Poema Sobre Solidão
"A solidão, embora possa ser uma companhia melancólica, é também um retiro profundo onde a alma encontra espaço para refletir, autoconhecer-se e florescer na quietude do próprio ser."
“Há feitos que nascem na solidão, espinhos cravados pela ausência. Outros florescem na solitude, raízes profundas no silêncio escolhido.”
"Transforme o desprezo em disciplina e a solidão em estratégia. O mundo pode até tentar te parar, mas ele não tem poder sobre quem decidiu ser gigante."
"Quem vive para ofender os outros é um algoz de si mesmo, pois cava um abismo de solidão enquanto tenta derrubar o próximo."
"Quem planta contenda para ver o outro sofrer, acaba colhendo a solidão de quem ninguém quer por perto."
prefiro morrer de amor do que de solidão, prefiro guardar meus problemas e contar só para Deus, não sou de fazer amizade facil mas quando fácil jamás abandono um amigo as pessoas pensam que me conhecem mas não sabem um sexto 1/6 da minha história, porque eu deixo que cada pessoa me conheça até um ponto não por orgulho, nem vergonha é só o meu jeito de ser.
Um dia me disseram que a tristeza e a solidão poderiam tornar-se um ciclo vicioso. Não entendia o porquê! Hoje percebo que pode ser uma verdade. Mas para mim, não parece ser tão ruim agora. O que para muitos é minha depressão, para mim é um encontro comigo mesma. Preciso de um tempo com minhas emoções, entender melhor o que se passa dentro de mim, e está preparada para enfrentar meus dilemas. Afinal, haja o que houver eu terei que ser forte. Quem está do meu lado jamais poderá tomar para si, as minhas dores. Não estou sendo dramática, mas sim, prática e realista. Não me vejo como vítima. Se assim fosse, estaria sendo a coitadinha agora,
esperando que fizessem tudo por mim. Não é o que espero! Quero ir em frente, e de cabeça erguida para minhas batalhas. Prefiro continuar com toda a força que sempre me sustentou até aqui.
Há um tipo de solidão que é mais que estar sozinho, pois é a solidão da alma, do mais profundo dela, que se revela sem explicação, implacável e até assustadora. Mesmo cercado de pessoas, no trabalho e até na diversão, há o vazio que não se preenche nunca no ser que sofre este mal. Trava-se uma batalha interior, uma guerra que parece não ter fim e que precisa ser vencida, passo a passo, num estratégico plano que só a pessoa mesmo pode fazer. Ela é a doença e ter que ser a sua própria cura.
É no sofrimento, na solidão e na obscuridade que a ostra produz a valiosa pérola. Tudo que trabalhamos em nosso interior, em silêncio é o que mais nos enriquece.
