Poema Via Láctea
De nada adianta caminhar em sentido único, pois a trajetória da vida é uma longa jornada numa via de mão dupla
A prova cabal de que o Santo Evangelho é verdadeiro é a via crucis que assim como Cristo carregamos, a fé que professamos e a benevolente paz que nos preenche por inteiro
A maldade é aquela que anda sempre na contramão em via única, pronta pra colidir com a menor distração da bondade
Loucura é mergulhar entre tubarões famintos e desejar sair vivo, sanidade é alimentá-los e por via das dúvidas desistir de realizar o mergulho
Desafiando a racionalidade, entrando em um universo incrível bem diante dos olhos, fazendo uma viagem intergaláctica em um cosmo hipnotizante, distribuído em vários astros, de cores e formatos distintos, deixando o pulsar do coração cada vez mais rápido, vívido, tomado pela emoção, mas tudo em um perfeito equilíbrio, sentindo uma paixão acolhedora, tendo uma inspiração aprazível, focando atentamente no agora de o todos os atrativos que estão à volta, assim, inspirando e sendo correspondido, um rico momento, inconfundível, unindo o que sinto a partir do que vejo, imaginário muito expressivo que faz viajar para lá em pensamentos.
Valores não são doutrinas de espertalhões imbecis compartilhadas via disparo de whatsapp. Valores são comportamento e interação com os outros e com o meio ambiente, respeitando o direito a existência e de ir e vir, valor é conduta honesta, verdadeira, respeitosa, ética, enfim, para conviver em sociedade. Valores não são decretos e nem a visão que políticos insanos querem ver na terra, os valores reais sempre existiram, porém não se tornaram conduta.
Da silva corria com pressa! Batia, mas fingia que não via; às vezes apenas via, mas fingia bater. Assim, conciliava o silêncio à esperteza.
Se eu tratasse todos igual, estaria fingindo que não via a desigualdade!
Cada um tem as suas limitações e necessidades.
Na política como na religião, a pureza de ideais e o altruísmo inicial, via de regra, dão lugar às projeções individuais e a personalização do que era público.(Walter Sasso)
A consideração tem que ser uma via de mão dupla, porque se não pode a ver um choque de expectativas.
Toda posterior criação muito feliz nas artes plasticas e visuais via de regra demanda de todo um trabalho de observação, sintonia e elaboração mental antes mesmo da escolha criteriosa da plataforma, suporte, materiais a serem acrescentados como aliados ou dificultosos da execução. As mais felizes obras de arte são imaginadas, executadas e solucionadas em primeiro plano na mente do artista. Existe sim espontaneidade mas diante do possível criativo.
Via WhatsApp, recebi um breve vídeo de cerca de um minuto, registrando na praia, a beira do mar, casal de idosos, bem idosos, que brincam de chutar a água para molhar o outro, como crianças/adolescentes, uma cena de um lirismo, cumplicidade e carinho que emociona, ratificando que: amor não tem idade!
A AFBA, Associação Fluminense de Belas Artes não tem uma sede oficial, via de regra é a casa de um dos diretores gentilmente cedida. A AFBA, nao tem acervo, pois o mesmo foi indevidamente dilapidado por anteriores administrações. A AFBA tem correções jurídicas que tem sido feitas e dividas a serem pagas negligenciadas por antigas festivas gestões. Agora a AFBA tem muitos fantasmas, pessoas inescrupulosas com vaidades espúrias que vivem colocando em suas biografias na internet falsos títulos se dizendo associados, diretores, comendadores, representantes, presidentes de honra, beneméritos, condes e condessas...que nem artista são, pois prejudicam e maculam a transparência e a idoneidade moral desta antiga e tradicional instituição das belas artes no Brasil.
No Quartel, eu tinha um amigo que sempre quando me via, me cumprimentava me chamando de "Guerra": "Eae, guerra. De boa?". E eu achava estranho, pois eu não tinha o sobrenome "Guerra". Um dia perguntei pra ele o motivo pelo qual ele me chama de "Guerra". Então ele me disse que ele era Espírita e que quando olhava pra mim, via uma "guerra" dentro de mim. E eu confirmei a ele: "Realmente, tem um sentimento de guerra dentro de mim".
Ninguém é obrigado a nada, mas se eu posso tentar melhorar o mundo pela via da persuasão, eu estarei sempre tentando mudar o mundo, sim!
Deus jamais educa pela via da vingança. A vingança pertence somente aos Homens. A imagem medonha de Jesus é uma alegoria para nos coagir psicologicamente para ficarmos sob jugo de agiotas da nossa fé. Deus nos ama e nos resgata dos mais profundos dos abismos.
Eu já não me arrependo. Tempos que foram vividos, foram vividos. A gente precisa conjugar o passado com um sorriso nos lábios mesmo que doa lá no fundo, porque há um presente que se desvaloriza a cada choro pelo que já não é mais. E não me arrependo: tive os tempos certos para ser feliz. Ainda tenho. Todos temos.
Ela carrega uma estrela nos olhos. Tu te perguntas: meu Deus, quem carrega estrelas nos olhos? Ela carrega uma constelação inteira.
