Poema Sobre Solidão

Cerca de 15933 poema Sobre Solidão

⁠Solitude não é um estado de quem está só, porque não tem ninguém. Solitude não é um sentimento de carência, isso se chama solidão. A solitude é algo completamente diferente, é espiritual, é cósmia. A solitude a conexão direta com a Inteligência Suprema. É o silêncio da alma pra ouvir seu Criador. Solitude é quando a alma quer falar, de alma pra alma, de coração pra coração, e não apenas da boca pra fora.

Inserida por reconceituando

⁠Tem um vazio tão grande tão grande dentro do peito que nada consegue preencher. Esse sentimento e conhecido como solidão.

Inserida por marcos_cruz_msc

⁠Será que alguma civilização fez do momento emblemático da alimentação algo solitário e introspectivo? É a hora em que mais nos aproximamos do pó do qual viemos e ao qual voltaremos. Abocanhar, mastigar e engolir matéria para continuar sendo matéria!

Humberto Gessinger
Nas entrelinhas do horizonte. Caxias do Sul: Belas-Letras, 2012.
Inserida por PensamentosRS

Nosso trabalho era erguer no mundo uma ilha, talvez um exemplo e, quando não, o anúncio de uma possibilidade diferente. Por tanto tempo antes solitário, conheci então aquela comunidade que se faz possível entre homens que experimentaram a mais absoluta solidão.

Hermann Hesse
Demian. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1970.
Inserida por PensamentosRS

⁠Se não prestamos atenção, o sucesso pode levar a uma vida cada vez mais solitária à medida que aumenta a distância entre o indivíduo e as outras pessoas.

Inserida por PensamentosRS

⁠O ápice da solitude é quando você se pega sorrindo sozinha nos seus pensamentos e sentimentos.

Inserida por claudiaberlezi

É difícil sorrir quando se quer chorar, é difícil sorrir quando se é solitário, é difícil não se sentir triste quando apenas a solidão te acompanha. Sinto a solidão me abraçando e me envolvendo em sua correntes, aos poucos ela me faz refém. Tento me livrar de seus Abraços, então sou frustrado por falhas tentativas. Mas logo vou me acostumando, já esqueci o que é ter alguém, mas tenho sempre comigo a solidão que me quer também. As pessoas falha e nos machucam, com isso vemos a grande virtude de ser apenas você. O mundo é sombrio e gelado, nos envolve em um abraço, olhe para o lado, A Sra. Solidão nos abraça. Quando já não temos mas ninguém ela nos mostra ser fiel, talvez ela seja a melhor companhia. O coração chora... e eu sou apenas um poeta nas noites frias e sombrias.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Existe vários tipos de poetas, os que escrevem por hobby, os que querem dinheiro, alguns atenção, e tem eu. Escrevo para expulsar a solidão que não possui gratidão. Escrevo oque sinto pois não sei demostrar como todos, já as palavras saem de mim como um perfeito refrão.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Se jogou em um abismo profundo de melancolia, pobre garoto solitário. Não se sentiu ligado a rotina da felicidade. Preferiu ser derrotado por pensamentos conturbados e sentimentos vazios. Era assim que ele se sentia, não importava como estava cheio, nem o tanto de pessoas queridas em volta. Pois o sentimento de tristeza era sua morada, era como ele gostava.
Colocou em sua mente que tristeza era tudo que lhe restava, é que não importava mais nada. Como pode ser tão tolo? Aos poucos não lhe restou nada, oque ele sonhava lhe aguardava, a tristeza junto a ele era oque lhe restava.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠A tristeza gera uma diminuição notável de energia, o choro é um fenômeno que ocorre quando a alma precisa de ajuda, há a limitação do convívio social, que causa incômodo, até nosso próprio ambiente se torna chato e caótico, e queremos de longe a solidão.

Inserida por Letrasefrases

⁠ " Ninguém é louco. É apenas uma pessoa com uma ideologia que realmente o distingui daqueles que se dizem normais."

⁠" Meu amor um segundo para morrer ao teu lado valeria toda uma existência sem você. "

⁠A vida é curta, o tempo é implacável.
Talvez o mais importante quando o fim de aproxima lentamente, é ter alguém para conversar, falar dos nossos silêncios, das nossas gritarias, dos nossos anseios e das nossas alegrias.

Inserida por ferscheuer