamina de sangue todo e qualquer novo plano futuro.
Nesse mundo quem tentar viver com liberdade de escolha, é trucidado... Tem seu coração "arrancado", "despedaçado"... É morto.
Cansei de viver de esperança, hoje não espero nada, me realizo com que posso e agradeço o que tenho, a vida!
