Poema Triste
"Tem dias que você sorri, tem dias que você chora. E tem os dias no meio desses, que você ri e chora. "
Meu coração não é tão quente como era antes, com as diversidades da vida ele foi ficando frio como o Polo Norte.
Pequenas lenhas estão ao redor, infelizmente não sei quanto irá durar, querido fogo... Não venha a apagar.
Lá está ele, em uma casa solitária, com luzes acesas. Na estante, fotografias antigas, pessoas importantes, momentos que o fazem lembrar do que passou e se perguntando onde estão aquelas pessoas. Não há ninguém ao seu lado, com exceção de seu fiel animal que o olhava, deitado naquele chão, ele sempre ficava naquele canto da sala quando chegavam, ficava lá até o cair da noite, o qual acontecia minutos depois da chegada deles. Não vejo ninguém ir lá há tempos. Não consigo ver com nitidez o que ele está fazendo por conta da janela embaçada, devido aos pingos de chuva, a tarde estava escura, diferente de seus cabelos. Mas parece que estava sentado, na velha poltrona, de olhos fechados, com seu amigo, o qual recebia carinho. Com a outra mão segurava aquele retrato, como sempre fizera. Depois de alguns instantes, um barulho, seguido de um latido, semelhante a um uivo. -Finalmente as luzes foram apagadas. -
Só queria que me entendesse e não me julgasse tanto. Dói quando falo dos meus sentimentos pra você e age como se não fosse nada.
A mágoa no seu coração te fez esquecer do quanto era linda a nossa união. A nossa separação está nos maltratando, destruindo o amor que sentimos. No final estamos nos machucando.
As vezes penso que estou bem, que vou conseguir alcançar o que tanto desejo, mas meus pensamentos se voltam para o fracasso, me fazem voltar para aquele lugar escuro e solitário, onde tudo que ouso é minha voz e tudo que vejo é solidão.
Acostumados a ouvir, não encontramos espaço, nem coragem para falar.
O mundo parece ser tão pesado para os outros que decidimos carregar o peso do nosso sozinhos.
Muitos vão estar com você pelo o que pode oferecer, pelo o que tem, muitos vão fingir ser seu amigo, mais depois que amadurecemos percebemos que muitos se vão, e no momentos difíceis e que percebemos quem valeu a pena manter ao lado!
Pequeno e sozinho, é assim que me sinto. Dentre soluços e choros, tento disfarçar meu olhar triste atrás de um sorriso pulsado.
Aquele olhar transparecia uma tristeza que nada se assimilava com ironia. Era simplesmente uma verdade pura e triste. Verdade de quem se cala para fora e se abre para seu próprio eu. Desespero calado que se torna verdade definitiva. Sem volta. Já que faz parte da própria vida indigna e que apodrece um pouco a cada dia. Como um ovo roto que esconde em sua frágil casca aquilo que os outros não querem ver em você.
Às vezes penso que na biblioteca da vida, na sessão do amor há mais histórias de decepções que finais felizes
' E quando eu partir estarei observando-lhes, e quero ver todos vocês felizes fazendo o que mais ama '.
Hoje parei pra pensar muitas vezes quis chorar , mais não podia deixar que vissem. Eu queria um lugar , um lugar pra gritar onde ninguém vice ou ouvisse oque eu tinha pra falar porque um dia quando eu quis que me ouvissem ninguém estava lá.
É com essa dor que aprendi, que o motivo dos meus problemas, foi eu continuar a insistir o que não dava para mim.
por fora sorrisos, mas por dentro existe um estado emocional abalado. É difícil não deixar transparecer, às vezes fica tão nítido, que logo de cara percebem.
- Relacionados
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Desabafo de uma mãe magoada com a filha: palavras que doem no coração
- Frases de triste, mas feliz
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
