Poema Sonho
Eu... no fundo "implorei" para vc segurar
minha mão, mas você nem quis tocá-la
E agora, será que realmente chegou
ao fim pra isso que estou sentindo?
Será que é o começo do fim dessa "fase"?
Não entendo porque ainda tenho esse
sentimento por você, se o seu "normal"
quase sempre me faz sofrer...
P.s. Eu não queria te perder.
Mas como se perde o que nunca se teve?
...
Oi, como você está?
- 😶 (o que seria seu silenciar?)
Porque me tratas assim?
Gosta de me fazer sofrer?
Me dói não saber de você...
Hoje acordei com vontade de escrever.
A vida não é nada romântica.
Isso não importa, o ramance está no ser que nos permite ser.
A vida nos permite vida, mas os sonhos e o amor nos entrega sobrevida.
Nos permite rir do que passou e reviver as melhores coisas.
Por isso senti muita vontade de escrever,
Só pra dizer que,
Sonhei com você.
Nas profundezas da minha alma, onde os sonhos residem,
Eu ouço um chamado, um fogo queimando lá no fundo.
Não vou deixar dúvidas ou medos me puxarem para baixo,
Vou perseguir meus sonhos, superar cada tristeza.
Estou em uma jornada, perseguindo meus sonhos tão altos,
Pelos dias mais sombrios, sob o céu sem fim.
Vou me elevar acima, superar todas as dificuldades,
Pois acredito em perseguir sonhos, nessa dança da vida.
Os obstáculos podem surgir, como montanhas em meu caminho,
Mas encontrarei forças para enfrentá-los, dia após dia.
Com vontade e coragem, seguirei em frente,
Pois sei que meus sonhos valem o esforço.
Com fé inabalável, vou abrir minhas asas,
Sem limites ou fronteiras, meu espírito canta.
Vou pintar o mundo com as cores do meu desejo,
Alimentando minha paixão, meus sonhos nunca vão cansar.
Em tenra idade, ainda quando muito jovem, sonhamos em conquistar o mundo. Milhões de sonhos, alguns impossíveis, outros alcançáveis.
Crescemos com várias cobranças. Muitos perguntam por conquistas materiais, pelo ter. Pouco perguntam pelas conquistas emocionais, pelo ser.
Vamos crescendo com a cobrança social de ter tudo àquilo que a sociedade julga ser o certo para um jovem ter e conquistar.
É muito pesado o fardo de ter que carregar essa responsabilidade de ter que alcançar tudo num período em que deveríamos priorizar pela nossa felicidade e bem estar.
Sucumbimo-nos no abismo da ilusão de está submerso nas vontades do que os outros querem que sejamos. Isso deveria ser um crime contra a subjetividade de cada ser.
Às vezes somos tão ingênuos nessa caminhada por aqui, nos apegamos a tantas coisas bobas, pequenas, diria que insignificantes... Olhe para o alto e veja o que você ainda pode conquistar.
Quantas vezes nos deparamos com situações e vivências que nos atormentaram, nos tiraram o sono... e, na maioria das vezes, esquecemos de parar e refletir sobre tudo o que está a nossa volta, seja por falta de maturidade ou também porque ainda não aprendemos a lidar com as vivências dessa caminhada.
Passamos por momentos difíceis, delicados e bastante turbulentos. Isso acontece muito nessa caminhada. Só que esquecemos que tudo isso é uma gota no oceano de tudo aquilo que ainda temos para viver.
Temos que olhar para o horizonte
Temos que olhar para a imensidão do mar
Temos que olhar para o infinito de possibilidades que nos apresenta
Temos que olhar para o nosso interior e perceber o quão grande somos
Temos que olhar com ternura para a situação que vivemos, e pensar que tudo isso é pequeno diante da imensidão de possibilidades do que nos espera lá fora.
A nossa capacidade de vencer é muito maior do que tudo que isso que passamos. Viver é preciso. E se jogar para as possibilidades que o universo nos apresenta, é mais preciso ainda.
"Se existe um desejo que realmente aquece, excita, inflama o seu coração, assuma o compromisso de encontrar dentro de si mesmo a força, a coragem, a paciência e a resiliência necessárias que servirão como lenha para manter o fogo interno aceso e assegurar sua realização.
No meio do caminho, pode ser que as sombras dos outros e/ ou as suas próprias queiram convencê-lo de que é muito perigoso mexer com fogo, de que você não é capaz de administrá-lo ou talvez até tentem apagá-lo a todo custo.
Mantenha a sua chama acesa, não se permita ser dissuadido por nada, nem por ninguém.
Você está sempre seguro enquanto é guiado pela luz do fogo sagrado do seu espírito."
- Flávia Filgueiras
Todas as manhãs, ao acordar, eu abro mão do papel de diretor dos meus sonhos para assumir o de figurante da minha realidade.
Prefiro assim!
Parafraseando minha mãe: "Antes o pouco com vida do que o muito sem."
Natal é cada segundo.
Ao acordar, todos os dias, você terá recebido o melhor de todos os brinquedos: a vida !
Levante a criança que sempre foi e pegue seu presente; você terá um dia inteiro pra brincar com ela.
Perdoe, ame, chore, sorria, enfim, brinque de viver.
Só não se esqueça de duas coisas:
- ao abrir os olhos, toda manhã, seja adulto e agradeça pelo presente.
- antes de ir dormir,volte a ser criança e renove o pedido por mais um dia de brincadeiras.
"Decidir é difícil, muitas vezes aceitar a realidade também,
agora persistir, acreditar e correr atrás dos seus sonhos talvez
seja aquilo que a vida te impõe como mais desafiador."
A mulher tem a imaginação mais complexa e animada
do que a de um homem,
mas tornar os seus sonhos reais exige despir-lhe a alma
antes de descobrir
o seu corpo.
O seu abraço – Prosa
Ah, o seu abraço.
O que dizer do seu abraço?
Menina, você tem noção do quanto o seu abraço significa para mim?
Tenho certeza de que você não faz ideia, do quanto o seu abraço é importante para mim.
Não sei se você percebe, mas a todo momento estou procurando somente uma oportunidade para receber um abraço seu.
Às vezes, acho que você tenta fugir, ou até mesmo, se sente aliviada quando não há uma brechinha para que eu lhe peça um abraço, ou até mesmo tente abraçá-la por conta própria.
Sabe, quando estou abraçado em você sinto a mesma segurança e conforto, que sentia quando abraçava minha mãe.
Quando estou no seu abraço, desejo que o tempo pare, desejo que tudo fique como está naquele momento do abraço.
Dá vontade de não largar mais, não permitir que você saia de entre os meus braços.
Se pudesse, todos os dias, roubaria vários abraços seus.
Sonho com o dia em que não precisarei mais mendigar seus abraços.
Sonho com o dia em que você abrirá os seus braços em sinal de súplica, olhando nos meus olhos, e, implorando, sem pronunciar nenhuma palavra, a necessidade de receber o meu abraço assim como eu faço sempre que estou com você.
Imploro o seu abraço.
Suplico por seu abraço.
Por favor, não me prive do seu abraço.
Boa noite!
Que a paz da noite serenamente nos envolva, fazendo a nossa alma navegar em um mar silencioso de sonhos bonitos durante toda a noite. Bom descanso!
Eu tô indo andar
Tô indo correr
Tô indo ver a vida acontecer
E você o que que está fazendo aí?
Tô interagindo
Tô interagindo
Eu tô indo amar
Tô indo viver
Tô indo fazer meu sonho acontecer (renascer)
E você o que está fazendo aí?
Tô interagindo
Que cê tá fazendo aí amor
Tá me traindo?
Tô interagindo amor
Tô muito sozinho...
Se você não quer que siga em um certo caminho,
use sua coragem e mude de caminho.
Só assim você vai poder ser feliz da melhor maneira.
Era verão e um calor escaldante proporcionava aos mais atentos um desfile de corpos bronzeados como estandartes de tecidos leves e coloridos.
Conversava com amigos em tom descontraído quando ele passou sozinho, olhos em minha direção e todo aquele cenário de repente desapareceu e lá fiquei, lá sonhei.
Olinda,1997
Amor é como um rio,
que corre sem parar,
que inunda o coração,
de quem se deixa amar.
Amor é como uma flor,
que desabrocha na primavera,
que perfuma o ar,
de quem se deixa regar.
Amor é como uma estrela,
que brilha no céu,
que ilumina a noite,
de quem se deixa guiar.
Amor é como um sonho,
que se torna realidade,
que transforma a vida,
de quem se deixa sonhar.
Podemos sempre realizar qualquer coisa desde que estejamos dispostos a enfrentar as adversidades.
Abraça a coragem e supera os teus medos e acredita no teu potencial.
Ganhe confiança e realize os seus sonhos.
Indolentes e preguiçosos, assim temos sido.
Mal acostumáveis à mornidão dos gestos,
Estafermos à paisagem multicolor.
Deixando-te prender ao chão por chumbo,
Não percebes que o tempo vanificado te oprime,
E experimentas o pior dos mundos?!
Quando abandonas a ti mesmo,
Pó e teia logo te amontoam.
Então quebra o teu pendor para a inércia e a letargia!
Interdita em ti a apatia da decisão própria.
Não sejas apenas homem ou mulher de gabinete.
Levanta-te e anda! Dá primazia em ti ao ser de ação.
Sim, eu sei: descansa, alimenta-te, contempla, planeja;
Mas de um pulo, põe-te de pé e afeiçoa-te à ação!
Homenageia enquanto pulsa a vida;
Não esperes o assalto da morte ou do impedimento.
Deve-se fazer, mesmo sem trilha ou ribalta.
Faça por Deus, pela família, pelos amigos,
Por um amor, por um bicho, por ti mesmo,
Mas faça!
Conjuga com o corpo o verbo fazer a qualquer tempo,
Ainda que simples e no singular.
Doravante, que tua divisa seja: fazer, fazer e fazer.
Quando defrontares com a eternidade,
Quando apresentares à contabilidade divina inarredável,
Quando te soar a hora final do teu balanço existencial,
E enfim, a ti for sonegado permanentemente qualquer possibilidade de ação,
Aí saberás, face a face contigo mesmo,
Por que tinhas de fazer algo ainda hoje, já!
