Poema Sobre Solidão
Minha melhor companhia, mesmo na solidão... EU! Sou meu sorriso e minhas lágrimas. Meu juízo e minha loucura [sã]. Sou meu tudo mesmo quando almejo o nada. Sou eu a pessoa quem mais me faz feliz e a mesma quem algumas vezes destrói sonhos, mas sempre a procura de realizá-los. Sorrio com os outros, mas, muito mais só. Tristeza ou felicidade? Apenas viva!
Solidão escura renova meus pensamentos mais dispersos com a falta de coragem de estar sozinho quando devia estar contigo!
A solidão e o exílio são necessários quando a esperança e o amor estão num mundo, onde apenas os sábios vivem.
Minha grande fonte inspiradora é a solidão. Muita coisa que eu me orgulho de já ter feito é fruto de meus diálogos com o silêncio!
Minha solidão não é igual as outras, sozinha eu escuto todos, vejo imagens. Minha solidão é a presença de tudo em minha vida.
A lembrança da infância, o sorriso de minha mãe e o esforço do meu pai.
Um momento de loucura, o ato heroico de salvar-se da solidão, te leva a correr riscos, e ferir seu coração.
" A UNICA SOLUÇÃO PARA A MINHA SOLIDÃO, É VOCÊ SE RENDER AO MEU AMOR, E HABITAR DE VEZ O MEU CORAÇÃO"
Não tenho medo da solidão, tenho medo de ficar sem dinheiro e te dar o motivo de ficar sem sua amizade capitalista.
Eu não tenho dó de quem está sozinho, eu tenho dó de quem desfruta da solidão acompanhado. Tenho dó de quem se apega por necessidade, de quem faz da presença do outro um remédio que acaba por virar um vício. Tenho dó de quem não sabe acordar com espaço livre na cama, sem se sentir vazio. Tenho dó de quem se prende ao outro como tábua de salvação. É, eu tenho dó, de quem faz dos outros algo descartável, por se sentir descartável e não saber como lidar com isso. Eu tenho dó daquele que ama e não sabe o que é o amor. Que confunde amar com palavras vazias, e presentes findáveis! Tenho dó de quem diz que amou e na verdade não sabe o que é amor, quiçá conjugar AMAR. Tenho dó, dessa gente vazia, que usa os outros como droga, para fugir do que sabe que ninguém pode consertar.
Se queres comprovar que eu te amo, multiplica as estrelas por uma lágrima de solidão aí veras o resultado
Eu mesmo criei a data da minha solidão, a data do dia em que eu nasci, ali a felicidade me invadiu fez de mim gato a sapato, e quando chega agora a tristeza, solidão e a frieza, faz de mim de gato e sapato, mas da forma bem diferente, bem pior.
A solidão não te deixa filosofo, inconscientemente ela apenas mostra o que há de melhor em sua mente.
Solidão nada tem haver com estar ou não em volta de pessoas...
É a necessidade de algo que esta ausente em nosso ser, nos dando a sensação de angustia e aflição... Um desespero da alma... Uma lágrima no deserto da desesperança...
Eu ando impaciente. Não sei se é cansaço das pessoas ou se é a solidão que me acompanha na rotina... Me procuram pra conversar, dispenso. Me procuram pra falar dos outros, não tenho paciência. Não espero que me entendam, apenas que possam respeitar esse momento vazio, mas que cabe no meu agora.
