Poema sobre Televisão
Escrito pra Você - Angélica
Lembro que desde bem criança
Por você tinha muita admiração
Guardo na memória boas lembranças
Das tardes na minha avó te vendo na televisão
Casa da Angélica era imperdível
Eu e minhas primas não perdíamos
E ao som do Vou de Taxi, incrível
Nós dançávamos , cantávamos e sorríamos
Depois quando fui crescendo
Continuava sendo sua fã e te assistia
Como Fada Bela no Caça Talentos
Ou Angel Mix, Flora Encantada, era parte do meu dia
Veio Vídeo Game, Fama, Estrelas
O tempo pra nós foi passando
Você sempre cheia de carisma, simpatia e beleza
Continuei sua trajetória acompanhando
Hoje você tem uma família linda
É feliz, influente e bem sucedida
Parabéns e que possam vir mais 50 anos
Obrigada por fazer parte da minha história de vida
"Pra mim tem três drogas liberadas no meio da populaçãoo dinheiro, o aparelho televisor e a falta de informação
com o controle remoto você pensa que domina a TV
tá enganado é ela que domina você..."
(Da poesia Células de uma canção)
TV DIGITAL
.
Pensando bem, com franqueza
sobre a TV digital
se daqui ou japonesa
pra mim fica tudo igual
se continuar a pobreza
porque não dizer catatau,
da programação `globeleza´
fazendo esse `diferencial´
pondo as cartas na mesa
em nosso `domingo legal´
......
13.04.2006
Os opostos se atraem mesmo! Mas depois com o tempo, ficam chatos vendo televisão, feios falando de si, rabugentos reclamando das coisas. O legal de achar alguém que combine com você, é que na relação nunca vai faltar vocês. Nunca vai ser ele ou ela, é sempre nós. Vai existir um complemento. Alias, só é nosso oposto porque de alguma maneira não é o que somos.
Final de tarde, eu na solidão do meu quarto, tomando café. A televisão está desligada, mas estou com o rádio ligado. Uma música me lembrou você e eu parei para pensar em como seria se você estivesse aqui. Eu não estaria no meu quarto, mas sim na rede, ao seu lado, lá na varanda. Ao invés de café, estaríamos dividindo um morango. Eu seguraria uma xícara com leite condensado e a caixa de morango estaria em sua mão. Você molharia o morango no leite condensado, colocaria em minha boca e depois daria um selinho, como sempre fez. Eu iria sorrir e dizer que te amo. O dia estaria lindo, com um sol radiante que fariam seus cabelos brilharem ainda mais, juntamente com o seu olhar; ao invés dessa chuva que escorre pela minha janela. Eu cantaria para você uma música sobre amor eterno, com a minha voz rouca, totalmente sem ritmo, e você ficaria toda boba pela letra da música que escolhi, mas entre risos, pediria para eu parar, por causa da minha voz. Sabe… Eu gostaria de dizer que te quero de volta, mas você se foi sem deixar rastros e ainda que eu grite, você não escutaria. Agora me resta imaginar a vida que teríamos juntos, até que o ânimo de recomeçar bata à minha porta.
Porque será que todo consultório médico tem sempre uma televisão ligada com volume inaudível... Será que eles acham que todos fizeram curso de leitura labial?
A mente muitas vezes nos condiciona a viver a vida de outros, através de uma televisão ou noticias que interferem em nosso avanço por meio das mídias. Até quando vamos entregar nossas vidas para ver a de outras sendo prioridade. Por que não se perguntar como podemos viver a grandeza da nossa vida?
Uma das poucas coisas boas sobre os tempos modernos: se você morrer horrivelmente na televisão, você não terá morrido em vão.
Fred: Escolha viver, escolha um emprego. Escolha uma carreira, uma família. Escolha uma televisão enorme, lavadoras, carros, CD players e abridores de latas elétricos… Escolha saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha uma hipoteca a juros fixos. Escolha sua primeira casa. Escolha roupas esporte e malas combinando. Escolha um terno numa variedade de tecidos. Escolha fazer consertos em casa e pensar na vida domingo de manhã.
Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
Queria tanto estar em casa / Vendo mentiras na televisão / Esperando alguém ligar / Deixei meu rádio em qualquer estação
" Certo dia um amigo me falou: " mas em casa olhando televisão tu vai é morrer solteiro"; vou dizer que pensei a respeito. Mas ainda devo acreditar que fora do meu sofá se pode conhecer alguma coisa interessante? Pois cada nova segunda-feira leio apenas noticias tristes, posts que me causam náuseas, vejo fotos que procuro pensar que é um pesadelo. Pois bem, será que devo solicitar a ATU minha carteira de idoso para não pagar mais passagem? Ou levantar do sofá e logo mais me arrepender? Ta certo que assim corro o risco de ser o tiozão solteiro, mas há grande possibilidade de eu voltar para casa acompanhado com uma linda mulher, e segunda-feira?
Pessoas estão enlouquecidas, a sensação é que o mundo vai acabar daqui meia hora, assim fazem absurdos dizendo que a vida tem que ser aproveitada. Ta bom, aproveitem ai com seus diversos parceiros, e nos falamos na terça-feira, pois vou esperar você se curar, pois pessoas também causam ressaca."
Amanhece o dia como qualquer outro. Liga-se a televisão como qualquer outra. Jornais televisivos entram no ar. Manchetes replicantes frustram as expectativas de um dia de paz: são os bandidos soltos de novo, os mesmos astros dos noticiários que repetem a ousadia de agredir a sociedade desarmada. São os mesmos protagonistas diários das iniquidades, se valendo da impunidade para derrotar um estado fraco, incapaz e alienado, e sobrepujar um governo inútil no combate eficaz. Bandidos mandam no país e governos elaboram cartilhas de espertezas, no intuito de ensinar as pessoas a manter a vida como bem maior, em custa da perda da soberania, do orgulho próprio, e da noção de direito. Não há responsabilização civil para o bandido, e pouco há de responsabilização criminal. Não é possível continuar assim!
Sou egoísta, gosto de ver televisão sozinha, sem ninguém falando junto. Sou chata, não gosto de dividir banheiro com ninguém. Sou espaçosa, bagunço as minhas coisas. Preciso da solidão pra ler, pra olhar para o teto, pra tirar ponta dupla do cabelo, pra fazer as unhas, pra pensar em tudo, pra fazer nada. Preciso da solidão pra ser eu mesma. Pra fazer alongamento, rir de mim, chorar comigo.
As crianças de hoje não acreditam em magia. Estão sempre assistindo à televisão e jogando videogames. Elas já não olham mais para o céu.
“Os Reality Shows da televisão brasileira, são forjados muito em cima das mascaras de uma sociedade eclética.”
16/11/2020
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
