Poema Sobre Solidão
Nao me tire a solidão! Nao tire de mim a minha significancia, a minha plenitude ao menos que a preencha e a transborde.
“Em momentos de solidão, quando o fim parece ser a única saída e a vida pede um ponto final, lembre-se: é quando as máscaras caem e as costas se viram que sua verdadeira força se revela. Levante-se, erga a cabeça e coloque uma vírgula onde pensaram que seria o fim. Comece a escrever a história de superação e vitória, mesmo que seja a jornada de um homem só.”
A solidão é um espelho polido que reflete a verdade nua de nossa alma, revelando as rachaduras e os anseios que tentamos esconder do mundo.
Se você tem medo da solidão então não case. Tenho medo da solidão e não dá solitude.Quem gosta de problemas são matemáticos e engenheiros. Eu sou higiênico e sofro de distonia. Principalmente a discauculia.
Com as pedras que encontrei construí um castelo. As pedras da solidão eu construí meu quarto, pois a solidão nos faz pensarmos em nós mesmos; as pedras do desamor encapei meu coração, para que não amoleça fácil; as pedras dos insultos levantei uma fortaleza, para que não me abale; as pedras da insegurança eu coloquei na base para sempre me lembrar que se tornaram seguras;
O meu jardim é o mais florido pois é todo dia regado com esperança, paz, e dedicação... na vida tudo se transforma.
" Minha melhor versão é estar na solidão por opção, mas também pela necessidade de autorreflexão e compreensão da relações humana. E não por falta companhia, por entender que caminhar sozinho consigo ter mais percepção do ser humano que cada vez mais estão vivendo no mundo da ilusão."
"A solidão, sempre nova e constante, traz uma repetição exaustiva que gera um cansaço profundo na alma."
Ninguém manipula alguém que não tem medo da solidão! Seja parceiro da solidão, tenha Deus com você. E NINGUÉM vai brincar com suas emoções!
O ser que não suporta a solidão está condenado a viver entre a tristeza e a dor da própria existência.
A solidão é como uma sombra persistente, sempre ao nosso lado, mesmo nos momentos mais movimentados. Às vezes, ela se torna nossa companheira silenciosa, nos lembrando da nossa própria essência. Mas não é necessariamente um lugar de tristeza; é onde encontramos a nós mesmos, onde refletimos sobre nossos sonhos, medos e desejos mais profundos. Na solidão, descobrimos a força da nossa própria companhia e a capacidade de enfrentar os desafios da vida. É nesse espaço solitário que aprendemos a valorizar ainda mais os momentos de conexão genuína com os outros. A solidão pode ser um mestre severo, mas também um aliado na jornada do autoconhecimento e do crescimento pessoal.
Na Maternidade Atípica, a solidão pode ser uma sombra constante, mas encontramos luz nos laços que criamos com aqueles que compreendem nossos desafios e a nossa jornada única!
Nem todos têm a capacidade de perceber o quão saborosa é a solidão, uma vez provada, nada a pode substituir...
