Poema Sonho
Que a noite afaste de nós todos os receios, dúvidas, mágoas e saudade amarga
Que ela nos embale em seu seio
e sono em sonhos bons, traga !
Ha muito já te esqueci
e nem sei se te amei
a realidade logo vi
quando de ti precisei
És apenas da ilusão
do sonho sem sentido
não doas de fato o coração
só queres um harém bem sortido
Envolvida numa túnica de sonhos,
caminho pela sombra, sem ruídos,
passos leves para não acordar a alma,
pois adormeci nela um pranto dolorido
Sigo assim em delírio e devaneio,
temendo que ouçam os lamentos,
ocultando a dor em murmúrios vagos,
buscando o amor, pois nele ainda creio.
Quando dormimos, nada somos,
apenas pausa da vida
numa canção...
que nem percebemos, tocamos
em notas de amor, afinadas
ou de saudade, um grito, um sonho...
Boa Noite!
Aquiete seu coração, descanse nos braços das sombras noturnas. De nada tenha receio, esqueça os problemas lá fora e procure despertar em sua mente apenas bons pensamentos. Faça uma pequena oração e entregue seu corpo ao sono. Enquanto isso os sonhos chegarão e acalentarão seus momentos.
As horas passarão e pela manhã o sol lhe dará "bom dia" e a vida se renovará em esperança.
A noite é um manto estrelado
ou apenas é escuridão
traz com ela sempre um recado
- é hora de descansar o coração -
Siga então nesse caminho
do sono e de algum lindo sonho
e amanhã acorde bem de levinho
recebendo o novo dia risonho
Sei que a poesia é o sentimento maior
que se esparge em todo lugar,
mas a maioria nem a percebe, não tem valor,
infelizmente, porque é riqueza, sentimento,
e tem realidades dentro da fantasia,
toda e qualquer uma faz sonhar...
Manhã de inverno
coberta por um céu muito azul,
o frio leve se faz sentir
na brisa que teima em passear
pelas paragens dos rostos,
que tocados devagar
acordam do sonho,
se agitam,
seguem,
a vida está aí,
a tudo de nósexigir
que sigamos então a realidade
da qual não podemos fugir...
Estrelas iluminam a noite
para que possas sonhar
elas são presentes do Criador
eterno manto a te aconchegar
Quando envolvida em tédio,
segue a noite no estio,
e sobre as flores adormecidas
não há gotas de orvalho
em carícias,
apenas horas mortas
sufocadas pelo calor,
mas a canção da vida nunca para
e nem poderia pausar,
quando o que se vai no coração
é amor,
é doce sonho,
é um não querer
acordar
Neusa Marilda
Vida,
que te quero em mim,
almejando realizar sonhos,
sonhos que os quero sim,
devaneando louca
Louca...
que nem sou, enfim,
mas grito palavras em ecos,
que as vezes como espinhos ferem,
mesmo tendo
a voz de cetim,
sonho...
vivo...
sou assim...
assim...
assim...
Sonhei que éramos levados pelas nuvens, acariciados pela lua, admirados pelas estrelas e aquecidos com o pôr do sol.
Mas, foi só um sonho.
E nos vemos atrás de alcançar tantas distâncias a custo de nada. Porque falta conexão de verdade. As conexões estão sendo mumificados como amuletos de inspirações para desenvolvimento de redes sociais. Cadê os verdadeiros abraços? Os afetos entre as pessoas andam morrendo a cada dia. Não adianta utilizar rede sociais e não ser alguém real para as pessoas reais na sua vida.
No início a tecnologia era para aproximar quem sonhava em ser próximo de pessoas e culturas diferentes, entre outras coisas realmente interessantes. Hoje em dia, o ser humano usa boa parte da tecnologia para a sua maldade e insensibilidade.
O excesso de uso das redes sociais é claramente o reflexo que a vida real esta sendo escassa. Simples assim.
😰 dói saber disso.
Tanta gente legal, deixando de ser legal até pra si mesmo.
Tanta gente querendo caber no mundo virtual, e esquece que somos andarilhos apenas do viver. Aposto que se sente depressivo e exausto do nada...
Ouvi mais cedo..." eu não quero vencer na vida. Eu quero é viver"
E isso pra mim é vencer.
Como na canção...🎵😜"É preciso saber viver",😘🎸🎶
Meu maior sonho é... um dia saber viver.
Quero dormir e sonhar, sonhar com sorrisos.
Deitar e deixar minha mente me levar pra outro lugar,
Um lugar onde dois mais dois sempre será cinco.
Um mundinho colorido, onde preto e branco não existe.
E nesse lugar realizarei meus sonhos
E esquecerei que do lado de fora, todos
Meus pesadelos já são reais...
Apanhadores de sonhos
A teia pendurada
balança com o vento
captura nossos sonhos
quando eles ainda estão no ar.
Que o sonho bom
deslize suavemente
pelas penas
até nos alcançar.
O sonho ruim
que fique
preso no círculo
até que
a primeira luz
de cada novo dia
o faça evaporar...
Crianças
são arco-íris
meninos com asas
são meninos
se sentindo fadas
querendo sonhar
querendo voar
meninas com armadura
são meninas
com os pezinhos no chão
aprendendo a lidar
com a vida dura
crianças são belas
estamos criando
só guerras
para elas?
Não te entristeças por qualquer coisa
Nem por grandes perdas
Não te lamentes por não ter conseguido algo,
A vida é um eterno perder e ganhar
Mas luta para ali na frente alcançar o objetivo
E assim poder agradecer a Deus por suas vitórias.
Mas não te vanglories.
Elas são passageiras e tudo quanto fizeres será sempre recomeço
Mesmo nos momentos de angústia
Nunca perca a vontade de viver
Lembre-se de alguém que te ama.
E esse amor é o nosso refugio e fortaleza
Nada será maior nem melhor.
Pense nisso
“” Meta é juízo no lugar da emoção
É loucura recheada de razão
Redefinição caótica
Oficina de idéias
É solução mágica
Magnífico acordo
Ante fina casta jovial
Predisposto nupcial
Marca passos e não conta a ida
Mas se perde na lida
Absurda de ser quem é
Em noite enluarada.
Meta é atino
Do desatino
É sonho
De menino grande...””
Eu te amei no momento mais louco da minha vida
naqueles instantes a verdade morava no teu sorriso
a paz estava no teu abraço
e te amei, com o amor angelical de uma criança
mergulhei e naveguei
como navegam os idosos ou...
como gozam os adolescentes
e te amarei, ainda que distante
ainda que embriagado, grite teu nome aos quatro cantos
não declinarei desse amor
te amar é o meu legado
meu tesouro
minha fé
te amar é tudo
complexo, infantil
delicioso
te amar é ter teu colo
doce, perfumado, acolhedor
mesmo que no imaginário
para sempre...
