Poema Sobre Solidão
Ao decidir engrenar em uma relação amorosa, não permita que a solidão invada sua mente. Consulte sua intuição.
Pra alguns, um dia qualquer, pra outros, um dia de solidão, pra os demais, um dia de chorar… E pra ela, bom, pra ela o dia mais feliz de sua vida.Acho que não tem nada melhor do que você poder gritar pro mundo que o amor da sua vida te pertence.E mesmo que existam mil e uma coisas que atrapalhe, pra ela com certeza não é tão difícil assim.Ela tem ele, ele tem ela.Ela o ama como ninguém, e ele também a ama.Ainda que a distância os atrapalhe, nada é mais forte do que aquele sentimento.Ainda que ela invente brigas, e ele fique bravo… Eles se amam.Ainda que ela procure milhões de maneiras de chamar sua atenção, ele ainda assim a ama.Ainda que o mundo inteiro vá contra esse amor, ele não vai deixar de brilhar.E ela se torna eu.E ele se torna o meu amor.E então.. vocês tem noção do quão os dias tristes, os dias nublados passam a não significar nada quando você se depara com o amor da sua vida? E você sabe o que é não poder tocá-lo, beijá-lo, abraçá-lo, mas ainda assim o amar infinitamente? Você sabe o que é contar os dias pra o ver e poder dizer toda a saudade que você sentiu daquilo que você nunca tocou? Ainda que eu seja chata, complicada, exagerada, babaca… Eu te amo.
"Há quem procura pela solidão, por achar que é ela a sua melhor companhia.
Há quem dela corra, por não suportar viver consigo mesmo, nem que seja por um dia...".
Na vida existem alguns maus necessários. A solidão é um deles.
Era necessário que eu passasse pela solidão para entender que não posso viver sem você. Me perdoe!!!
Hoje, é um daqueles dias em que tudo é vazio, em que tudo é solidão, em que a noite é tão fria...
Que gela o coração
Solidão não é estar só. Quem, sozinho, consegue encontrar pedaços daquelas pessoas que ama em si mesmo, convive com a presença delas de uma forma que, por mais que não se possa ver ou tocar, somente o coração é capaz de percebê-las junto a si. Não há solidão quando a saudade, pelo menos em parte, se confunde com a presença.
Foi tanto tempo doado, tanto amor ofertado pra receber solidão. Tantas lutas perdidas, tantas voltas e partidas pra ouvir aquele não. E apesar de tudo isso, do teu pouco compromisso, te guardei no coração.
Ruim é ser uma espada guardada na bainha da solidão portada por um cavalheiro tão distante que seu nome tornou-se esquecimento.
Tem dias que é preciso a solidão de um quarto escuro, o silêncio das palavras o aquietar da multidão - é preciso olhar para dentro estabelecer um dialogo consigo mesmo, se refazer dos machucados da vida.
Às vezes Deus nos manda a solidão pra nos dizer: vai em frente, seja sempre um único ser e uma única vida, mas jamais esqueça de reparti-la!
"Não é medo da solidão propriamente dita, no mundo existem mais de 6 bilhões de pessoas. A grande questão é perder quem mais se preza, quem mais se ama, quem menos se espera e viver como um alienado nessa grande dimensão ambulante."
O fato de estar sozinho, sem ninguém ao seu lado, não significa que você se SENTE sozinho. A solidão não é você estar ou não acompanhado de alguém. Você pode ter milhões de pessoas à sua volta e mesmo assim se sentir sozinho. É algo mais profundo, mais intenso, a solidão é uma coisa de dentro...não sei explicar, só sei sentir.
Vivemos neste mundo de solidão, onde ninguém consegue se encontrar. Vivemos perdidos e sem saber o que fazer. Vivemos na injustiça de um mundo cruel. Existimos para viver, mas nem sempre vivemos para existir.
Essa confusão nunca chega ao fim.
E de repente a solidão se espalhou em mim, como a neblina que se espalha na serra e além dela, nada se vê... só escuto os vazios , os gritos roucos e surdos que preciso dar... não há marcas ou sinais para seguir, preciso esperar parada a neblina passar, se eu tentar vencê-la posso cair no abismo que há em mim mesma... uma hora ela passa... é certo que ela voltará, mas a solidão sempre passa e permite alguns momentos de paz...sem gritos...
A raiva a possuía, a solidão, a agonia. Ela não entendia o porque ser tão fria enquanto todos eram tão quentes. Ela se via, mas nunca a viam. Ela era perdida, mas nunca tentaram encontra-lá. Ela não amava, mas era algo normal para alguém que também nunca foi amado.
"Estamos deixando de ser o que sempre fomos, seres humanos. As raízes da solidão começam a ser tratadas quando aprendemos a enxergar que somos peças únicas no quebra cabeça da vida assim como todas as pessoas ao nosso redor"
Cada um tem de experimentar o território sagrado do silêncio e da solidão.
E cada um, para existir - de fato -, tem de dar conta do próprio vazio.