Poema Sobre Solidão
Sinto que a solidão é minha companheira,a mais constante,a mais íntima ,a que me acompanha desde os primórdios dos meus dias.
Quem abre um livro, físico ou digital, na solidão do transporte público, ou em casa, e que não sabe o que é “cronotopo” é mais digno da Literatura do que os mercadores literários e escreventes de teses “copia/cola” acadêmicas.
Ao ser humano não há um castigo maior que a solidão! Esta faz com que sejamos nós mesmo, pelo menos por alguns instantes.
A imensidão do teu olhar, causa estrelas no firmamento do amor, dissipando a minha solidão! (Solange Lisboa- 16/03/2024)
"A solidão é um encontrocom o nosso eu interior.O que existe por dentro é o que define se a experiência será maravilhosa ou
dolorosa."
"Às vezes, a solidão nos visita mesmo em meio à multidão, como se o coração buscasse uma conexão que a presença física não pode preencher."
Em plena madrugada, céu estrelado, abraçado a plenitude da solidão, num vazio esplêndido, o menestrel do Vale do Mucuri, com intensa inspiração poética transborda e exala sua essência com versos poéticos capazes de inundar o mais tenro coração com recheios de lirismo.
Solidão,é estar só internamente.
Preencha seu coração com Amor,é preciso arar a terra pras coisas boas poderem nascer...
O silêncio e a solidão são aliados do introspectivo na busca do conhecimento, neste lugar ele mergulha num oceano de ideias onde se expande seu horizonte.
o amor é um sonho que dorme na solidão, e que acorda apenas para descobrir que ele não existe, e apenas quem o sonha pode o ver
Eu só tenho rancor de mim mesmo, e sinto a solidão, não sou santo, mais também não sou demônio, apenas sou eu, e mesmo assim não agrado a todos, e eu tento ao máximo fazer isso, eu tento me agradar e não me agrado, o sorriso das pessoas agora são falsos e impuros, que saudade do tempo que vivia feliz sem me preocupar com a vida, sem a tristeza e solidão em meu coração, que saudade do tempo que não volta mais, de brincar até tarde e chegar sujo em casa, de dormir com o pé preto kk, e sentir o abraço da minha vó mais uma vez, sinto saudade de tudo. De todos os momentos de felicidade, e agora não acredito mais nessa palavra, pois são momentos passageiros, tudo na vida é passageiro, e agora eu só penso em não acordar mais, e ver que todos só iriam se importar comigo se eu estivesse morto. Eu mesmo já não me sinto capaz de confiar em ninguém, nem em mim mesmo, só em Deus, porque a mesma mão que você aperta hoje amanhã te apunhala pelas costas, assim foi como Jesus confiou em judas, acreditou tanto que no fim foi traído. O mundo que vivemos não devemos confiar nem na nossa própria sombra!
Nunca o nosso mundo teve ao seu dispor tanta comunicação. E nunca foi tão dramática a nossa solidão. Nunca houve tanta estrada. E nunca nos visitámos tão pouco.
Eu me afogo em tantas espectativas... No meu silêncio ,nas minhas lágrimas, eu me afogo na solidão que me abraça todos os dias.... Eu me afogo na solidão e no silêncio dos meus dias cinzas.. eu me afogo nas palavras que eu ensaiei tanto pra te dizer e nunca disse... Eu me afogo nos sentimentos que guardo , empoeirados na gaveta do meu pensamento e na estante da minha alma... Eu me afogo na saudade do que nunca tive... Mas sinto falta.... Eu me afogo todos os dias na minha história sozinha que sempre sonhei em viver contigo ...
-Talvez a solidão seja sua melhor companhia, mas como conseguir sobreviver no silêncio quando é acostumado com o barulho
