Poema Sonho
Ando me estranhando
não sei o que ando sonhando,
mas bem que podia ser verdade,
trocaria meu sonho pela realidade
Que o hoje seja sempre inédito
E nunca pautado no ontem,
Que a vida seja sempre
De oportunidades
E nunca de consolos,
Que o tempo passe por mim
E me refaça a cada instante
Uma pessoa melhor
Que o hoje se transforme
E me transforme naquilo
Que um dia eu sonhei
Que eu queira sempre viver
E nunca oculte a vida
Com os sentimentos indesejados.
Que a vida me proporcione,
O eterno desejo de viver.
No silêncio dos pensamentos
Viajo por barulhentas avenidas
Surfo em grandes praias
Corro grandes maratonas e curo muitas feridas
Quando estou olhando pro nada
Estou pensando em tudo
E nessas milhares nenhumas viagens
Já fui de quase tudo nesse mundo
Já fui príncipe, já fui rei
Já fui um anjo, já fui inimigo
Já fui jogador de muitos times
Já dei passes a gol, e por isso tive muitos amigos
Quando estou olhando pro nada
Na verdade estou a trabalhar
Porque embora parado
Estou sempre a viajar
Este trabalho é meu "ganha pão"
Até porque, em muitas dessas viagens já fui padeiro
E em meio a muitos sonhos e viagens
Não sei em que realidade ou viagem embarcarei primeiro
SEU OLHAR
Seu olhar me estremece...
Me hipnotiza,
Me envolve!
Seu olhar me arrebata para outra dimensão...
Para um lugar só nosso,
Acolhedor e seguro!
Seu olhar me chama, me atrai...
Me pede para ser tua,
Me roga para te amar!
Seu olhar é um sonho bom,
Do qual não quero acordar,
É a realidade que agradeço diariamente por existir!
Seu olhar me inflama...
Me penetra, invade e me consome,
É o desejo que não tenho medo de realizar!
Seu olhar me atordoa à toa...
É o caminho ao qual me perco e me encontro,
Um Arco-íris depois da tempestade.
Seu olhar é o paraíso...
Fonte de água doce no deserto,
É minha certeza em meio ao caos!
Seu olhar é doce e sedutor...
Inesperadamente conquistou meu coração,
E te tornou a rainha do meu castelo.
UTOPIA
Amor sem sal, num saleiro insosso
Sufoco d'alma, suspiro sem vida.
Amizade tal qual sem vinda nem ida.
Presença desbotada, sem endosso.
Ah, bem querer, mal querer; funciona!
Transporte-me para um oásis de luz.
Afasta-me deste abismo que nada reluz.
Leva-me pro céu que tudo vem 'a tona!
La' o amor e' pleno e sem medidas
Não há contagem de tempo vital.
No céu tudo e' verdade e formal.
Afinal, viver lá nas nuvens contidas!
poeta_sabedoro
✍️...
Mergulhar em teu olhar,
é como viajar
para um mundo de fantasia,
ali o coração
se veste da imaginação
e começa a escrever poesia.
*
E assim sinto-me no ar,
sim, entre nuvens viajando pelo céu,
buscando o rosto teu,
e tua voz com palavras a soar em meus ouvidos,
dizendo que tudo é apenas um sonho.
***
Ouço passos no jardim.
Uma voz soa ao longo da estrada.
Ela clama lúgubre por mim,
Dizendo lamúrias sem entender nada.
Um sonho quase que real,
Invade a minha mente.
Procura respostas a minha busca eternal,
Do cavaleiro da noite a aparecer finalmente.
Acompanhe-me nessa estranha caminhada,
O desejo de conhecer-te a cada dia aumenta.
Procure escutar o som da pérfida cavalgada.
É ela, a morte que em embalo acalenta.
É triste o caminhar da humanidade.
É o cruel destino comprimindo os humanos,
De uma turba cega, covarde e sem moralidade,
Aguardando calmamente o fim dos anos.
Deite então meu corpo cansado
Nesse túmulo onde tu sabes encontrar.
E quando esse pesadelo terminar,
O cavaleiro da noite irá despertar!
Estou entrando na floresta
Para um povo avistar
Poder que se manifesta
Traduzindo meu sonhar
O sonho chegou para você
Momento de conquistar
Prove para ver
O que vai se realizar
É segredo a se guardar
Com respeito e atenção
Santa lembrança guardar
Com amor no coração
Para poder lembrar
E assim compreender
É o povo INDARAUÊ Devo sempre respeitar
*POVO INDÍGENA DO LIVRO: O Senhor de Marfim,de Samuel Ranner.
Parei no tempo...
Hãn??
Eu vim aqui pra te dizer
Que depois que te connheci
Eu nunca mais de esqueci
Parei no tempo e você ficou no meu pensamento
Eu me lembro...
Daquele beijo que você me deu
Que até hoje a minha mente
E o meu coração não esqueceu.
Agora só quero...
Te acariciar, te beijar.
Te abraçar, pegar na tua mão e falar:
Eu sei que o nosso amor é proibido,
Querer não é poder, mas queria está contigo.
Mesmo correndo perigo te quero comigo!
Sonhei com você, sonhei que era feliz...
Sonhei com uma família, sonhei com uma
linda casa, lindos filhos..
Sonhei acordado e encontrei você.
Estrela Solitária
Cá estou eu
Como estrela solitária
entre nuvens e batel
navegando sozinha
pelos céus
içando minha velas
pelo ar
seguindo viagem a sonhar
cadê você... doce luar
para a minha vida alumiar
Karin Raphaella
O sono é uma bela trégua
na luta e na lida
Muitas vezes uma suave passagem só de ida
para o outro lado da vida
Faz bem em qualquer idade
para os que o tem com qualidade
Nos intervalos de ir e vir
o maior prazer é dormir
o sono é amigo dos que tem sorte
mas os que o perdem e não o encontram
se aproximam da morte
No limiar do adormecer, atravessamos o véu da ilusão de estar acordados, e despertamos para a realidade de que nada, enquanto no mundo, não passa de um sonho.
Perceba isso!
Privilégio
E tem um amor que fica logo ali; esperando. De tanto esperar e desejar, seus cabelos já são brancos. Que afago, fico a pensar. E passa o olhar que perde-se, pelo mar. O sino, do quebrar das alvas, ondas, lembram aqueles cabelos a branquejar. Há coisas que não se escolhe.
Uma delas é á quem amar. E tem um amor que fica logo ali. A esperança não cansa de regar, para quem sabe o desconhecido, privilegiar. E logo ali; tem um amor...
O acesso à internet de qualidade no Brasil avança, mas as dificuldades financeiras é o que dificulta o crescimento de um cidadão nesse país, sabemos que a burguesia controla os meios de produção e é ela que domina o proletariado, mas buscar o seu sonho acreditando que ele é o ultimo que morre é o combustível.
Brasil 05/10/2020 (Época da pandemia do coronavírus)
Vento, brisa suave sem direção
me fez perder os rumos da razão.
O cheiro das cores perfumam as flores que e emanam amores ao te tocar;
Anseios, rumores, desertos e dores desaguam surpresas nesse mar,
Que é viver, surpresas do amanhecer...
O teu olhar me faz viajar
nas ondas da ilusão de um sonho acordado,
não importa o lugar,
de inverno à verão me vejo ao te lado
é só você notar o calor do meu sorriso apaixonado
ao te encontrar,
meu sonho, toda noite espero você.
A lua e o secreto
Abajur ligado, nenhuma sombra em evidência, o livro aberto, o vinho com gosto amargo da saudade,
da janela apenas a lua causa o efeito de um abraço amigo,
na poltrona o livro é deixado de lado, os olhos se fecham, a imaginação começa o seu show particular,
o teu abraço quente é sentido, o teu cheiro se espalha pelo quarto, a tua sombra é vista apenas pelo silêncio da lua,
o sonho ganha sabor, temperatura, ele ganha vida,
os olhos se abrem devagar, o vinho trás prazer a cada gole, a lua maliciosa dá um sorriso maroto,
o livro é fechado, o abajur é desligado, agora é hora de dormir o sono de marinheiro.
Pensando Nela
Cada vez que eu te vejo, trato esse momento como um evento único na minha vida,
Um momento com você, ganha valor e se torna automaticamente uma memória inesquecível na minha vida,
Simbolicamente, posso dizer que você mora no meu coração, verdadeiramente eu sei sobre o sonho que você me realiza todos os dias,
Eu descobri que sou um louco, quando me disseram que amar e ser amado é uma loucura.
Eu o amo
Amo porque amo
Admiro seu jeito simples de ser
Observo até sua maneira de adormecer
Ah como ele é lindo
Até beiçudo e cansado
Até suginho do trabalho
Daria tudo pra ser a gracha
Ou o óleo do seu trabalho
Porque esses sim temo privilégio
De passar o dia todo grudado
O meu maior sonho
É poder passar o resto da vida ao seu lado
Estou servido deste
Dia, dia, dia
Todo dia mais
E estamos recém no dia dez
De mais um mês talvez
Estou comendo desta vez horas temperadas com pimenta
Se no entanto continuo
É por sonhar que existe mais daquilo que acredito
Em que tudo fez sentido
E que eu via mais que vejo
E que sentia mais que sinto
E que a tristeza não trocava aquele abraço por absinto.
